Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa configuração está boa?


Posts recomendados

Salve galera, beleza? Esse pc que eu quero montar, esta bom? Não queria gastar muito, por isso estou montando esse pc com essas configs: 

Processador Intel Core i3 10100 Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1200 R$861,82 (vou comprar ele pelo shopee, internacional. Por isso esta com esse preço) 

placa-mãe: Asus Intel LGA1200 PRIME H410M-E 10Ger DDR4 mATX R$674,81

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1650 SUPER D6, Nvidia, 4G, GDDR6 R$ 1.556,76 

Fonte: Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo R$ 357,35

HD 1TB Seagate Sata III Pipeline 7200Rpm 64Mb R$ 334,49 

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius Mesh Lateral Acrilico Preto R$: 308,84

O.B.S: Já tenho a memoria ram; (2x8) 16gb 2666mhz, ja que esse processador só suporta 2666mhz para baixo.

E eu também queria saber um negocio, sera que eu poderia montar esse pc sem a placa de vídeo dedicada e usa-lo só com a placa de vídeo integrada, até o preço das placas de videos baixarem um pouco, pois elas estão muito caras, mas eu sei que eu não vou conseguir rodar a maioria dos jogos, mas daria pra dar uma brincada em alguns, tipo cs:go, valorant e entre outros ai mais leves. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, blob. disse:

Talvez pegar um Ryzen 5 1600 AF ou 3600 seja melhor, economizaria na placa-mãe também. Economizando nisso teria como comprar uma placa de vídeo ainda melhor

A cara, esses processadores são bons, só que eu quero comprar o meu primeiro pc com uma cpu da intel, não da amd, por isso eu já descarto essas opções de processadores da amd. Mas valeu pela sugestão. 

2 horas atrás, L. Ribeiro disse:

Qual o orçamento?

Tecnicamente pode ir ate 4000 reais, só que por enquanto estou conseguindo até uns 3000 reais. E sim, esses valores parcelados são sacanagem mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Dias_sz.11 disse:

Salve galera, beleza? Esse pc que eu quero montar, esta bom? Não queria gastar muito, por isso estou montando esse pc com essas configs: 

Processador Intel Core i3 10100 Cache 6MB, 3.6GHz, LGA 1200 R$861,82 (vou comprar ele pelo shopee, internacional. Por isso esta com esse preço) 

placa-mãe: Asus Intel LGA1200 PRIME H410M-E 10Ger DDR4 mATX R$674,81

Placa de Vídeo Gigabyte GeForce GTX 1650 SUPER D6, Nvidia, 4G, GDDR6 R$ 1.556,76 

Fonte: Redragon RGPS 500W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo R$ 357,35

HD 1TB Seagate Sata III Pipeline 7200Rpm 64Mb R$ 334,49 

Gabinete Gamer Aigo DarkFlash Aquarius Mesh Lateral Acrilico Preto R$: 308,84

O.B.S: Já tenho a memoria ram; (2x8) 16gb 2666mhz, ja que esse processador só suporta 2666mhz para baixo.

E eu também queria saber um negocio, sera que eu poderia montar esse pc sem a placa de vídeo dedicada e usa-lo só com a placa de vídeo integrada, até o preço das placas de videos baixarem um pouco, pois elas estão muito caras, mas eu sei que eu não vou conseguir rodar a maioria dos jogos, mas daria pra dar uma brincada em alguns, tipo cs:go, valorant e entre outros ai mais leves. 

 

É um kit bom, nada a comentar, dependendo do seu intuito vai atender bem.

 

51 minutos atrás, Coyoote disse:

Trocaria esse i3 por um i5 9400f e placa de vídeo pegaria a rx570, 700 reais mais barata e entrega o mesmo desempenho. Iria ser um pc mais em conta com um desempenho top.

@Coyoote

Intel de 9ª geração é um tiro no pé. Plataforma que já morreu (Pois mudaram o socket), processadores sem hyper threading e caros ainda por cima.

E um detalhe, Rx 570 é inferior a Gtx 1650 super.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. Se você quer pagar mais por algo pior, é todo o direito seu ;)

Só pra complementar, os Intel de 7a, 8a e 9a geração tomaram um pau violento dos Ryzen. O baque foi tanto que a empresa foi obrigada a baixar drasticamente a política de preços e, mesmo assim, não conseguiu se equiparar à concorrência.
Intel faz sentido pensando em i7 e i9 de 10a geração. Fora isso, você estaria melhor pegando um Ryzen.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Jovens!

 

Várias mensagens foram editadas ou ocultadas para manter a CORDIALIDADE e principalmente o ASSUNTO DO TÓPICO. Discussões fora do assunto proposto pelo autor do tópico é contra nossas Regras de Convivência.

 

Só para reforçar Cordialidade é preceito fundamental de nossa comunidade!

 

O fórum é feito de opiniões, aceitar ou não é premissa de cada um.

 

Espero que compreendam.

  • Curtir 3
  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/11/2020 às 08:50, Dias_sz.11 disse:

Sim, eu gosto mais da intel. Me sinto mais, vamos dizer, "seguro" com a intel.

Respeito sua opinião, se você se sente mais confortável utilizando Intel, vai na fé. Só saiba que há processadores da AMD melhores e mais baratos.

 

Olha... em geral o que você escolheu tá bom, tirando esse detalhe da CPU. Em qual resolução você vai estar jogando? Dependendo, pode ser melhor pegar uma RX 580. Tem desempenho similar e até melhor em alguns jogos. Se for escolher a RX 580, escolha a de 8GB. A memória mais alta ajuda em jogos com texturas de alta resolução e de resolução mais alta em geral, por ter que fazer menos swaps de memória. - Experiência própria. Algumas RX 580 já vem com um OC suportado de fábrica - As OC+ da XFX por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!