Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para i9 10900K e RTX 3080


Posts recomendados

@Gabriel Zoboli Opa amigo, então eu não sei muito sobre OC em geral, mas com essa configuração eu recomendaria uma fonte de 750+ pra não ter problema e ter uma "sobra" de energia, sobre o OC como eu já lhe disse não entendo muito mas ACHO que da pra fazer sem utilizar 2 cabos na placa-mãe, eu recomendaria como fonte uma CX750 Semi Modular da corsair (Uma das melhores opções do merca no momento), acho que você terá que esperar outras pessoas te responderem sobre o OC.

@concorenciamelhoraomercado Pretende fazer OC? Caso pretenda irá ficar muito bom, um i9 10900k com uma RTX 3080 com OC, já pensou? KKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, Gabriel Zoboli disse:

Preciso encontrar uma fonte para meu PC. Minha config é: I9-10900K, RTX 3080, 16GB 2700MHZ, Water Cooler de 240mm e 4 fans de 120mm. Eu deveria utilizar uma fonte de quantos WATTS?

A RTX 3080 passa dos 300 Watts sozinha.. Dependendo da carga, pode ir bem além até.. Esse é o consumo do modelo Founders Edition.. As placas das parceiras da NVIDIA, consomem mais..

 

power-gaming-average.png

 

Fonte - https://www.techpowerup.com/review/nvidia-geforce-rtx-3080-founders-edition/31.html

 

 

O Core i9 10900K, pode bater nos 130W de consumo, em stock.. Em OC, vai longe...

 

image.thumb.png.38e6cf1508e503e2940e9b3e8a3af9d3.png

 

Fonte - https://youtu.be/yYvz3dObHws

 

 

 

Pra um PC High-End desses, diria pra pensar em 850 Watts, no MÍNIMO...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!