Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para Ryzen 5 3500X e GTX 1660 Super


.py

Posts recomendados

Estou montando a conf abaixo:

 

Ryzen 5 3500x

placa: 1660 super ou 1650 super (não decidi ainda)

mobo: B450M-Plus Gamming TUF Asus

Ram: 2x 8GB 3200mhz

Tenho 6 Fans para colocar no gabinete.

 

Uma fonte 450w já serve? Vi aquela EVGA 450w 100-br-0450-k

Ou então uma Redragon 500w full modular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.py essa está mais barata e vale mais a pena...

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13553/fonte-corsair-atx-cv550-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020210-br

 

Pode pegar uma de 450 ou 500 e economizar um pouco, mas eu iria em fontes com reviews e com boa segurança 

Pode ir na linha VS da corsair, também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, sharzak disse:

@.py essa está mais barata e vale mais a pena...

 

https://www.terabyteshop.com.br/produto/13553/fonte-corsair-atx-cv550-550w-80-plus-bronze-pfc-ativo-cp-9020210-br

 

Pode pegar uma de 450 ou 500 e economizar um pouco, mas eu iria em fontes com reviews e com boa segurança 

Pode ir na linha VS da corsair, também.

A EVGA 450BR possui uma construção superior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@.py ou usa o outervision que o o outro membro recomendou ou soma o TDP, lembrando que o TDP é thermal design power e ele sempre vai ser maior que o consumo da placa, então viu usar meu setup como exemplo:

 

1660 super = 125W

Pretendo um 5600x = 65W

Resto do sistema = 100W

Margem de segurança = 100W

 

Total = 390W, uma fonte de 400W já me atenderia, mas tem que ser de qualidade e vale lembrar também que marca não atesta qualidade, a EVGA por exemplo possui a linha N1, que é muito ruim

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fabkinder disse:

@.py Eu recomendo sempre pesquisar o que a fabricante da placa de vídeo recomenda, no caso da 1660 Super, é uma fonte de 450W.

 

No caso o que manda é a placa de vídeo? Não o total de tudo? Porque no post do @Yan_ ele fez o calculo em cima de cada componente:

 

58 minutos atrás, Yan_ disse:

@.py ou usa o outervision que o o outro membro recomendou ou soma o TDP, lembrando que o TDP é thermal design power e ele sempre vai ser maior que o consumo da placa, então viu usar meu setup como exemplo:

 

1660 super = 125W

Pretendo um 5600x = 65W

Resto do sistema = 100W

Margem de segurança = 100W

 

Total = 390W, uma fonte de 400W já me atenderia, mas tem que ser de qualidade e vale lembrar também que marca não atesta qualidade, a EVGA por exemplo possui a linha N1, que é muito ruim

 

@sharzak Confesso que estou com receio da Corsair por conta dos relatos das fontes pipocando kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, .py disse:

Confesso que estou com receio da Corsair por conta dos relatos das fontes pipocando kk

Entendo, mas não há registros de problemas das linhas CV e VS. De qualquer modo, fica a teu critério....

Por menos de 500 pilas, acho que essa é uma das melhores opções https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=115602

 

Mais barato que isso, eu iria na VS ou CV

 

Apareceu uma Super Flower na Pichau por 499, mas não encontrei nenhuma review, então não sei se é boa....
@Yan_ @gdds_01 , conhecem o modelo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Yan_ disse:

@sharzak essa bronze king Tier C, se nao me engano, uma otima fonte tambem

@Otavio Pereira nao tem essa de upgarde futuro, imagina você compra um celeron vai la e pega uma de 750W? Isso ai e bobagem

Quem vai pegar um celeron no mínimo não vai usar o pc p algo essencial, então nesse caso realmente não há necessidade.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, sharzak disse:

Legal, não sabia. Tem review?

Não há um review específico desse modelo, mas, com base nos modelos BT e B3, a construção da EVGA 450BR tende a ser melhor e ela ainda possui regulação DC-DC - que está presente nos projetos mais atuais e torna as linhas de saída da fonte mais estáveis.

 

49 minutos atrás, sharzak disse:

Apareceu uma Super Flower na Pichau por 499, mas não encontrei nenhuma review, então não sei se é boa....
@Yan_ @gdds_01 , conhecem o modelo?

Dei uma pesquisada em sites chineses sobre essa fonte e consegui algumas imagens da parte interna dela:

image.png.5059e40c520f98b9188a591042af4c1d.png

 

Fan 120mm sleeve bearing - usual em fontes de entrada:

image.png.40d3686d0c074b42f23d3fa3fbf7b910.png

 

Topologia double forward e regulação em grupo:

image.png.a54ed3dcc185fc54695fdc529f1fc16e.png

 

O capacitor da primária é um Teapo 400V 220μF 105℃:

image.png.67cac8ae1f4659f140f75269c0da1154.png

Fonte: https://kknews.cc/zh-sg/digital/z54nag3.html

 

É uma fonte de entrada e de construção bem simples. Na faixa de preço dela, existem opções bem superiores.

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Yan_ disse:

@Otavio Pereira "se um dia", e se esse upgrade for maior do que a fonte que ele comprou pensando em futuros upgrades nao for suficiente ou o contrario, a fonte que ele podia ter pagado menos segura?

Por isso que ele tem que ver que setup futuramente vai usar p poder comprar uma fonte que aguente, melhor 100 a 200w sobrando que 500 reais faltando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Yan_ disse:

@sharzak essa bronze king Tier C, se nao me engano, uma otima fonte tambem

@Otavio Pereira nao tem essa de upgarde futuro, imagina você compra um celeron vai la e pega uma de 750W? Isso ai e bobagem

 

Então vou com essa MWE mesmo. Ou alguma outra pra ficar no radar?

 

Falando em upgrade futuro.. espero que demore no mínimo 3 anos kk e concordo contigo sobre a tendência dos hardware é melhorar desempenho e consumir menos

 

 

9 horas atrás, gdds_01 disse:

Não há um review específico desse modelo, mas, com base nos modelos BT e B3, a construção da EVGA 450BR tende a ser melhor e ela ainda possui regulação DC-DC - que está presente nos projetos mais atuais e torna as linhas de saída da fonte mais estáveis.

 

Dei uma pesquisada em sites chineses sobre essa fonte e consegui algumas imagens da parte interna dela:

image.png.5059e40c520f98b9188a591042af4c1d.png

 

Fan 120mm sleeve bearing - usual em fontes de entrada:

image.png.40d3686d0c074b42f23d3fa3fbf7b910.png

 

Topologia double forward e regulação em grupo:

image.png.a54ed3dcc185fc54695fdc529f1fc16e.png

 

O capacitor da primária é um Teapo 400V 220μF 105℃:

image.png.67cac8ae1f4659f140f75269c0da1154.png

Fonte: https://kknews.cc/zh-sg/digital/z54nag3.html

 

É uma fonte de entrada e de construção bem simples. Na faixa de preço dela, existem opções bem superiores.

 

 

 

 

Boa explanação com exemplos, realmente na minha cabeça e lendo alguns topicos achei que essa flower era a "*****" das fontes kkk mas me engano. Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...