Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware,eu tô querendo fazer um upgrade de placa-mãe e processador,eu tenho um i3 9100f num h310cm e para ter longevidade e aproveitar os jogos da nova geração eu pensei em pegar o ryzen 3600x eu pensei nele porque eu não consigo encontrar o ryzen 3600 normal e quando o encontro o preço aparenta ser o mesmo,eu o havia com preço menor somente na pichau mas eu tinha medo pois muitos videos de pessoas falando mal e etc... mas em quesito processador penso em pegar esse mesmo, eu estou mesmo na duvida na placa-mãe entre uma b450m ou b550m eu penso nelas duas pois vi varios reviews delas e aparentam ser otimas qual eu pego? E qual marca?

Postado

@Albany Lobo Jr. Depende, pois a b450 é para os Ryzen de 3 geração (3000) e a B550 vai ter o suporte para os de próximas gerações (4000-5000) se quer economizar dependendo do preço a B450 é melhor.

Na minha opinião eu pegaria a B450, pois eu iria demorar um loooongo tempo até trocar um processador desse.

As marcas que recomendo são: Asus, Asrock, MSI, GIGABYTE.

Postado

@Albany Lobo Jr.

Pra um R5 3600 ou 3600X, diria pra ficar nas B450, a não ser que estejam em preços bem próximos.. As B550 são outro nível de placas, BEM melhores construídas até que alguma X570, que deveriam ser as top de linha da AMD..

Aí também entraria questão de possível upgrade futuro, caso tenha pretensão.. Os Ryzen 5000 serão totalmente compatíveis só com as B550 e X570.. B450 e X470, vai depende de fabricante pra fabricante.. Se tem pretensão, B550.. Se não, B450 serve..

• Curtir 1
Postado

@Albany Lobo Jr.

Compreendo o do upgrade, mas poderia citar também o restante do hardware por favor? (Memória, Placa de vídeo, Fonte etc) e também qual orçamento disponível?

21 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

pensei em pegar o ryzen 3600x eu pensei nele porque eu não consigo encontrar o ryzen 3600 normal e quando o encontro o preço aparenta ser o mesmo

Mas é o mesmo processador, a única diferença é que o 3600x vem com overlock de fábrica.

23 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

eu o havia com preço menor somente na pichau mas eu tinha medo pois muitos videos de pessoas falando mal e etc... 

Se falaram mal do custo benefíco estavam corretos, a versão 3600x entrega muito pouco desempenho a mais pra justificar o preço a mais, agora se falaram mal do processador em si, desconsidere, ou são loucos ou são fanboys da Intel, ambos são excelentes.

Postado

@Kyuta Obrigado pela ajuda,eu de fato penso em querer fazer upgrade e tal,mas uma das minhas reais preocupações são os dissipadores de calor poi eu tenho medo de que ele vá esquentar muito,meu i3 9100f com seu cooler box fica uns 80 graus quando eu jogo um jogo relativamente pesado e sua placa de video fica bem próximo a isso.

@RS Faria Obrigado pela ajuda,como eu penso muito em questão de temperatura e os novos processadores Amd,eu penso que essas b550m possam valer a pena mas como haviam mencionado as B450m também irão receber os novos processadores aí eu fiquei nessa dúvida 

@NIGHT FALL Bom,como havia mencionado eu tenho um i3 9100 numa H310CM-HG4, gtx 1650,fonte WorlPc 500w 80 plus(este é literalmente o nome que está escrito na fonte) e um pente de 8gb ram 2133mhz. Acredito que se tudo der certo no máximo 4000.

Postado
10 horas atrás, Albany Lobo Jr. disse:

@Kyuta Obrigado pela ajuda,eu de fato penso em querer fazer upgrade e tal,mas uma das minhas reais preocupações são os dissipadores de calor poi eu tenho medo de que ele vá esquentar muito,meu i3 9100f com seu cooler box fica uns 80 graus quando eu jogo um jogo relativamente pesado e sua placa de video fica bem próximo a isso.

