Ir ao conteúdo

Melhor placa de vídeo até R$ 1.000,00

Ir à solução Resolvido por carbonii,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, 

Fiz o up maior no meu PC, e agora vou trocar alguns componentes que ficaram.

Qual placa de vídeo vocês me recomendam até R$ 1.000,00 (mais ou menos)?

Configuração:

R5 1600AF

MSI B450 Gaming Plus Max

2 x8GB Spectric D41 3000MHz

SX8100N 256GB

A400 240GB

2 x 500GB Caviar Blue

XFX XT 500 80 plus bronze.

Obrigado.

Postado

Por 1.000,00, hoje, é a GTX1650. Mas, recomendo pagar 200,00 a mais e pegar uma RX580 ou RX5500XT. 20% a mais de preço e 30% mais performance geral, segurando bem jogos em 1080p, coisa que a 1650 vai sofrer um pouco. Ou esperar a black fraude pra ver se os preços voltam para um patamar mais normal. 

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, carbonii disse:

@sharzak @sharzak Como o amigo disse, se conseguir juntar uma graninha a mais, pegue a que estiver mais barata : RX 580/ RX 5500 XT / GTX 1650 SUPER.  Se você gosta de jogar jogos com qualidade alta, recomendo uma placa com 8GB DE VRAM.

Também quero fazer um upgrade de placa de vídeo e tô de olho nessas 3, eu sei que elas são bem parecidas em questão de desempenho, mas supondo que o preço das 3 estão exatamente iguais, a melhor opção seria a GTX 1650 SUPER?
Vi um vídeo onde o cara dizia que ela era a melhor.

@sharzak antes de pegar modelos posteriores a esses, olha a exigência mínima da fonte, por exemplo, a 5600XT pede 500W, que fica no limite do que a tua fonte diz que entrega, pode ser que a placa consuma bem menos, não sou um bom entendedor do assunto, mas é só um toque.

• Curtir 1
Postado

@carbonii Pelo o que eu vi do vídeo (5 games e apenas as médias pulando toda a gameplay) ela n tem o mesmo desempenho da 2060S mas sim da 2060. A 2060S está na média 10-15fps na frente em quase todos os jogos com exceção do primeiro que deve ser otimizado para a RX5600XT.

Tenho uma 2060 e asseguro que ela se aproxima da minha placa e não com a do vídeo.

• Curtir 1
Postado

@sharzak Na resolução que esse comparativo está (1440p) não precisa ser um processador tão potente pois nenhum dos Triple A testados são CPU bound, até um Ryzen 5 1600AF / i3 9100f aguentaria entregar o que elas tem pra oferecer, mas se você for usar em 1080p (deixando bem claro que não é a resolução ideal pra esse tipo de placa como mostra o vídeo) vai precisar de um processador com um IPC maior e até mesmo mais núcleos que o 4/4 do i3, talvez um Ryzen 5 3600/ i5 10400f mas também pode ser de geração passada como Ryzen 5 2600/2600x / i5 9400f

Mas respondendo sua pergunta o processador do comparativo é um de 8gen i7 8700K

• Curtir 1
Postado
19 minutos atrás, sharzak disse:

Qualquer modelo posterior, por um valor próximo vale mais a pena, né?

Se for da mesma série e geração, sim.

Na faixa de R$1000 eu sugiro a RX 5500XT ou a GTX 1650.

40 minutos atrás, Kleber Peters disse:

pagar 200,00 a mais e pegar uma RX580 ou RX5500XT

Sinceramente, pagar mais de R$1000 numa RX 580 é um péssimo investimento. Tem muitas RX 570/580 novas no mercado que apareceram do nada com preços altos e tenho suspeitas se realmente são confiáveis (tanto pela questão da época da mineração como também aqueles modelos alterados).

Sem contar que é geração antiga, o que seria o mesmo que pegar uma GTX 1050TI achando que é atual.

14 minutos atrás, Liver disse:

olha a exigência mínima da fonte, por exemplo, a 5600XT pede 500W, que fica no limite do que a tua fonte diz que entrega, pode ser que a placa consuma bem menos, não sou um bom entendedor do assunto, mas é só um toque.

A fonte que geralmente as placas pedem é uma estimativa de alto consumo do PC considerando todas as demais peças. O fabricante não sabe se o usuário vai colocar junto 5 coolers, 4 HD, 4 SSD, um processador topo de linha, entupir de LED e etc, então já sugere uma fonte com potência acima do necessário para garantir o uso como também esperar haver uma folga.

Postado

@Henrique Souza Espindola Esse vídeo é de janeiro de 2020, as placas da AMD otimizaram MUITO com os drivers, hoje em dia a RX 5500 XT encostou na performance da GTX 1660.

@sharzak No vídeo ele usa um I7 8700K, que é praticamente um Ryzen 5 3600.

Mas não quer dizer que com um Ryzen 5 1600af/ Ryzen 5 2600/ Ryzen 3 3100/ Ryzen 3 3300x enfim você não vá conseguir jogar, você vai sim conseguir jogar em uma qualidade muito boa, e com bons FPS.

@Lost Byte Mas entre o desempenho de uma 1050 TI e uma RX 580 não há comparativos...

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, sharzak disse:

a RX exige mais do processador que a RTX, alguém sabe de algo?

Depende de muitos fatores e situações, podendo ser causado por exemplo devido a gargalos de outras peças. É um tipo de questão que não existe resposta certa e nem tem regra a seguir.

9 minutos atrás, carbonii disse:

Mas entre o desempenho de uma 1050 TI e uma RX 580 não há comparativos...

Não me referia a comparação geral, mas sim que ainda tem muita gente que compra uma 1050TI achando que é "boa" mesmo custando mais caro e já tendo modelos mais em conta da nova geração da Nvidia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!