Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, há 5 meses atrás tive um problema do PC não dar nenhum sinal de vida, fiz todos os testes e detectei que poderia ser a placa-mãe, já que o resto dos componentes funcionavam em outro PC e vice-versa.

Comprei outra placa-mãe, mas pra minha surpresa depois de uns dias o PC ligou do nada (antes da placa-mãe chegar), nunca mais deu problema, até hoje, que voltou apresentar o MESMO problema.

Ainda possuo a placa-mãe nova que comprei, estou querendo trocar, mas gostaria de saber de vocês, o que faz um PC parar de funcionar, depois funcionar e depois de meses parar pelo mesmo problema? Pelo visto é mesmo a placa-mãe, mas o que seria o problema físico dela?

Config do PC: 

Placa-mãe asus B450M gaming/br

Ryzen 5 3600

GTX 1660

Memórias 2x 8GB 3000mhz

Fonte Corsair 650W

Utilizo um filtro de linha clamper e não utilizo estabilizador e nem no-break.

EDIT: Se não me engano, a outra vez que isso aconteceu, tinha faltado ENERGIA com o PC ligado uns dias antes, ele funcionou normal e depois parou. Antes de ontem aconteceu a mesma coisa, será que tem relação?

Postado
1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

ele da a tela da bios? ou nem isso?

Nem isso, como há 5 meses atrás, zero sinal de vida

Postado

Parece ser problema na solda BGA. Tive problema com a minha placa há 1 mês mais ou menos.

Quando sua placa voltou a funcionar, você lembra se estava fazendo muito calor? porque isso pode ter "dado um jeito" temporariamente.

Postado
4 minutos atrás, FMattos disse:

Parece ser problema na solda BGA. Tive problema com a minha placa há 1 mês mais ou menos.

Quando sua placa voltou a funcionar, você lembra se estava fazendo muito calor? porque isso pode ter "dado um jeito" temporariamente.

Puts, não vou lembrar exatamente, mas como moro em Salvador, a temperatura é sempre quente mas nada MUITO fervendo como no Rio.

Só que agora nesse momento está frio tem uns 3 dias 😧

Mas mesmo que voltasse pelo calor, ela iria ficar 5 meses ligada sem problemas?

Postado

esse é o maldito problema intermitente, para dar certeza teria que colocar a placa na bancada e testar componente por componente, mas recomendo não se incomodar com isso, não foi nada do que você fez, o usuario jamais poderia provocar um problema desses.

é trocar a placa e é a vida que segue.

Postado
4 minutos atrás, wagner2029 disse:

esse é o maldito problema intermitente, para dar certeza teria que colocar a placa na bancada e testar componente por componente, mas recomendo não se incomodar com isso, não foi nada do que você fez, o usuario jamais poderia provocar um problema desses.

Pior, tá na garantia mas a garantia da pichau é tão ruim que decidi comprar outra na época, eles demoraram quase 2 meses pra mandar os correios. Hoje tá inviável comprar peças, ainda bem que tenho ela novinha guardada aqui, espero também que seja o mesmo problema..

Postado
agora, wagner2029 disse:

Acredita que voltou a funcionar agora de noite? É brincadeira.... Espero que fique mais uns 5 meses aí sem dar problema rs

Postado
34 minutos atrás, Slain disse:

Acredita que voltou a funcionar agora de noite? É brincadeira.... Espero que fique mais uns 5 meses aí sem dar problema rs

que bom, mas esteja preparado pra ele te deixar na mão, se ele incomodar mais um pouco ja troca a placa-mãe senão ele pode falhar justamente quando você mais precisar dele.

Postado

@Slain Mano estou com um problema, só que um pouco diferente do seu. Meu Pc liga quando ele quer, a placa-mãe minha ė igual a sua e o processador Ryzen 5. Eu mandei pra pichau e ele resolveram trocando a placa de video, só que depois de 2meses a ***** do problema voltou novamente. A placa-mãe da sinal de vida. você já viu isso em algum lugar antes? ***** não posso ficar comprando placa de video nova toda hora. Preciso saber o que está havendo

Postado
21 horas atrás, wagner2029 disse:

que bom, mas esteja preparado pra ele te deixar na mão, se ele incomodar mais um pouco ja troca a placa-mãe senão ele pode falhar justamente quando você mais precisar dele.

Com certeza, só preciso de uma pasta térmica boa pra deixar aqui pra poder trocar a MOBO, só tenho aquela da implastec branca que falam que é horrível e não queria usar dessa. Vou deixar o PC ligado até comprar uma melhor

6 horas atrás, INoiado disse:

@Slain Mano estou com um problema, só que um pouco diferente do seu. Meu Pc liga quando ele quer, a placa-mãe minha ė igual a sua e o processador Ryzen 5. Eu mandei pra pichau e ele resolveram trocando a placa de video, só que depois de 2meses a ***** do problema voltou novamente. A placa-mãe da sinal de vida. você já viu isso em algum lugar antes? ***** não posso ficar comprando placa de video nova toda hora. Preciso saber o que está havendo

Então, eu tive um amigo com esse problema e resolveu trocando essa mesma MOBO, ele até achou que era fonte. 

Sinceramente pra mim nem tem lógica trocarem a placa de vídeo, tenta fazer os testes pra ter certeza e manda de volta alegando problema na MOBO.

Eu acho a garantia da pichau uma *****, na época eu preferi comprar outra placa e já estava mais cara, agora tá mais cara ainda =/

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!