Fez confusão, os dissipadores da placa-mãe não tem nenhuma relação com a temperatura do processador.

10 horas atrás, Albany Lobo Jr. disse:

@NIGHT FALL Bom,como havia mencionado eu tenho um i3 9100 numa H310CM-HG4, gtx 1650,fonte WorlPc 500w 80 plus(este é literalmente o nome que está escrito na fonte) e um pente de 8gb ram 2133mhz. Acredito que se tudo der certo no máximo 4000.

Primeiro upgrade ai é justamente trocar essa fonte que é um modelo bem ruim, sorte sua ela não ter danificado nenhuma dos seus componentes.
A fonte é o item mais importante da configuração pois é ela quem faz todo o resto funcionar, ter uma config boa e uma fonte ruim é o mesmo que comprar uma ferrari e abastecer com gasolina ruim, hora ou outra vai dar problema e o prejuízo é grande.

Sobre o upgrade façamos algumas considerações.

1º - Como já dito anteriormente o upgrade de fonte é indispensável, pois a sua é um modelo bem ruim.

2º - O Ryzen 5 3600 é uma excelente escolha.

3º - Um kit com maior desempenho vai exigir também mais memória, o problema que sua memória atual tem a frequência muito baixa e os Ryzen se beneficiam demais de frequências mais altas (Na casa dos 3000~3200). Neste cenário o ideal seria colocar memórias nessa frequência.

4º - A placa-mãe recomendo um B450 mesmo, Ryzen 5 3600 não é um processador exigente além de ser um modelo que pra jogos vai atender por muitos anos sem a necessidade de troca.

Minha recomendação então seria a seguinte.

Ryzen 5 3600x

Link Aqui

placa-mãe Asrock b450 Steel legend (Até semana passada estava custando 749, provável que subiu pra voltar a esse preço na black fraude).

Link Aqui

Memória XPG 16Gb (2x8) 3200mhz

Link Aqui

Fonte Cooler Master MWE 500w

Link Aqui

TOTAL 3.638,60 + Frete

Vale lembrar que a partir da aquisição dos itens acima, quem passa a ser a limitação de desempenho no seu setup é a placa de vídeo que é um modelo de entrada.
Lembrando a da importância de se ter um gabinete bem refrigerado para manter a saúde de todo o hardware pois não é apenas o processador que aquece, todo o restante do kit também sofre com altas temperaturas, o que pode comprometer o desempenho e a vida útil.

Postado

@NIGHT FALL Muito obrigado pela ajuda é que eu sou meio leigo,vou pegar esse kit aí mesmo e tô pensando em melhorar a placa de vídeo também 500w é suficiente para essas novas placas? De qualquer modo agradeço eu iria acabar pagando mais caro,muito obrigado e a todos que me deram suporte ^^

Postado
18 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

@NIGHT FALL Muito obrigado pela ajuda é que eu sou meio leigo,vou pegar esse kit aí mesmo e tô pensando em melhorar a placa de vídeo também 500w é suficiente para essas novas placas? De qualquer modo agradeço eu iria acabar pagando mais caro,muito obrigado e a todos que me deram suporte ^^

Depende da placa de vídeo, mas pra qualquer placa intermediária sim (Gtx 1660, Rx5500xt, Rx5600, Rtx 2060 etc.

Postado
Em 01/11/2020 às 00:30, Albany Lobo Jr. disse:

@NIGHT FALL eu pensava na RTX 2070 SUPER para frente,talvez até uma 3070 ou mais... o quê você acha? De qualquer modo eu o agradeço bastante.

Pra uma 3070 já teria que pegar uma fonte mais forte, algo na casa dos 600w. Nesse caso recomendo que invista em fontes com certificação 80plus Gold como XFX TS Series ou Corsair TM, são fontes mais caras, mas infinitamente superiores as 80plus bronze convencional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!