Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de vídeo precisa de certa quantidade de memoria ram ?


Ir à solução Resolvido por Henrique PP,

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

Esse é meu primeiro post aqui, já me desculpo caso esteja fazendo algo errado.

Então gente eu preciso de ajuda com a seguinte questão: eu pretendo fazer um upgrade no meu setup trocando minha gtx 1050 2gb por uma Rx 580 8gb, mas vi em alguns comentários pela internet falando que pra Rx580 era recomendado utilizar 16gb de ram, não falaram pro qual motivo.

Essa é minha duvida pra eu poder usar a rx580 com 100% da capacidade dela eu tambem tenho que adquirir mais um pente de 8gb de ram ou posso continuar com só 8 gb ?

 

Minhas especificaçoes:

Intel H81m-C Asus soquet 1150

i5 4440 3,1 Ghz up 3,3Ghz 

Hyper X 8gb 1600Mhz ddr3

ssd 480 gb kingston 

Fonte redragon 600w 80plus

Agradeço desde já pela ajuda .

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Petronio Victor O que tem haver memoria RAM com placa de vídeo ?

Na verdade o que eu recomendo você fazer é pegar a 1650 Super ao invés da 580 8GB, o que os seus 8GB de RAM pode limitar é o desempenho em alguns jogos, como warzone que usa facilmente 12GB ou mais de RAM.

1 minuto atrás, PlayerUzumaki disse:

Na verdade o que eu recomendo você fazer é pegar a 1650 Super ao invés da 580 8GB

Vi agora o preço das 1650 Super, pega a RX 580 8GB mesmo que vale mais a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De maneira geral, é bom ter 16gb para ter mais folga para o PC, mas não é algo "obrigatório". Se achar baratinho, até dá para fazer esse up, mas eu não aconselho investir em RAM antiga.

 

De qualquer forma, se é nessa faixa dos ~1000R$ que você pode gastar, vá na RX580 que não tem muita opção melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
36 minutos atrás, Petronio Victor disse:

Boa tarde a todos,

Esse é meu primeiro post aqui, já me desculpo caso esteja fazendo algo errado.

Então gente eu preciso de ajuda com a seguinte questão: eu pretendo fazer um upgrade no meu setup trocando minha gtx 1050 2gb por uma Rx 580 8gb, mas vi em alguns comentários pela internet falando que pra Rx580 era recomendado utilizar 16gb de ram, não falaram pro qual motivo.

Essa é minha duvida pra eu poder usar a rx580 com 100% da capacidade dela eu tambem tenho que adquirir mais um pente de 8gb de ram ou posso continuar com só 8 gb ?

 

Minhas especificaçoes:

Intel H81m-C Asus soquet 1150

i5 4440 3,1 Ghz up 3,3Ghz 

Hyper X 8gb 1600Mhz ddr3

ssd 480 gb kingston 

Fonte redragon 600w 80plus

Agradeço desde já pela ajuda .

 

Respondendo sua dívida inicial...

O ideal é que sua memória RAM seja igual ou maior que a memória da placa de vídeo (VRAM) a sua é igual etão funciona de boa... (RAM >= VRAM)

 

pois a memória RAM alimenta com dando a memória da placa de vídeo, além de manter os dados do jogo carregados na memória RAM e outros programas.

 

OBS: A título de curiosidade o Windows 10 consome só com o SO por volta de 12GB de memória RAM, mas o Windows 10 gerencia muito bem a memória do HD, Como memória virtual, para o HD funcionar como memória RAM extra (embora mais lenta), isso libera a memória RAM verdadeira e mais rápida para os programas e jogos em execução.

 

Logo como a placa de vídeo que pretende usar tem 8 GB de memória de vídeo ela não vai ser limitada pela seu 8GB de memória RAM.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PlayerUzumaki Então eu tava pensando da mesma forma, o que tem haver um com outro, mas isso me gerou duvida.

Eu sei kkkk eu sou muito apegado a intel e to ligado que a 1650 de 6gb da uns tapa bem dado na rx580 8gb, mas é aquela né quem não tem cão caça com gato kkkk

@Imakuni Concordo plenamente, tanto que assim que possível quero mudar pra ddr4 que os pentes de memoria estão saindo mais baratos que os de ddr3.

@Henrique PP Muito obrigado, sua explicação foi completa e didática kkk, vou investir sem medo agora s2

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!