Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quais jogos conseguirei rodar com um I3 4160?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Primeiro vou dar minha singela opinião sobre os i3. Lembrando que essa é a minha opinião, tá? Eu acho que os i3 de 2ª e 3ª geração foram muito bons para a época, no quesito custo/benefício para uso cotidiano, não para jogos. Eram processadores interessantes e não eram tão caros como eram um i5 também de terceira geração que na minha opinião era caro demais para o que ele entregava (apesar de ter um i7-3470 por anos), mas reforçando, eram ótimos processadores para a época mesmo sendo dual core, e essa era a linha da Intel, i3 possuíam 2 núcleos e 4 threads, os i5 4 núcleos e 4 threads e os i7 4 núcleos e 8 threads. Atualmente esses processadores e essa plataforma (LGA1155) estão mortas, assim como a quarta geração que você possui, pois além da Intel não oferecer suporte para gerações abaixo da 10ª são processadores infinitamente defasados, e hoje, infelizmente um processador de dois núcleos (o seu) não entrega uma performance minimamente decente em jogos. Você consegue rodar alguns jogos leves (você pode pesquisar i3-3460 GTX 770 no YouTube que tem vídeos mostrando o desempenho em vários jogos). Outro fator que, é importante, isso de "fonte ATX 500W reais" NÃO EXISTE, isso é ladaínha para fonte de baixo custo e bombas, precisamos saber qual é a marca e modelo da mesma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhonyragnar

Bem vindo ao CdH!

Um i3-4160, considerando somente ele, consegue rodar uma boa quantidade de jogos, mas em alguns títulos considerados pesados como Witcher 3, FPS ao estilo Battlefield I ou Assassin's Creed Origins vai sofrer muito.

Considerando o restante do PC, provavelmente terá que colocar tudo no médio ou mínimo para conseguir jogar.

Qual era seu último processador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jhonyragnar concordo com o @Ornitotheus nao foi um bom negocio adquirir ele, mas você consegue jogar varios jogos sim, eu mesmo jogo Sea of Thieves, War Thunder, Phasmophobia, World War Z, Valorant, GTA V, Rainbow Six, Pubg LITE, CS:GO, Minecraft + mods, Subnautica e Grounded, com um i3 3250, claro que jogos que exijam muito do processador nao vai rodar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ornitotheus eu nunca tive um processador da intel, obgd por me informar isso, peguei esse i3 da quarta geração achando que ia ser melhor que o meu phenom phenom x4 965 antigão, por conta que o i3 é mais recente um pouco. @Lost Byte phenom x4 965 4/4 @Yan_ bom, já é alguma coisa kk vllw vou baixar esses jogos pra ver se ele da conta .@fenixcload se ele não rodar meus jogos, eu irei pegar um i7 da quarta geração, o que acham ?? 

 

OBGD POR ME AJUDAREM !! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, jhonyragnar disse:

phenom x4 965 4/4 

O i3-4160 é melhorzinho em algumas aplicações, e talvez você não sinta tanto salto de desempenho.

 

5 horas atrás, jhonyragnar disse:

se ele não rodar meus jogos, eu irei pegar um i7 da quarta geração, o que acham ?? 

Dependendo do valor que irá gastar em um i7, talvez seja mais vantajoso investir de vez em uma plataforma mais recente, o que envolveria trocar a placa-mãe e memória RAM junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!