Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Gostaria de saber se consigo fazer streaming de um jogo para outro dispositivo enquanto faço qualquer outra coisa no "servidor".

Tenho à minha disposição o Steam Link e o AMD Link, talvez até exista alguma opção neles, mas não encontrei.

Eu tenho um PC bom em casa e outro antigo, gostaria de "streamar" meus jogos para o PC antigo, mas continuar mexendo no PC bom normalmente.

O steam link já me atende em parte, por conseguir fazer o stream pro outro PC e rodar de forma satisfatória, mas no PC novo eu acabo tendo que deixar o jogo na tela, impossibilitando o uso do PC.

Postado
2 minutos atrás, FMattos disse:

O steam link já me atende em parte, por conseguir fazer o stream pro outro PC e rodar de forma satisfatória, mas no PC novo eu acabo tendo que deixar o jogo na tela, impossibilitando o uso do PC.

Isso vai ser uma limitação do Windows, só dá para ter uma janela em foco ao mesmo tempo. Se quiser fazer esse tipo de multitasking, o jeito é apelar para máquinas virtuais, mas isso vai dar uma boa dor de cabeça.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Imaginei que seria um problema da Steam e que houvesse algum software alternativo.

Se o problema é o Windows, será que resolveria se eu colocasse uma segunda tela no PC e ativasse a extensão de tela?

Dessa forma suponho que eu possa deixar o jogo em streaming rolando na principal enquanto eu faço outra coisa na secundária.

Postado
agora, FMattos disse:

Se o problema é o Windows, será que resolveria se eu colocasse uma segunda tela no PC e ativasse a extensão de tela?

Dessa forma suponho que eu possa deixar o jogo em streaming rolando na principal enquanto eu faço outra coisa na secundária.

não resolve... pois como foi dito antes 

agora, Imakuni disse:

só dá para ter uma janela em foco ao mesmo tempo

vi um video do Linus Tech tips um tempo atrás onde ele consegue rodar varios sistemas operacionais na mesma máquina, se você conseguir rodar 2 sistemas operacionais ao mesmo tempo conseguirá jogar via stream num enquanto faz outras atividades no outro.

Postado

@Eder Neumann Agora eu entendi o que ele quis dizer com 

2 horas atrás, Imakuni disse:

Isso vai ser uma limitação do Windows, só dá para ter uma janela em foco ao mesmo tempo. 

Rodar vários S.Os ao mesmo tempo eu nunca ví, talvez resolva com máquina virtual e acho que vale a pena testar, mas acho que o resultado não vai ser satisfatório, já que vai ficar capado.

A máquina virtual vai ser mais fraca que a hospedeira, obviamente, e fazendo streaming então, acho que vai ser um esforço absurdo que vai me limitar a jogos menos exigentes e ainda deve dar lag.

Mas vou testar, não custa.

Dou um retorno depois do teste, o resultado pode ser útil pra alguém. :D

Postado
16 horas atrás, FMattos disse:

@Eder Neumann Agora eu entendi o que ele quis dizer com 

Rodar vários S.Os ao mesmo tempo eu nunca ví, talvez resolva com máquina virtual e acho que vale a pena testar, mas acho que o resultado não vai ser satisfatório, já que vai ficar capado.

A máquina virtual vai ser mais fraca que a hospedeira, obviamente, e fazendo streaming então, acho que vai ser um esforço absurdo que vai me limitar a jogos menos exigentes e ainda deve dar lag.

Mas vou testar, não custa.

Dou um retorno depois do teste, o resultado pode ser útil pra alguém. :D

se não me engano ele esta citando a mesma aplicação utilizada em um video do adrenaline

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...