Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho um computador com um i5-6400 2.7GHz, GTX 1060 6gb, 16gb RAM, mas durante os jogos o processador está sempre em 100% e a placa de vídeo não passa dos 50%, então eu estava pensando em comprar um processador melhor por exemplo um i7 8700 3.2GHz (Turbo 4.6GHz), e eu gostaria de saber se esta aquisição ira melhorar consideravelmente o meu desempenho nos jogos conseguindo extrair os 100% da placa, e o aumento de fps seria significativo? Muito obrigado desde ja.

Postado

Atualmente eu estou jogando Conqueror´s blade, e os fps ficam em 30- 40 o processado em 100% e a placa la por 40 - 50%, mas na maioria dos jogos acontece esse problema.

Postado

mano realmente iria aumenta muito seus fps em jogos com o i7-8700, mas ainda pode ser alguma coisa sem ser o seu i5 que esteja limitando sua Placa de Video

Postado

@RS Faria

Não é compatível? eu dei uma olhada no socket da minha placa-mãe que é o LGA 1151 e este processador tem o mesmo socket, não é so isso que se verifica pra ser compativel?

Postado
3 minutos atrás, Lepian disse:

Não é compatível? eu dei uma olhada no socket da minha placa-mãe que é o LGA 1151 e este processador tem o mesmo socket, não é so isso que se verifica pra ser compativel?

Isso é culpa da Intel, que reutilizou esse soquete, mas quebrou a compatibilidade em dois.. Sexta e sétima de um lado, oitava e nona, do outro..

O que você DEVE olhar é o site da fabricante da placa-mãe, e procurar a lista de CPUs compatíveis com sua placa.. Só olhar o soquete, pode levar a compras erradas, como você faria..

Postado
8 minutos atrás, Lepian disse:

@RS Faria

Não é o mesmo socket.

O 8700 usa LGA1151 V2, ele é para 8ª/9ª Geração, o socket.

O 6400 é LGA1151, da 6ª/7ª Geração, o socket, presente em H110, por exemplo.

Não é a mesma coisa, e isso é coisa que a intel criou para ter de mudar a placa-mãe.

Para processadores da 8ª Geração é necessário placa-mãe com chipset a partir de 300, por exemplo, H310, B360, B365, além de memórias DDR4.

Sempre olhe no site do fabricante da sua placa-mãe, lá tem a lista de processadores compatíveis.

Para descobrir o modelo da sua placa-mãe use o CPU-z.

Postado
2 horas atrás, Lepian disse:

Tem algum processador que resolveria meu problema? um i7-7xxx? 

6700 ou 7700.. Mas, depende de preço também.. Hoje em dia, dependendo, até vale mais a pena trocar tudo..

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...