Ir ao conteúdo

Windows não funciona sem o pendrive

Ir à solução Resolvido por Pedro Math.pi,

Posts recomendados

Postado

Boa noite, instalei recentemente o W10 num HD "virgem" e não consigo ejetar o pendrive. Quando eu retiro a força, o Windows continua a funcionar normalmente, mas se eu desligo ou reinicio a máquina o Windows não carrega.

Obs: Baixei o W10 e a ISO no site da Microsoft e usei o Rufus para criar o pendrive bootável.

2020-11-01 (1).png

• Moderador
Postado

Está tentando ejetar o "win10 (D:)" apenas ou também o "UEFI_NTFS (E:)"?

Abra um CMD como administrador e digite "bcdedit", tire uma print de todas as informações ali e poste aqui

Postado

@GabrielLV

1 hora atrás, GabrielLV disse:

Estou querendo ejetar ambos. 

Screenshot_2.png

disco.png

1 hora atrás, Mr. Caio Augusto disse:

Boa noite.

Parece que a partição de boot foi criada no pendrive.

Vá em pesquisar e digite "criar ou formatar partição" e poste uma imagem aqui.

• Moderador
Postado

O item "UEFI_NTFS" aparentemente são partes importantes do sistema, por tanto elas tem que permanecer ali ocultas ao invés de você tentar ejeta-las.

Quando você tenta remover o pendrive a força, qual é exatamente o erro que aparece?

Postado
agora, GabrielLV disse:

O item "UEFI_NTFS" aparentemente são partes importantes do sistema, por tanto elas tem que permanecer ali ocultas ao invés de você tentar ejeta-las.

Quando você tenta remover o pendrive a força, qual é exatamente o erro que aparece?

2020-11-01 (1).png

• Moderador
Postado

Me referi a essa parte no caso:

2 horas atrás, Raphael Roberto disse:

Quando eu retiro a força, o Windows continua a funcionar normalmente, mas se eu desligo ou reinicio a máquina o Windows não carrega.

Você disse que o Windows não carrega, o que exatamente ocorre? Aparece algum aviso, a tela fica preta....???

Postado
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Me referi a essa parte no caso:

Você disse que o Windows não carrega, o que exatamente ocorre? Aparece algum aviso, a tela fica preta....??? Fica carregando uma bolinha infinitamente depois da Logo da Bios. Ai quando eu boto o pendrive e reinicio volta a funcionar...

Postado
1 minuto atrás, GabrielLV disse:

Abra a unidade "UEFI_NTFS" e nos mande foto dos arquivos que aparecem ali

Screenshot_3.png

Screenshot_4.png

Screenshot_5.png

Screenshot_6.png

@Math.Pi @GabrielLV Obrigado pela ajuda, o "bcdboot C:\Windows /s 😄 /f UEFI" funcionou, consegui ejetar e reiniciei e tá normal. Se não se importa em dizer, o que exatamente isso fez para corrigir o erro?

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!