Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

bom dia a todos!

sou da área de TI (adm de redes), porém surgiu uma oportunidade dentro da área de programação (logico não é a curto prazo rs), gostaria de saber o que eu preciso aprender para desenvolver um sistema de hospitalar (prontuários, faturamento, financeiro), queria fazer web, porém não entendo nada de programação, estou buscando cursos na infnet, porém é muito confuso sem saber o que preciso aprender para esse desenvolvimento.

Postado

Talvez fosse mais adequado implantar um ERP hospitalar desenvolvido por terceiros, e você receber treinamento do fabricante para prestar suporte localmente, e paralelamente estudar desenvolvimento de sistemas, porque isso me parece uma tarefa pra no mínimo 4 ou 5 anos.

Mas se quiser desenvolver tudo com as próprias mãos e criar um sistema web, basicamente vai ter que aprender html, javascript e css, para as páginas com as quais o usuário vai interagir; vai precisar de uma linguagem que rode no servidor e nesse caso existem muitas opções, como Java, C#, Python, Node.js, etc; e vai precisar conhecer algum banco de dados, normalmente do tipo SQL. Além disso conforme você for aprendendo, vai descobrir que existem muitas outras ferramentas e detalhes que precisa conhecer para ser eficiente.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Primeiro você tem que escolher uma linguagem de programação e dominar ela, depois você escolhe os frameworks que você vai usar. Como é um sistema web no mínimo você tem que começar a manjar de HTML/CSS, e depois escolher uma framework frontend e uma linguagem backend.

Eu tô no caminho para aprender Java, e acho que se for fazer algo desse tipo usando Java teria que usar Spring, Angular e PostgreSQL, por exemplo, dá para usar outras ferramentas também, mas eu iria por esse caminho, pelo Angular ser o mais utilizado em frontend, Spring ser mais usado que Java EE e PostgreSQL ser um banco de dados gratuito, pois licenciamento de SQL e MySQL estão muito caros. Seria interessante ver também sobre Docker e Kubernets para hospedar o seu app em plataformas Cloud, pode ser interessante para uma empresa ter o sistema funcionando em nuvem, dependendo você reduz o gasto com infraestrutura local e provê mais estabilidade pra aplicação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!