Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Queria fazer um upgrade na minha placa de vídeo, pois a mesma anda apresentando problemas. Meu setup atual é: Core 2 Quad Q9550, Nvidia 9800GT, placa-mãe IPM41-D3, 8gb de memória ddr3 (1300mhz eu acho) e uma fonte de 500w reais da Brazil PC (vi em alguns lugares que essa fonte tem 80 plus bronze, mas não sei se é verdade).

Queria pegar uma Rx 550, ou uma GT 1030 pelo preço similar (pouca diferença de preço pra Rx 550 pra 1030). Porém o meu medo é a fonte, que dizem que talvez não aguente essas placas, também tem a questão do PCI Express da placa-mãe que eu não entendo muito bem... 

Poderiam me ajudar a escolher a melhor placa para essa configuração? E que não precise trocar a fonte também? Desde já obrigado.

Postado

@Pedro Luís Corrêa Melhor opção é fazer upgrade de fonte também, vai garantir seu pc funcionando por mais tempo e sem ter problemas.

A marca BrazilPC é conhecida por produtos de baixa qualidade.

E esse negócio de Watts "reais" não agrada muito, não existe isso de W "reais" ou fonte "Real", a fonte é real em matéria, você vê ela, pega ela, sente o peso, e pode até dar um tapa nela, pronto, isso é o mais real que vai chegar.

Vale muito a pena ter uma fonte de qualidade para caso faça outros upgrades já ficar livre desse gasto.

• Curtir 2
Postado
10 horas atrás, Pedro Luís Corrêa disse:

Queria fazer um upgrade na minha placa de vídeo, pois a mesma anda apresentando problemas. Meu setup atual é: Core 2 Quad Q9550, Nvidia 9800GT, placa-mãe IPM41-D3, 8gb de memória ddr3 (1300mhz eu acho) e uma fonte de 500w reais da Brazil PC (vi em alguns lugares que essa fonte tem 80 plus bronze, mas não sei se é verdade).

Queria pegar uma Rx 550, ou uma GT 1030 pelo preço similar (pouca diferença de preço pra Rx 550 pra 1030). Porém o meu medo é a fonte, que dizem que talvez não aguente essas placas, também tem a questão do PCI Express da placa-mãe que eu não entendo muito bem... 

Poderiam me ajudar a escolher a melhor placa para essa configuração? E que não precise trocar a fonte também? Desde já obrigado.

eu tinha uma fonte brazil pc de 750w nao entregava nem 400w direito e depois ela me deixou na mao, recomendo trocar a fonte , pega uma evga de 400w que da conta e a placa de video eu iria de 550 gt 1030 é mais para escritorio

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, PauloRSJN disse:

evga de 400w

A EVGA tem uma fonte de 400W, se não me engano a que tem N1 no código de modelo, que não vale a pena e que não é recomendada.

A 450BR seria melhor opção para o nosso amigo dono do tópico.

• Curtir 1
Postado
4 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

A EVGA tem uma fonte de 400W, se não me engano a que tem N1 no código de modelo, que não vale a pena e que não é recomendada.

A 450BR seria melhor opção para o nosso amigo dono do tópico.

Entendo, mas o motivo do tópico em si é a placa de vídeo, sendo assim, caso eu troque a fonte, qual é a melhor para essa configuração? Lembrando que é para games 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!