Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas,

Tem vários tópicos sobre o assunto, mas não encontrei algo mais atual...

Estou querendo fazer um upgrade no PC, só que com valor do dólar esta ridículo comprar as coisas aqui, acredito que mesmo com black friday vai estar caro.

Pesquisando no Aliexpress, encontrei o processador que estava querendo (R5 2600), por R$700 + frete e comprando no dia 11, com cupom fica melhor ainda. Mas nunca comprei por lá, tenho medo se chega ou chega quebrado. 

Vocês que tem experiência de compra lá, o que dizem? Estava vendo na loja SZCPU Store, parece ter boa reputação.

E memorias? alguma loja?

Postado
20 minutos atrás, JrPaulino disse:

Boas,

Estou querendo fazer um upgrade no PC, só que com valor do dólar esta ridículo comprar as coisas aqui, acredito que mesmo com black friday vai estar caro.

Pesquisando no Aliexpress, encontrei o processador que estava querendo (R5 2600), por R$700 + frete e comprando no dia 11, com cupom fica melhor ainda. Mas nunca comprei por lá, tenho medo se chega ou chega quebrado. 

Vocês que tem experiência de compra lá, o que dizem? Estava vendo na loja SZCPU Store, parece ter boa reputação.

E memorias? alguma loja?

700 reais = 125 dólares > 50 dólares, portanto está sujeito a tributação (e é bem provável que seja tributado). O valor total que você pagaria seria em torno de R$ 1300,00. Além disso, a garantia (se tiver) é muito mais difícil de acionar para produtos comprados direto da China, se vier com defeito vai ser uma dor de cabeça, etc etc. Eu não recomendo comprar coisa cara no aliexpress, no máximo carcaça de notebook, mouse, fone de ouvido, teclado mecânico, etc.

Tem gente que arrisca comprar processador do Aliexpress, alegando que é pequeno e leve e não passa pela alfândega. Mas tem sim o risco de ser tributado

Postado
33 minutos atrás, JrPaulino disse:

Boas,

E memorias? alguma loja?

Eu comprei meu R5 1600 no ali, compra tranquila e processador 100% funcional, porém eu paguei 350 por ele, na época custava 600, logo foi uma ótima economia.
No seu caso não vale a pena. 700 reais em um processador da china, com todo ónus de importação, sujeito a taxação, demora na entrega etc pra economizar 90 reais não faz muito sentido.

Ryzen 5 1600AF está por 790 na loja Guerra Digital, que é exatamente o mesmo Ryzen 5 2600. Mesma arquitetura, mesma litografia, apensa o nome e o clock diferentes.

Link Aqui

Postado
1 hora atrás, JrPaulino disse:

@NIGHT FALL Acha que esse 1600AF, na black friday fica com preço melhor?

Não da pra saber, existem milhares de produtos que podem entrar em promoção, mas estamos no mês da BF, acho que não custa aguardar, mais caro creio que não fique.

E memorias no aliexpress?

Eu não tenho experiência com memórias do Ali, mas pelos comentários que vejo funcionam normalmente, a questão é se duram o mesmo que boas memórias, não ter garantia etc.

Uma placa B450 aguenta ryzen 1ª geração e futuramente um 3ª geração

No geral sim, a b450 suporta as 3 gerações dos Ryzen, porém depende da qualidade de construção da placa e do processador, nem todas as B450 são recomendadas pra processadores mais beberrões como Ryzen 7 2700x ou mesmo Ryzen 9, mas em se tratando de Ryzen 3 e Ryzen 5 suporta qualquer um independente da geração.

Postado

Entre o 2600/1600AF, existe outra opção? estava vendo o R3 3100 e pelos comparativos parece mesma coisa ou estou enganado? a procura pelos dois é grande demais, queria saber se tem opções similares para correr

Postado
33 minutos atrás, JrPaulino disse:

Entre o 2600/1600AF, existe outra opção? estava vendo o R3 3100 e pelos comparativos parece mesma coisa ou estou enganado? a procura pelos dois é grande demais, queria saber se tem opções similares para correr

Com as mesmas especificações não.
R5 é uma linha intermediária e todos os dessa categoria processadores são 6/12 (6 cores 12 threads) enquanto os i3 3100 e 3300x são 4/8.

Em questão de desempenho bruto os R3 3100 e 3300x são melhores que os R5 1600AF e 2600 pois são de terceira geração, com litografia melhor, melhor IPC etc, logo pensando apenas em FPS eles são melhores, porém ainda sim são quadcores, a maior quantidade de threads dos R5 proporciona mais folga pra multitarefa.

A escolha vai depender do restante do setup e principalmente da placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!