Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena vender um Ryzen 5 3600 para comprar um Ryzen 7 2700x?

Ir à solução Resolvido por fabkinder,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, andei lendo em alguns sites sobre o Ryzen 7 2700x e comecei a sentir um leve arrependimento de ter comprado um Ryzen 5 3600, pois o 2700x é melhor para trabalho, certo? Foi um erro de iniciante (como sou, rs) ao comprar as primeiras peças de meu computador. A pergunta que faço é: vale a pena vender esse Ryzen 5 3600 (com NF, na caixa, com cooler box) para comprar um Ryzen 7 2700x, visto que estão na mesma faixa de preço, lá no Aliexpress? Lembrando que estou visando mais um computador pra trabalho (edição de vídeos e imagens) com o objetivo secundário sendo o de jogar.

Agradeço de antemão!

EDIT: Pessoal, agora que vi que postei na categoria errada, peço desculpas. Se a moderação puder mover o post para a área certa, agradeço.

Postado
3 minutos atrás, fabkinder disse:

@silvajam Não vale a pena na minha opinião, mas quais programas você pretende usar para edição de vídeo e imagens?

Concordo plenamente!

Mas minha opinião pessoal seria relativo ao resto do setup. Sem saber qual é e fica difícil opinar com precisão. Eu não trocaria! tenho um 3600 e um 3800x e em determinadas aplicações não tem muita diferença entre eles. O 3600 usa memórias 1600/3200 com over pra 1866/3733, o que não acredito que o 2700x atingiria, e deixa ele bem esperto e disposto pra trabalhar. Única consideração aqui é que refrigeração faz diferença brutal. Tirando o cooler ar e pondo um bom wc ja deixou o 3600 bem mais disposto por muito mais tempo de carga! Com cooler ar de fab ele cai um pouco o rendimento conforme ele vai aquecendo, mais rápido no ar do que na água. Basicamente!

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, silvajam disse:

Pessoal, andei lendo em alguns sites sobre o Ryzen 7 2700x e comecei a sentir um leve arrependimento de ter comprado um Ryzen 5 3600, pois o 2700x é melhor para trabalho, certo?

Não necessariamente. Em alguns programas, o 2700x realmente vai ter mais desempenho, mas o 3600 tem núcleos individualmente bem melhores, o que acaba compensando um pouco e diminuindo a diferença. E quando são casos em que o programa não usa tantos núcleos assim, o 3600 tem vantagem.

33 minutos atrás, silvajam disse:

A pergunta que faço é: vale a pena vender esse Ryzen 5 3600 (com NF, na caixa, com cooler box) para comprar um Ryzen 7 2700x, visto que estão na mesma faixa de preço, lá no Aliexpress? Lembrando que estou visando mais um computador pra trabalho (edição de vídeos e imagens) com o objetivo secundário sendo o de jogar.

Não vale essa troca, é dor de cabeça a toa.

• Curtir 1
Postado

Obrigado pelas respostas!

@fabkinderUtilizarei o pacote Adobe. Photoshop, Lightroom, Premiere, After Effects e InDesign. Alguns deles abertos ao mesmo tempo e no caso dos vídeos, procuro renderizar tranquilamente vídeos em 1080p.

@Eduardo RP Entendi. Minha configuração desejada é a seguinte:

MOBO: ASRock B450M Steel Legend
CPU: Ryzen 5 3600 ou Ryzen 7 2700x
GPU: GTX 1660 Super
RAM: Corsair Vengeance LPX 3000MHz 2x8GB
ARMAZENAMENTO: SSD Samsung EVO 970 Plus 250GB + SSD WD Green 512GB
FONTE: Gamemax GM500 500W

• Curtir 2
  • Solução
Postado

@silvajam No Premiere, a diferença é de 5% a favor do 2700X, acho muito pouca para valer a troca.

O 2700X se sai melhor em renderização 3D, coisa que você não vai fazer, nessa situação ele é de 15% a 20% mais rápido que o 3600. Nesse caso, dependeria do seu fluxo de trabalho, se você for renderizar muitas horas, 15% pode se tornar algo importante.

No resto, o 3600 se sai melhor em tudo.

• Curtir 1
Postado

É isso! Muito obrigado por me elucidar. Ser uma pessoa ansiosa entrando nesse meio do hardware é complicado as vezes. Muito obrigado novamente!

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...