Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso Ligar um PC sem ter conectado um SSD ou HD Nele?


TheVoid188
Ir à solução Resolvido por GabrielLV,

Posts recomendados

Olá, Boa tarde a todos!  

 

Tenho uma dúvida em questão ao HD e SDD, Queria saber se eu posso ligar meu PC que acabei de montar sem estar conectado um HD ou SSD Nele.. Quero ligar para entrar na BIOS da placa-mãe, e testar as coisas.. Pois meu Cabo Sata ainda está a caminho de minha residência. É possível? Há algum problema?

 

A única coisa que sei é que não poderei instalar o Windows sem os armazenamentos conectados, Porém quero ligar só para entrar na BIOS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

Sim, é possível ir até a BIOS sem uma unidade de armazenamento.
 

2 minutos atrás, B0bão disse:

não há como, não vai dar vídeo e é capaz de dar curto circuito e perder a máquina


O que o vídeo tem a ver com o setup da BIOS? Curto-circuito? Como assim?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, AfonsoMira disse:

@TheVoid188 Boas eu penso que dê sim. Penso que para o computador iniciar a Bios precisa da CPU(Processador) e da Memória RAM apenas.

Foi o que eu imaginei também, mas por meio das dúvidas eu achei melhor perguntar aqui kkkk.. Que bom então, irei testar mais tarde.

 

Muito obrigado pelo esclarecimento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
12 minutos atrás, B0bão disse:

não há como, não vai dar vídeo e é capaz de dar curto circuito e perder a máquina

Informação totalmente incorreta. É possível sim ligar o computador sem HD ou SSD, quem é o responsável por gerar imagem é o vídeo integrado do processador ou a placa de vídeo, sendo que nesse caso ele irá cair diretamente na tela do setup (configurações do BIOS/UEFI), e não existe nenhuma possibilidade de "dar um curto circuito" numa máquina por liga-la sem uma peça.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, DGMbr disse:

@TheVoid188 Desde que você tenha algum chip grafico(tanto gpu quanto apu) vai tranquilo

@DGMbr

 

Eu irei usar o Chip gráfico integrado do processador por enquanto

@Gabriel_Caldeira

2 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:


Certo... você tem placa de vídeo? Se não, não vai dar pra olhar a BIOS, porque o seu processador não tem vídeo integrado, pelo o que eu vi no site da Intel.

 

Putz, então é só com uma placa de vídeo? Pois estou sem uma no momento, eu pretendia ligar na integrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, TheVoid188 disse:

@DGMbr

 

Eu irei usar o Chip gráfico integrado do processador por enquanto

@Gabriel_Caldeira

 

Putz, então é só com placa de vídeo?


Mas o seu processador tem gráfico integrado? O site da Intel diz que não...

Dá pra fazer com o chip gráfico integrado, desde que ele exista hehe

 

 

1 minuto atrás, B0bão disse:

Ih, não sabia não, mas ao menos aprendi mais uma coisa. E desculpe pelo incoveniente galera ;-;


Imagina, tamo aqui pra aprender mesmo. E você não estava tão errado, se a CPU dele não tiver gráfico integrado, não dá pra ver mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:


Mas o seu processador tem gráfico integrado? O site da Intel diz que não...

Dá pra fazer com o chip gráfico integrado, desde que ele exista hehe

 

 


Imagina, tamo aqui pra aprender mesmo. E você não estava tão errado, se a CPU dele não tiver gráfico integrado, não dá pra ver mesmo.

@Gabriel_Caldeira

 

Não cheguei a olhar essa parte haha, Provável que não tenha mesmo.. Vou ter que comprar a placa de video pelo jeito kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:


Esquece, @TheVoid188 . Sua CPU tem gráfico integrado, sim, estava vendo errado... Pode ver a BIOS sem problema.

@Gabriel_Caldeira

 

Ufa, menos mal.. Já estava até pensando no tempo que iria levar até eu pegar uma placa de vídeo para ligar hahaha, mas que bom!

agora, TheVoid188 disse:

@Gabriel_Caldeira

 

Ufa, menos mal.. Já estava até pensando no tempo que iria levar até eu pegar uma placa de vídeo para ligar hahaha, mas que bom!

Posso ligar então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o gráfico integrado é o HD Intel 2500, portanto terá imagem no monitor sem possuir uma placa de vídeo.

Se estivesse com processador sem vídeo integrado e sem placa de vídeo, jamais teria imagem.


E não tem problema algum ligar sem HD ou SSD para acessar a BIOS, é um procedimento muito normal.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Crixus Champion

2 minutos atrás, Crixus Champion disse:

Sim, o gráfico integrado é o HD Intel 2500, portanto terá imagem no monitor sem possuir uma placa de vídeo.

Se estivesse com processador sem vídeo integrado e sem placa de vídeo, jamais teria imagem.


E não tem problema algum ligar sem HD ou SSD para acessar a BIOS, é um procedimento muito normal.

 

Entendi, que bom então.. Só falta o armazenamento em meu Setup

@DGMbr

2 minutos atrás, DGMbr disse:

@TheVoid188 se tudo estiver certo(fonte, processador e tal) vai dar bom sim 

 

Está tudo certo sim, a única coisa que me falta é o cabo sata para ligar os meus armazenamentos

@Gabriel_Caldeira

2 minutos atrás, Gabriel_Caldeira disse:

 

Sim!

 

Irei ligar então, agradeço muito pela ajuda!  Me tirou uma baita dúvida.. Quase achei que teria que comprar a placa de vídeo kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!