Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Depois que eu desligar meu notebook depois de quanto tempo eu posso remover a bateria? Ele pode ter algum erro de funcionamento que só sai se eu desligar ele e depois ligar dnv ai erro passa? (Mds tô muito doido) porque eu tô meio paranoico eu usar meu notebook não consigo usar ele porque sempre acho que tem algum problema (alem da carcaça dele) me ajudem pfv aaaaaa

Postado

@BrunoMatrix007 Não precisa remover a bateria depois de usar.

Contanto que não coloque em local fechado e que seja quente, não tem problema.

Você pode deixar o notebook sem bateria direto e usar ele conectado diretamente na tomada.

Você está procurando chifre de unicórnio em cabeça de cavalo, não tem que se preocupar com problema que não existe.

• Curtir 2
Postado

E que a bateria ta viciada tenho medo de sei lá,explodir a bateria,e outra,sou muito paranoico com segurança rsrs sei lá eu ouvi dizer de uma opção wake on lan que o pc pode ser controlado ai eu fiquei ;-; e outra,meu irmão nao sabe muito mexer direito no PC dele ai eu tenho medo de ser infectado

• Moderador
Postado
Em 01/11/2020 às 05:09, BrunoMatrix007 disse:

E que a bateria ta viciada tenho medo de sei lá,explodir a bateria,e outra,sou muito paranoico com segurança rsrs sei lá eu ouvi dizer de uma opção wake on lan que o pc pode ser controlado ai eu fiquei ;-; e outra,meu irmão nao sabe muito mexer direito no PC dele ai eu tenho medo de ser infectado

Instale um antivírus.

Wake On Lan é uma mensagem enviada através da rede para fazer com que computadores/notebooks em estado de suspensão possam "acordar", nada além disso, não há nenhum "PC sendo controlado", sendo que para um vírus conseguir executar essa tarefa é necessário que outro aparelho da casa esteja infectado e consiga acessar a rede e coincidentemente seja programado para manipular esse tipo de comando de rede, e isso implica em um vírus EXTREMAMENTE específico. Mas isso pode facilmente ser resolvido desativando essa funcionalidade no setup (configurações do BIOS/UEFI).

image.png

Preocupado com segurança todos nós somos, porém tem que saber diferenciar o limite da preocupação com o começo da neurose, assista o curso Windows Rápido e Seguro do Baboo, aplique os procedimentos ali para aumentar sua segurança e garantir a integridade do seu aparelho, esqueça a paranoia e simplesmente pare de tentar consertar o que não está quebrado.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLQfECKnJK6Rz9qY1__n_Bv7i4mJdBrX1e

• Curtir 1
Postado
5 horas atrás, BrunoMatrix007 disse:

E o que tem o pc estar infectado com a bateria? depois de desligado esta desligado, é mais fácil ele explodir com você mexendo nele ligado(brincadeira).deixa essa paranoia pra lá.

Postado

@BrunoMatrix007 Se a bateria está viciada, ela simplesmente vai acabar logo quando está desligada.

Não vai explodir só por acabar a carga.

Contanto que não esteja em local de calor, não tem problema.

Você pode deixar o notebook direto sem bateria já que está viciada.

Seu aparelho só se infecta com algo se você não tem antivírus e sai clicando em tudo que vê.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!