Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal não sei se isso é um problema,porém acho bem estranho

O meu pc inicia em diferentes resoluções 

Logo quando liga ele, bem Na parte onde diz as informações da bios ele inicia em 640x480

quando passa a bios, onde fica o ícone do Windows carregando fica 1024x768

E por último quando abre o desktop, que fica na resolução normal que é 1440x900

Mas não era pra iniciar tudo numa resolução só? Alguém sabe o que pode ser?

Postado

Isso não e um problema , sempre tive diferentes resoluções em diferentes estagios de carregamento . Bem comum em pc's que usam placa de video dedicada , onde no arranque usam drive de video basico no boot e só no decorrer do processo de carregamento do sistema é que o drive de video principal é carregado  dando então a resolução e os recursos definitivos da sessão do windows  ou linux que foi iniciada .

Postado

@Lucas Ferreiraa bom dia, atualização da bios tem a ver com desempenho do pc como um todo, se o seu esta funcionando de maneira satisfatória, eu recomendo que JAMAIS, tente fazer algo que pode dar extremamente errado, favor citar configuração completa do pc, inclusive com marca e modelo da fonte.

Postado

Atualmente uso uma  TUF GAMING X570-PLUSBR  , uma resolução no post (640x480), outra resolução na tela de bios(1920x1080) e outra no windows(2560X1080) , mesmo nas placas anteriores que eu tive era sempre normal nunca usar uma unica resolução no processo de inicialização e carregamento do sistema .

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!