Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu não entendo muito sobre o vídeo integrado dos processadores mas eu queria saber se o que faço é prejudicial pro meu processador, ou pra qualquer outro.
A pouco tempo venho utilizando uns wallpapers animados e isso exige da GPU, como não utilizo placa de vídeo, exige do vídeo integrado do pc
PROCESSADOR: I3 4 GERAÇÃO (to com outro pc montado com um ryzen 5 3600 e vou utilizar o mesmo wallpaper)

Nessa primeira imagem tenho grifado alguns pontos que eu me preocupo, temperatura e utilização, nela mostra o que ocorre com o pc em uso normal, sem o papel de parede estar funcionando (ele pausa quando abre qualquer programa pra não ficar usando do processador a todo momento)

image.thumb.png.b41fe19a857637c47ed06766a46454cc.png

Nessa segunda, quando o papel de parede está ativo, renderizando a animação dele

image.thumb.png.df0dd3663cc61ca7f8927afecea9ce40.png

Postado

As peças foram feitas para serem usadas, e não há nenhum problema nisso. Me espanta que uma simples animação (que eu suponho ser só um gif) consuma 100% de GPU, mas isso por si só não traz problema nenhum; o que pode ser problema é temperatura, mas você ainda está beeeem longe do limite.

• Curtir 1
Postado
agora, Imakuni disse:

As peças foram feitas para serem usadas, e não há nenhum problema nisso. Me espanta que uma simples animação (que eu suponho ser só um gif) consuma 100% de GPU, mas isso por si só não traz problema nenhum; o que pode ser problema é temperatura, mas você ainda está beeeem longe do limite.

image.thumb.png.908c0d5d0c2871f6e3e1016dbe43adb3.pngMe espantou também, ela fica renderizando essas fumaças e a logo ryzen brilhando

• 1 ano depois...
Postado

Pois é, tenho uma GTX 1660 OC e estou usando wallpaper animado também. O uso da GPU (placa de vídeo) tá em 35%, sendo que a imagem se mantem e só troca a cor do bagulho. Totalmente broxante, esse PC roda até Warzone e mesmo assim tá desse jeito com esses Wallpapers...

image.thumb.png.50a4eb96196449b4b991eb6a9ae46d14.png

Por isso, pra quem tem um PC como o meu, recomendo usar as configurações de pausar a animação quando está fora de foco. Dessa forma a porcentagem de uso de GPU é totalmente minimizada em um navegador por exemplo.

Gerenciador de tarefas enquanto uso navegador com as configurações abaixo:

image.thumb.png.d4ff50590e8cb164e958fb873076d9ac.png

Espero que tenha ajudado!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!