Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

A um certo tempo venho tendo problemas com minha placa de video, uma r9 390 sapphire nitro. Ela começou a apresentar artefatos em jogos, que com o tempo foram piorando, até chegar ao ponto onde a placa trava até mesmo no sistema. Logo mandei para uma assistência técnica especializada correção desse problema, entretanto, não obtiveram sucesso.

No momento estou sem dinheiro para a compra de outra placa de mesmo nível, e estou em dúvida se a algo a se fazer com ela ou se mando ela para o forno, para ver se talvez eu ganhe mais algum tempo com ela até poder comprar outra.

Postado

@gabhenrique

Sendo AMD, ate drivers andavam causando isso e sou testemunha, com minha RX 570, que isso ocorre.. Teste versões diferentes de driver.. Se tiver o mesmo resultado, sobra hardware.. Sendo hardware, tem de ver o que a "especializada" fez..

Postado

@RS Faria Eu testei varias versões de driver também, mas sem sucesso.

A empresa que eu mandei foi a Global Eletronics, pois vi que eles possuem todo o maquinário correto para fazer o reballing do chip gráfico. Hoje busquei a placa com eles, mas o procedimento não funcionou. Depois eu coloquei a placa no pc, com algum restinho de esperança kkkkk, mas nem video ela deu mais, e desde então, estou cogitando coloca-la no forno antes de usa-la de decoração para o quarto.

Postado

@gabhenrique tente baixar um pouco o clock dela no MSI Afterburner, não é a coisa mais recomendada a se fazer, mas essa placa é bem antiga já, é possível que ela não esteja mais dando conta de entregar o clock que ela promete, tenho uma GTX 560 TI que também apresenta os mesmos sintomas, consegui "reverter" isso baixando uns 10% do clock dela no Afterburner, e setando essa config pra iniciar com o PC.

'

@gabhenrique Se você pagou eles pra fazer o reballing, entregou a placa pra eles dando vídeo e eles te entregaram a placa sem nem sequer dar vídeo mais, eu reclamaria e pediria no mínimo um reembolso.😡

Postado

@Pedro.Rigz Eu tentei diminuir os clocks também, junto da utilização de drivers anteriores, acabou me ganhando um pouco de tempo com a placa.

O pagamento era apenas caso o procedimento desse certo, caso o contrário, não haveria custos.

Postado

@RS Faria

21 horas atrás, RS Faria disse:

Sendo AMD, ate drivers andavam causando isso e sou testemunha, com minha RX 570, que isso ocorre..

A minha Rx550 ta dando isso quando carrega o windows,dps não dar mais,faz pouco tempo que eu comprei ela e desde que chegou esta assim acha que é ela ? da uns risco azul ate o windows iniciar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!