Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PC Atual= Placa de Vídeo= 1050 ti; Processador= i5 7400; placa-mãe=Asus H110m-e; Fonte= Areocool vxserie 500w

Upgrade= Processador= Ryzen 5 1600AF; placa-mãe= GA-AB350M-DS3H V2

Estou pensando em fazer um upgrade no processador, para um ryzen 5 1600AF e uma placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, Gostaria de saber se minha Fonte e a placa-mãe suporta essa configuração.

(Sei que essa fonte é horrível, quero saber se ela suporta essa configuração sem oferecer riscos, ou se é melhor comprar uma fonte antes de fazer o upgrade)

Postado

@Gabrielmeia1 Você pode sim fazer o upgrade de placa-mãe e processador já, e pode continuar com essa fonte se não for exigir muito do computador... por exemplo jogar/renderizar e ETC. Ai depois você troca a fonte, mas se você acha que não vai conseguir ficar 1 Mês com o PC novo sem exigir dele, já troca a fonte logo...

• Obrigado 1
Postado
17 minutos atrás, Gabrielmeia1 disse:

Estou pensando em fazer um upgrade no processador, para um ryzen 5 1600AF e uma placa-mãe Gigabyte GA-AB350M-DS3H V2, Gostaria de saber se minha Fonte e a placa-mãe suporta essa configuração.

Sim, a placa-mãe AB350M suporta o R5 1600AF. 

Já a fonte, mesmo pra configuração atual, seria aconselhável trocar. É tipo abastecer o carro com gasolina ruim. Anda, mas uma hora pode dar problema. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Kleber Peters O canal "TecLab" e ela se deu bem nos testes amigo, "ela é bem melhor do que muita fonte que a gente vê de qualidade e nome" <<< fala deles no vídeo.  Antes as fontes gamemax era horríveis mesmo, mas essas novas, no caso a que recomendei é uma boa fonte sim, e vai segurar tranquilo a configuração dele.

Postado
38 minutos atrás, carbonii disse:

@Kleber Peters O canal "TecLab" e ela se deu bem nos testes amigo, "ela é bem melhor do que muita fonte que a gente vê de qualidade e nome" <<< fala deles no vídeo.  Antes as fontes gamemax era horríveis mesmo, mas essas novas, no caso a que recomendei é uma boa fonte sim, e vai segurar tranquilo a configuração dele.

Que bom que eles melhoraram. Perdi um HD com dados de backup de clientes no pior momento possível (antes de restaurar) por conta de uma gamemax. Eu, particularmente, tenho os meus motivos. Não tenho nada contra eles, mas não tenho esta segurança. 

14 minutos atrás, Gabrielmeia1 disse:

E sobre a fonte CV550

A linha CV é um upgrade (melhora de alguns componentes) da linha VS para atingir certificação bronze. Teoricamente é melhor que as VSs e pior que as CXs. Não muito, claro.

Postado

Mas é uma fonte segura? que não geraria riscos ao computador? como falei antes não entendo praticamente nada sobre fontes, então não sei se essa é uma pergunta meio burra, kk

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!