Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade dos componentes do seguinte setup


Posts recomendados

 Processador Intel Core i9 10900KF, 3.70GHz (5.30GHz Turbo) 10/20 S/ Cooler LGA 1200 S/Video (x1)
- placa-mãe Gigabyte Z490 Aorus Elite AC, Chipset Z490, LGA 1200, Wi-Fi, ATX, (x1)
- Cooler para Processador Gigabyte Aorus ATC7000 LED RGB 120mm Intel-AMD (x1)
- Memória DDR4 Patriot Viper RGB, 16GB (2x8GB) 4133MHz, Black (x2)
- Placa de Vídeo Gainward, GeForce RTX 3070 Phoenix, 8GB, GDDR6, 256Bit (x1)
- HD Seagate IronWolf 1TB Sata III, 5900RPM, 64MB, 3.5", ST1000VN002 (x1)
- SSD Samsung 970 EVO Plus 250GB, M.2 2280, Leitura 3500MBs e Gravação 2300MBs (x1)
- Fonte Corsair VS650 650W, 80 Plus, PFC Ativo (x1)
- Gabinete Gamer Redragon, Ironhide RGB, Full Tower, Vidro Temperado, Black, Sem Fonte, Com 6 Fans, RD-GC-801 (x1)
- Suporte de Placa de Vídeo Deepcool GH-01 A-RGB, Black, GH-01 A-RGB (x1)
- Windows 10 Pro, 32/64Bits, ESD, Português Brasil (x1)


gostaria de saber se todos os componentes são compativeis... e se, caso algum não seja, qual seria a melhor opção...
minha grande preocupação é com o cooler, que parece não ser, mas não sei qual seria outra opção, e com a memória ram, pois no site da intel, aponta que o i9 só aceita DDR4 de 2933mhz...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tudo compatível. Belo HD para armazenamento de arquivos, quero pegar um deste ou Skyhawk.

Compraria um SSD maior, mínimo 500GB. Pra este nível de máquina tacaria logo 1TB, mesmo que fosse um Intel 660P por exemplo.

Só achei que para esta config pecou na fonte, tinha que ser no mínimo 80 bronze. E o airflow deste gabinete é precário (tampa de vidro colada nos fans frontais), ainda mais pelo seu custo astronômico.

 

Como você tá pegando uma Z490, ela possibilita o XMP, então a velocidade da RAM é indiferente, a não ser pelo custo.

 

Mas vem cá, tá pagando quanto neste 10900KF? Pois o Ryzen 5900X é melhor e possui mais núcleos.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4.021,84 no i9 10900kf ...
Phoenyx, seria possivel eu conversar com você no discord ou outro meio de resposta mais rápida? é meio que uma urgencia..

12 minutos atrás, RS Faria disse:

@Felipe Lelitscewa

 

O cooler é compatível.. Tudo é compatível.. Eu olharia um WC de 240mm de uma vez e uma fonte condizente, com o nível do PC..

eu cheguei no limite do limite do meu budget kkk.. peguei uma fonte confiável, que apesar de não ser a melhor, vai suprir o que eu preciso.. dei mais foco nos componentes mais importantes..
a proposito, você teria algum outro meio de contato? tipo discord? algum meio de resposta mais rápida.. é meio que uma urgencia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu posso postar as partes relevantes da conversa depois aqui se necessário, mas seria muito bom se pudessemos conversar no discord, porque realmente é meio que uma urgencia... questão de correr contra o tempo... se possivel eu ficaria muito feliz ... 
meu discord é: Dainsleif#7366

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Felipe Lelitscewa Se esperar, a gente pode conversar no discord daqui a pouco (vou sair pra comprar cigarro), mas o melhor seria resolver por aqui mesmo, até para ajudar quem estiver com a mesma dúvida.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!