Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 3500X e RX 5500XT


Posts recomendados

Boa tarde a todos, estou montando um pc de 5mil

ja tenho a placa-mãe que é a Asrock B450m Steel legend

estou em duvida pois nos sites que existem para calcular o quanto as peças vão precisar eles sempre me recomendam uma fonte de 450w

Sendo assim estou na duvida entre alguns modelos, cooler master MWe 550w 80 plus bronze, cooler master 600w 80 plus bronze, redragon 600w 80 plus, corsair Cx 550w 80 plus bronze

 

Se vcs poderem me indicar outras fiquem avontade, não quero uma muito cara, essas estão na mesma faixa de preço 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Yuri Xavier disse:

Boa tarde a todos, estou montando um pc de 5mil

ja tenho a placa-mãe que é a Asrock B450m Steel legend

estou em duvida pois nos sites que existem para calcular o quanto as peças vão precisar eles sempre me recomendam uma fonte de 450w

Sendo assim estou na duvida entre alguns modelos, cooler master MWe 550w 80 plus bronze, cooler master 600w 80 plus bronze, redragon 600w 80 plus, corsair Cx 550w 80 plus bronze

 

Se vcs poderem me indicar outras fiquem avontade, não quero uma muito cara, essas estão na mesma faixa de preço 

 

Ta mais qual é o restante do hardware (Processador, Placa de vídeo, memória, Hd etc)? placa-mãe não dita nada em relação ao consumo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@NIGHT FALL Ryzen5 3500x
Rx 5500xt

16 gb ddr4 3200Mhz

1 ssd nvme 256gb

hd 1 tb 

7 ventoinhas(3 na frente, 2 em cima, 1 atras e a do Cpu cooler) todas com led

2 monitores de 20 polegas led

 

como informado, nos testes power supply calculator da como recomendado 450w 

Gostaria de saber se eu pegar uma de 550w ja resolve ? ou melhor uma 600w 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Yuri Xavier disse:

@NIGHT FALL Ryzen5 3500x
Rx 5500xt

16 gb ddr4 3200Mhz

1 ssd nvme 256gb

hd 1 tb 

7 ventoinhas(3 na frente, 2 em cima, 1 atras e a do Cpu cooler) todas com led

2 monitores de 20 polegas led

 

como informado, nos testes power supply calculator da como recomendado 450w 

Gostaria de saber se eu pegar uma de 550w ja resolve ? ou melhor uma 600w 

 

Se ela indica 450w, o ideal é comprar uma fonte de 450w, inclusive essa é a potência recomendada pela AMD para a Rx 5500xt. Mas vale lembrar que o power suplly adiciona 100w a mais de consumo na simulação, ou seja, ela exagera. Seu setup não deve chegar a 300w de consumo total (130w da placa de vídeo, uns 90 do processador em modo turbo e uns 50~60 do restante)
Porém uma boa opção é a Redragon RGPS 500w devido ao preço bem convidativo, ela custa menos que outros modelos de 450w como Corsair Cv ou Cooler Master Mwe mas oferece 50w mais.

 

Link Aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!