Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tô prestes a comprar a Cooler Master MWE V2 Bronze, ai queria ter segurança se tal fonte funciona adequadamente no conjunto com a RTX 2060 e a B450 Tomahawk Max, alguma incompatibilidade?

Configuração completa da máquina:

Gigabyte Geforce RTX 2060

MSI B450 Tomahawk Max

AMD Ryzen 7 3700x

SSD Crucial BX 240GB

HD Seagate Barracuda 2TB

Memória Crucial Ballistix 3200Mhz (2x16gb)

Monitor ASUS Eye Care LED 23.8 75 Hz

Postado
6 minutos atrás, Guilherme Rx disse:

Tô prestes a comprar a Cooler Master MWE V2 Bronze, ai queria ter segurança se tal fonte funciona adequadamente no conjunto com a RTX 2060 e a B450 Tomahawk Max, alguma incompatibilidade?

É uma boa config, por isso que ao meu ver investiria numa fonte melhor, com maior eficiência.

Postado

@Guilherme Rx Funciona normalmente, os cabos são padrões e não muda.

Cabo de 24 pinos e 8 pinos na placa-mãe, e cabo pci de 6+2 para a gpu.

Atenção, não confunda o cabo de 8 pinos extra para a placa-mãe com o cabo de 6+2 da gpu, o cabo extra da placa-mãe é o EPS para colocar no conector perto do processador e ele se divide no meio, sendo 2 pontas de 4 pinos.

O conector da gpu é 6+2, apenas 2 pinos são separados dos demais e é nomeado como GPU ou PCI.

• Curtir 3
  • Membro VIP
Postado

Caro usuário,

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina. Precisamos saber, em particular, a marca e o modelo dos seguintes componentes: processador, placa-mãe, memória (RAM), placa de vídeo, unidades de armazenamento e fonte de alimentação. Clique aqui caso você não saiba essas informações.

Caso o seu computador seja um modelo portátil (notebook), informar também a marca e o modelo do mesmo.

Informar também o sistema operacional e a sua versão.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Guilherme Rx Funciona normalmente, os cabos são padrões e não muda.

Cabo de 24 pinos e 8 pinos na placa-mãe, e cabo pci de 6+2 para a gpu.

Atenção, não confunda o cabo de 8 pinos extra para a placa-mãe com o cabo de 6+2 da gpu, o cabo extra da placa-mãe é o EPS para colocar no conector perto do processador e ele se divide no meio, sendo 2 pontas de 4 pinos.

O conector da gpu é 6+2, apenas 2 pinos são separados dos demais e é nomeado como GPU ou PCI.

ainda não tava ligado nisso. muito obrigado, amigo

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
20 minutos atrás, Guilherme Rx disse:

Se for pelo menos 550W, atenderá bem.

Postado
11 minutos atrás, vini_seven disse:

É uma boa config, por isso que ao meu ver investiria numa fonte melhor, com maior eficiência.

A MWE V2 é equivalente à Corsair CX. É uma ótima fonte para a RTX 2060.

• Curtir 2
Postado

@vini_seven

7 minutos atrás, vini_seven disse:

nada contra a corsair, pelo que vejo é uma marca respeitada. agora, sobre esse modelo aí em específico, uma galera vem dizendo que é bomba... prefiro nem arriscar

11 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se for pelo menos 550W, atenderá bem.

penso parecido, e é 600W

Postado
14 minutos atrás, Guilherme Rx disse:

@vini_seven

nada contra a corsair, pelo que vejo é uma marca respeitada. agora, sobre esse modelo aí em específico, uma galera vem dizendo que é bomba... prefiro nem arriscar

penso parecido, e é 600W

Ainda bem que citou, não estou por dentro dessa info mas fica de adendo ao dono do tópico sobre essa informação.

• Curtir 1
Postado

na real, minha ideia mesmo era ter levado a XPG Core Reactor Gold, tava num preço muito bom na época, mas acabei perdendo a promoção :l o valor das fontes em geral tá um absurdo, acho jogo gastar no máximo, tipo estourando... uns 700 reais

Postado
4 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

suporta sim. mas a depender do preço, será um bom ou mau negócio. caso o orçamento esteja apertado, recomendo esta da Redragon: https://www.terabyteshop.com.br/produto/12627/fonte-redragon-rgps-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-modular-gc-ps003

https://www.terabyteshop.com.br/produto/15226/fonte-cooler-master-mwe-v2-600w-80-plus-bronze-pfc-ativo-mpe-6001-acaab-br link da fonte que eu citei la no início. ainda assim, você acha que vale mais a pena a redragon?

se tiver uma indicação ainda melhor, na faixa de preço de até 700$, também tenho interesse de saber

Postado

@Guilherme Rx é uma fonte boa, mas o preço está de outro mundo devido a pandemia... eu compraria a Redragon mesmo, aguenta o tranco numa boa. dá pra aguentar pelo menos um ano, aí os preços das fontes voltam ao normal e você coloca uma gold full modular se tem foco em fonte high end.

Postado
53 minutos atrás, samuelvaz disse:

@vini_seven ainda tão vendendo aqueles lotes defeituosos da Corsair, da linha CX?

Não sei te dizer, nem estava por dentro dessa informação, em outros tópicos/fóruns deve ter algo sobre, ou até alguma informação por parte da fabricante.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...