Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga com peças novas


Posts recomendados

Boa noite. Acabei de criar a conta no Clube do Hardware e esse é meu primeiro post.

 

Comprei um "PC Gamer" pelo mercado livre por desconhecimento com uma configuração bem básica. A configuração é essa:

 

-Gabinete: Hayom GB-1701

-Fonte: Tronos 500w

-Placa-mãe: B75M (segundo o anúncio)

-Processador: i5 3470

-Memória: 8GB 1600 Mhz DDR3 (não sei de qual marca. O anúncio não diz)

-Placa de vídeo: Geforce GT 730 128 bits

 

O link do anúncio:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1460266991-computador-gamer-i5-8gb-geforce-2gb-128bits-hd-1-tb-_JM#position=1&type=item&tracking_id=be04fdfd-2920-40f0-a376-d1899539f0c0

 

Tentei dar um upgrade no PC com as seguintes peças:

-placa-mãe: Asus TUF Gaming Z490 Plus

-Processador: i5 10400

-Memória Corsair Vengeance 8 GB DDR4 3200 Mhz

https://m.kabum.com.br/produto/115355/mem-ria-corsair-vengeance-rgb-pro-8gb-3200mhz-ddr4-c16-cmw8gx4m1z3200c16?utm_source=facebookads&utm_medium=social&utm_campaign=Perene_Performance_Final_DPA_AllProducts_RMKT_ViewContent_1dia&utm_content=Generico_DPA-estatico&fbclid=IwAR3IGdoUbQk2emcJpAX1vH-5SLyXJfMFkQBpQucVoA2R03uVxC55lMvEcvo

-Fonte: Gigabyte GP-P750GM

-Placa de áudio: Asus Strix Soar 7.1

-Cooler alseye na parte de trás do gabinete

-Cooler do processador: PCYes Notus i300

 

*Placa de vídeo nova eu só iria comprar ano que vem.

 

Após efetuar as trocas das peças e tentar ligar o PC ele simplesmente não ligou. Não deu vídeo, não ligou os coolers, não acendeu nenhuma luz sequer. Eu fiquei assustado com medo de ficar sem PC. Depois de retirar e recolocar o conector da placa-mãe com a fonte, testar de novo com a fonte antiga, retirar e recolocar os conectores do painel frontal eu coloquei de volta todas as peças que vieram já no PC antes de eu mexer. O PC ligou normalmente.

 

Creio que, diante disso, o problema só pode ser com as peças novas. Ou com a placa-mãe, ou com o processador ou com a memória, ou com mais de uma dessas peças.

 

Gente, o que pode ter acontecido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização

 

Gente. Eu acabei de fazer um teste que vi no MW Informática sobre ligar direto a placa-mãe na fonte e dar curto com uma chave pra ver se funciona. Ligou a fonte, os leds da Placa-mãe, os leds da memória e o cooler, mas uns 2 segundos depois desligou. E ficou assim, ligando e desligando em segundos. Alguma ideia sobre o que pode ser isso? Se é possível conectar no PC ou se vai dar o mesmo problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o problema é essa fonte genérica (Tronos 500w).

 

@VandersonGMedeiros Deveria ter perguntado primeiro antes de ter comprado esse PC se puder devolver então devolva e peça o reembolso.

Penso que nessa historia você gastou mais de R$5000 Com essa grana daria pra pegar uma boa configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Andros Santos Bom dia. Essa fonte eu troquei. A fonte nova é essa: Gigabyte GP-P750GM. Já tentei da primeira vez com a fonte nova, pois sabia que essa fonte Tronos é de péssima qualidade (tem chave seletora). Quando eu não estava conseguindo ligar eu testei as duas fontes e não funcionava, mas ontem eu já consegui ligar. Creio que o problema era mal contato com o cabo ATX na Placa-mãe, pois visualmente aparentava não estar bem encaixado. Ontem conectei esse cabo da fonte nova com a Placa-mãe fora do gabinete para fazer o teste, segurando a Placa-mãe por baixo com um plástico bolha, daí consegui encaixar melhor. No teste ligou de boa. Não retirei o cabo e coloquei a Placa-mãe no gabinete com esse cabo já encaixado. Quando apertei o botão o PC ligou, mas dessa vez o problema era outro. O PC não dava boot, aí depois de um tempo eu mudei as configurações da BIOS e desabilitei o Secure Boot, salvei e deu boot normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!