Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, estou com um setup no momento que estou querendo da um upgrade.

Setup atual:

Processador i7 7700k kaby lake 7a geração cache 8mb 4.2 ghz (4.5 ghz turbo) LGA 1151 

placa-mãe: gygabite p/intel LGA 1151 ATX GA Z270X ULTRA GAMING DDR4

Memória : 8 GB hyper x 2400mhz DDR4 

Placa de vídeo: VGA Asus GeForce GTX 1060 6GB DDR5 strix oc 192 bits 

Fonte : EVGA 650 w gold

SSD: 120 gb hyper x

Gostaria de saber a opinião de vocês, se vendo o pc e monto um novo ou se consigo da um upgrade, se vale a pena colocar mais memória e melhorar a placa de vídeo, se sim qual placa de vídeo me indiquem pra jogar black desert ? 

Postado

Depende muito de qual o seu parâmetro de aceitável. É pra jogar Full HD 60 fps? É pra jogar 4K? É pra jogar FHD 144? Se for pra full HD eu recomendo você dar apenas um upgrade de RAM pra 16GB e CASO QUEIRA pegar uma placa de vídeo nova, Lembrando que não adianta uma RTX 3080 se seu i7 não vai empurrar ela, ela vai ficar com 40% de uso e seu processador estressado a 100%. Então recomendo balancear, apesar de achar que seu i7 ainda dá bastante gás, principalmente se for em FHD. 

• Curtir 1
Postado

@ghsdare Depende do que você joga. Se o foco for multiplayer online sim pode ser que o processador te entregue alguma limitação, mas particularmente ainda acho uma melhor opção trocar placa de vídeo e adicionar mais memória, dará mais resultado pensando apenas em FPS.

A escolha da placa depende do seu bolso, mas o mínimo que justifique o investimento seria uma Gtx 1660 ou R 5500xt, mas tem outras opções mais fortes como Rtx 2060 e Rx 5600.

Postado

Bom, pra você ter uma ideia, seu i7 é pouca coisa mais forte que um i3 de décima geração (obrigado AMD), e isso só por conta do clock maior. Então ele já começa a sentir o peso da idade. 

Mas, Black Desert é um bom comedor de RAM. Começaria seu upgrade por ai, passando para 16GB. 

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!