Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite prezados!

Gostaria da opinião de vocês a respeito do upgrade que pretendo fazer no meu PC antigo que uso basicamente para games. 
O ideal seria aproveitar o que for possível desse setup visto o aumento absurdo de preços que tivemos este ano, e, provavelmente continuará ano que vem.

O PC antigo: 

placa-mãe: Gigabyte Z68XP-UD3
Placa de video: Geforce 550 TI
Processador: i5 2310 2.9GHz - 3.1GHz
Memoria ram: 8gb DDR3

Peças novas para adquirir na Blackfriday:

Placa de video: GeForce GTX 1650 super (ou a normal, a depender do preço na blackfriday)
Processador: i3 9100F
E por fim caso ainda tenha dinheiro na conta kkk mais uma memoria ram de 8gb

A minha duvida principal é a respeito da minha placa-mãe, ela seria compatível com as novas peças? Caso negativo, qual vocês recomendariam para que fosse possível manter um baixo orçamento?

Obs: Aceito sugestões de outras combinações de processador + placa de vídeo que na opinião de vocês sejam mais interessantes.

Obrigado!

Postado

Sua atual placa-mãe é para processadores de somente segunda geração, então já o i3 9100f seria inviável na mesma placa-mãe e teria mais um gasto em ter que troca-la.

Outro ponto, qual é sua fonte? Não adianta querer fazer upgrade para ter performance mas ter uma bomba que pode explodir a qualquer momento.

Nona geração é um tiro no pé, principalmente i3 e i5. Se quer ir de i3 e i5 vá de DÉCIMA geração que aí sim compensa. Mas antes disso, primeiramente qual o seu orçamento?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Bruno Card Caro colega, o que você pode fazer para não precisar trocar a placa-mãe:

• Procurar um i7 de segunda geração no mercado de usados
  • Adicionar até 4x8 GB DDR3
  • Adicionar um SSD pra deixar a máquina mais esperta
  • Compre uma fonte de qualidade

Mas aí precisa avaliar os custos x benefícios, pois mesmo sendo um i7, seria de segunda geração e muito limitado.

É triste falar isso, pois sua placa-mãe é um modelo bem razoável de segunda geração, mas o tempo é implacável.

• Curtir 1
Postado

@Bruno Card Parece que sua placa-mãe ainda aceita alguns CPUs intel xenon, um E3-1280 importado lhe daria um desempenho próximo a um i7 3770 mas a um preço mais justo, apesar de ser um CPU velho, ainda deve aguentar os próximos jogos por mais 1 ano, mesmo que seja no low, não valeria a pena pegar um i7 3770 usado pagando o preço de um CPU novo...

• Curtir 2
Postado

Olá a todos,,,Tenho dúvidas quanto a compatibilidades de Memória Gamer Corsair Vengeance Lpx 8GB 3000mhz Ddr4 C16,,,placa-mãe Asus Prime H310-E,,, Processador Intel Core i3 9100F. Alguém poderia ajudar-me,,,Grande abraço e fiquem com DEUS.  Obs: Não entendo nada de Hardware

Postado

Obrigado a todos pelas respostas! 

@IgorAlexandre Caso minha placa-mãe fosse compatível com os processadores mais novos meu planejamento era gastar algo em torno de 2 a 2.5 mil reais para fazer este upgrade. Contudo, pelas informações que recebi aqui de vocês não vai ser possível então terei que mudar os planos e investir em uma placa-mãe também e abrir o orçamento para uma média de 2.5 - 3 mil reais.

@XDRZ  o computador segue razoável consigo usar para alguns jogos, contudo o tempo é realmente implacável como falastes! O SDD já tenho, é realmente outro mundo em termos de inicialização do sistema. Creio que mais uma memoria RAM de 8gb iria ajudar o computador para trabalhar no famoso dual channel que vejo tanto falarem.

Sobre placas-mães, quais vocês me recomendariam para um computador de baixo orçamento? Creio que o ideal seria uma placa-mãe que suporte tanto os processador da INTEL como da AMD para que eu possa escolher qual esta com preço mais competitivo no momento ou estou errado?

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, Bruno Card disse:

Creio que o ideal seria uma placa-mãe que suporte tanto os processador da INTEL como da AMD para que eu possa escolher qual esta com preço mais competitivo no momento ou estou errado?

Isso não é possível, são encaixes (soquetes) diferentes. É um ou outro.

13 horas atrás, boeing disse:

Olá a todos,,,Tenho dúvidas quanto a compatibilidades de Memória Gamer Corsair Vengeance Lpx 8GB 3000mhz Ddr4 C16,,,placa-mãe Asus Prime H310-E,,, Processador Intel Core i3 9100F. Alguém poderia ajudar-me,,,Grande abraço e fiquem com DEUS.  Obs: Não entendo nada de Hardware

Amigo, não tem nada a ver com o assunto do tópico, mas sim, as peças são compatíveis.

Postado

Me desculpa pela invasão mais uma vez. Como eu disse eu não entendo muito de Hardware e computador. Eu anoto tudo no papel e depois eu pesquiso. Os amigos dizem que a memória Corsair 8gb 3000MHz ddr4 perde frequência na placa-mãe Asus 310e 1151 ddr4. Então qual placa comprar para não perder essa frequência de 3000MHz usando também processador Intel core i3 9100f. Me ajudem por favor. Não voltarei para atrapalhar mais vcs. Obrigado e ficam com DEUS.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...