Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia a todos, agradeço adiantado a quem responder!

Bom, eu sempre fui o tipo de pessoa que usou notebook pois o transportava para cima e para baixo, contudo, tive uma decepçao muito grande com a acer, tive um aspire vx 15 que precisou ir para a conserto 5 vezes (sendo 3 vezes so por defeito na carcaça da tela), entao quero um setup fixo para deixar em casa (ate mesmo para me desvencilhar um pouco dessa necessidade de levar comigo meu aparelho)...

O fim do notebook da acer me rendeu um retorno por parte da acer no valor de 5 mil, e estou com mais 2 mil para complementar e montar um setup que eu possa jogar sem preocupaçao, uso tambem muitas abas de navegador aberta, e para estudar, trabalho nem tanto...

Mas definitivamente quero o computador para jogar tranquilo rsrs...
Como eu disse antes, eu sempre tive notebook, o que era mais fácil de escolher na hora de comprar, mas para o gabinete montado estou com bastante dificuldade...

Estou com querendo investir em um setup de R$6000,00 ate R$7000,00, se vocês puderem me ajudar, porque eu to perdido mesmo kkkkkkkkkkkkk

Esqueci de avisar, tenho um SSD XPG SX8200 Pro, (M.2 2280 PCIe Gen 3x4 de 512GB) e uma fonte Cooler Maste V2, 80 Plus Standart.

Eu estava olhando tambem um gabinete na pichau que esta em promoçao, o pichau Gadit x RTB Lateral de vidro que esta por R$300,00...

OBS: estou sem notebook nem nada, estou usando um tablet que ta me dando vontade de tacar ele no chao e acender uma fogueira com ele, entao se trata de uma necessidade com certa urgencia

Postado

Bom dia Pedro, tudo certo? Infelizmente não sei te recomendar peças, portanto vou deixar pro pessoal que realmente entende do assunto.

Gostaria de ver contigo o que tu fez para conseguir o reembolso do notebook. Tenho o mesmo aspire VX15 e já foi enviado 2 vezes pra Acer consertar a carcaça que descolou do monitor. Se puder me ajudar, agradeço :)

Postado

@pedro mutz Sem problemas. 😀

Eu penso que um setup intermediário, para rodar games em FullHD acima de 60FPS, seria o ideal nesse caso:

Processador: AMD Ryzen 5 3600; (1.500,00)

Placa-mãe: Chipset B450; (800,00)

Memórias: 2 pentes de 8GB DDR4, com frequência de 3200MHz; (550,00)

Placa de vídeo: RTX 2060; (2.200,00)

Fonte: Uma boa fonte de 500/550W (500,00) (algum colega aqui do fórum pode falar se a sua fonte é suficiente ou se você precisaria trocar);

SSD você já tem e o gabinete é uma escolha bem pessoal, só sugiro que tenha uma boa ventilação e que tenha, no mínimo, 3 ventoinhas. 2 na frente puxando ar e uma atrás ou em cima jogando o ar para fora.

Se você quiser que eu especifique marcas e modelos para essas peças (placa-mãe/memórias/placa de vídeo), me avise.

• Curtir 1
Postado

@Folgrin opa, mano foi muita dor de cabeça, mas esse defeito da carcaça deles e um defeito oculto, entao o cdc ele te ampara mesmo que voce esteja fora da garantia, quando eu conversei com eles e esclareci que nao queria mais o coserto do notebook pois a acer nao apresentava garantia nenhuma de que nao iria acontecer de novo, aproveitei e citei os artigos do codigo de defesa do consumidor, peguei varias reclamaçoes do site do reclame aqui e do forum da acer de varias pessoas que estavam com mesmo problema e mandei pra eles, e deixei bem claro que se eles nao me devolvessem o dinheiro ou trocassem meu note por outro igual, eu iria processar a acer e pedir muito mais que so o valor do note.

Nisso eles me respoderam rapidinho, mas a ********** que eles fizeram nesse modelo de notebook foi muito grande

@fabkinder valeu mano, vou pesquisar aqui e ver as melhores oportunidades de compra, talvez esperar ate mais proximo da black friday e ver se acho uma promoçao maneira

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@pedro mutz Lembrando que o setup que eu recomendei ficou abaixo de R$ 6.000,00. Se você quiser incrementar, pode fazer o que o colega acima recomendou, colocar um processador melhor.

Ele também recomendou a placa de vídeo 5600XT, que é marginalmente melhor que a 2060 em resultado bruto, mas não tem Ray Tracing e DLSS, que são tecnologias que podem ser interessantes para você. Se você não fizer questão delas, eu também recomendo a 5600XT.

• Curtir 1
Postado

@pedro mutz

Processador : Ryzen 5 3600x ou Ryzen 7 3700x

placa-mãe Placa-mãe Gigabyte Aorus B450 Aorus M

Memória ram : 2 pentes 8GB 3000MHz ou 3200MHz

Placa de vídeo Placa de Vídeo Gigabyte AMD Radeon RX 5700 XT Gaming OC

Armazenamento : Você já tem

Gabinete : CoolerMaster masterbox <<< ótimo gabinete em questão de ventilação e cable management 

Fonte : Você já tem pelo visto também...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!