Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador não liga


Posts recomendados

Boa tarde, há 5 meses atrás tive um problema do PC não dar nenhum sinal de vida, fiz todos os testes e detectei que poderia ser a placa-mãe, já que o resto dos componentes funcionavam em outro PC e vice-versa.

Comprei outra placa-mãe, mas pra minha surpresa depois de uns dias o PC ligou do nada (antes da placa-mãe chegar), nunca mais deu problema, até hoje, que voltou apresentar o MESMO problema.

 

Ainda possuo a placa-mãe nova que comprei, estou querendo trocar, mas gostaria de saber de vocês, o que faz um PC parar de funcionar, depois funcionar e depois de meses parar pelo mesmo problema? Pelo visto é mesmo a placa-mãe, mas o que seria o problema físico dela?

 

Config do PC: 

Placa-mãe asus B450M gaming/br

Ryzen 5 3600

GTX 1660

Memórias 2x 8GB 3000mhz

Fonte Corsair 650W

 

Utilizo um filtro de linha clamper e não utilizo estabilizador e nem no-break.

 

EDIT: Se não me engano, a outra vez que isso aconteceu, tinha faltado ENERGIA com o PC ligado uns dias antes, ele funcionou normal e depois parou. Antes de ontem aconteceu a mesma coisa, será que tem relação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FMattos disse:

Parece ser problema na solda BGA. Tive problema com a minha placa há 1 mês mais ou menos.

 

Quando sua placa voltou a funcionar, você lembra se estava fazendo muito calor? porque isso pode ter "dado um jeito" temporariamente.

Puts, não vou lembrar exatamente, mas como moro em Salvador, a temperatura é sempre quente mas nada MUITO fervendo como no Rio.

Só que agora nesse momento está frio tem uns 3 dias 😧

 

Mas mesmo que voltasse pelo calor, ela iria ficar 5 meses ligada sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse é o maldito problema intermitente, para dar certeza teria que colocar a placa na bancada e testar componente por componente, mas recomendo não se incomodar com isso, não foi nada do que você fez, o usuario jamais poderia provocar um problema desses.

é trocar a placa e é a vida que segue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, wagner2029 disse:

esse é o maldito problema intermitente, para dar certeza teria que colocar a placa na bancada e testar componente por componente, mas recomendo não se incomodar com isso, não foi nada do que você fez, o usuario jamais poderia provocar um problema desses.

é trocar a placa e é a vida que segue.

Pior, tá na garantia mas a garantia da pichau é tão ruim que decidi comprar outra na época, eles demoraram quase 2 meses pra mandar os correios. Hoje tá inviável comprar peças, ainda bem que tenho ela novinha guardada aqui, espero também que seja o mesmo problema..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, wagner2029 disse:

esse é o maldito problema intermitente, para dar certeza teria que colocar a placa na bancada e testar componente por componente, mas recomendo não se incomodar com isso, não foi nada do que você fez, o usuario jamais poderia provocar um problema desses.

é trocar a placa e é a vida que segue.

Acredita que voltou a funcionar agora de noite? É brincadeira.... Espero que fique mais uns 5 meses aí sem dar problema rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Slain disse:

Acredita que voltou a funcionar agora de noite? É brincadeira.... Espero que fique mais uns 5 meses aí sem dar problema rs

que bom, mas esteja preparado pra ele te deixar na mão, se ele incomodar mais um pouco ja troca a placa-mãe senão ele pode falhar justamente quando você mais precisar dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slain Mano estou com um problema, só que um pouco diferente do seu. Meu Pc liga quando ele quer, a placa-mãe minha ė igual a sua e o processador Ryzen 5. Eu mandei pra pichau e ele resolveram trocando a placa de video, só que depois de 2meses a ***** do problema voltou novamente. A placa-mãe da sinal de vida. você já viu isso em algum lugar antes? ***** não posso ficar comprando placa de video nova toda hora. Preciso saber o que está havendo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, wagner2029 disse:

que bom, mas esteja preparado pra ele te deixar na mão, se ele incomodar mais um pouco ja troca a placa-mãe senão ele pode falhar justamente quando você mais precisar dele.

Com certeza, só preciso de uma pasta térmica boa pra deixar aqui pra poder trocar a MOBO, só tenho aquela da implastec branca que falam que é horrível e não queria usar dessa. Vou deixar o PC ligado até comprar uma melhor

6 horas atrás, INoiado disse:

@Slain Mano estou com um problema, só que um pouco diferente do seu. Meu Pc liga quando ele quer, a placa-mãe minha ė igual a sua e o processador Ryzen 5. Eu mandei pra pichau e ele resolveram trocando a placa de video, só que depois de 2meses a ***** do problema voltou novamente. A placa-mãe da sinal de vida. você já viu isso em algum lugar antes? ***** não posso ficar comprando placa de video nova toda hora. Preciso saber o que está havendo

 

Então, eu tive um amigo com esse problema e resolveu trocando essa mesma MOBO, ele até achou que era fonte. 

Sinceramente pra mim nem tem lógica trocarem a placa de vídeo, tenta fazer os testes pra ter certeza e manda de volta alegando problema na MOBO.

Eu acho a garantia da pichau uma *****, na época eu preferi comprar outra placa e já estava mais cara, agora tá mais cara ainda =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!