Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx 570 vs gtx 1650 vs rx 580


Joaos98
Ir à solução Resolvido por L. Ribeiro,

Posts recomendados

Oi pessoal, então, eu montei um desktop tem um pouco mais de 2 anos, e peguei o processador i5-8400 da intel, só que não peguei uma placa de vídeo dedicada porque faltou dinheiro. Agora eu to afim de fazer esse upgrade, e to em dúvida com relação a que GPU pegar. O orçamento tá por volta de 1k mais ou menos, to procurando por algo meio que budget mesmo, o objetivo não é jogar no ultra em 1440p, e sim conseguir rodar alguns jogos mais atuais, no máximo em 1080p, no high, porém o médio é aceitável também em alguns jogos mais pesados.

 

Ano passado eu tava de olho na GTX 1660, mas eu não tinha o dinheiro na época, e com tudo que aconteceu esse ano o preço dessa placa aumentou mais que 50%, então ficou fora de questão. Atualmente, eu to entre 3 modelos, a GTX 1650, a RX 570 e a RX 580, que estão as 3 em promoção no site da Kabum.

 

Resumindo, queria saber qual dessas 3 GPUs vocês me recomendariam (ou alguma outra boa opção que eu posso ter deixado passar) com base nos objetivos que eu mencionei, e com os specs atuais do pc, que são:

 

CPU: Processador Intel(R) Core(TM) i5-8400 CPU @ 2.80GHz, 2808 Mhz, 6 Núcleo(s), 6 Processador(es) Lógico(s)

placa-mãe: TUF H310M-PLUS GAMING/BR (Asus)

RAM: 2x HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL15 (16 GB total)

Fonte: Corsair VS 500 80 plus

Armazenamento: HD de 1TB e SSD de 240GB

 

Desde já agradeço aí pessoal, e se ficou faltando alguma informação é só falar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

A RX 580 é superior às duas anteriores. Eu acho que ela está num preço um pouco salgado para uma promoção. De positivo, dá pra dizer que a Sapphire Pulse é uma das melhores construções dessa placa. De negativo, o preço, o tempo de garantia (1 ano) e a possibilidade de ter problemas com os drivers da AMD. No mais, é uma boa opção. 
 

De qualquer forma, aqui tem uma 1650 Super (R$ 1304,13), superior à 1650 e à RX 570, e com desempenho um pouco inferior à RX 580 8GB. Por ser um modelo Galax, a garantia é de 3 anos, então esse é um aspecto a ser considerado. Os drivers da Nvidia, em termos de estabilidade, são melhores que os da AMD, então isso também deve ser observado. 
 

Estarás bem servido com qualquer uma das duas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

34 minutos atrás, Joaos98 disse:

O orçamento tá por volta de 1k mais ou menos, to procurando por algo meio que budget mesmo, o objetivo não é jogar no ultra em 1440p, e sim conseguir rodar alguns jogos mais atuais, no máximo em 1080p, no high, porém o médio é aceitável também em alguns jogos mais pesados.

 

Ano passado eu tava de olho na GTX 1660, mas eu não tinha o dinheiro na época, e com tudo que aconteceu esse ano o preço dessa placa aumentou mais que 50%, então ficou fora de questão. Atualmente, eu to entre 3 modelos, a GTX 1650, a RX 570 e a RX 580, que estão as 3 em promoção no site da Kabum.

É, essas placas passam de 1k R$... você consegue uma RX580 usada na faixa dos 950~1000 sim, mas se está disposto a gastar mais que isso, você pode partir para uma GPU melhor. Fica a seu critério.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, L. Ribeiro disse:

A RX 580 é superior às duas anteriores. Eu acho que ela está num preço um pouco salgado para uma promoção. De positivo, dá pra dizer que a Sapphire Pulse é uma das melhores construções dessa placa. De negativo, o preço, o tempo de garantia (1 ano) e a possibilidade de ter problemas com os drivers da AMD. No mais, é uma boa opção. 
 

De qualquer forma, aqui tem uma 1650 Super (R$ 1304,13), superior à 1650 e à RX 570, e com desempenho um pouco inferior à RX 580 8GB. Por ser um modelo Galax, a garantia é de 3 anos, então esse é um aspecto a ser considerado. Os drivers da Nvidia, em termos de estabilidade, são melhores que os da AMD, então isso também deve ser observado. 
 

Estarás bem servido com qualquer uma das duas.

Eu sempre tive placas amd (em torno de 9 anos) e sinceramente eu nunca tive problemas com relação a drivers. Eu acredito que seja muito ganhar na loteria, literalmente. Mas em relação a isso eu nunca tive um problema sequer, nada, nada e nada..

 

4 minutos atrás, Joaos98 disse:

É capaz de eu acabar adiando esse upgrade pra ano que vem na esperança desses preços caírem um pouco, dar 1.2k numa placa que 1 ano atrás dava pra achar por menos de 800 reais é muito desanimador.

Calma jovem, ainda nem é o black friday. Eles aumentaram o preço para quando chegar o Black Friday, eles colocarem o preço normal que é R$800~900. Claro que, eu não garanto isso, mas com certeza menos de R$1000 é pra ficar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, IgorAlexandre disse:

Eu sempre tive placas amd (em torno de 9 anos) e sinceramente eu nunca tive problemas com relação a drivers. Eu acredito que seja muito ganhar na loteria, literalmente. Mas em relação a isso eu nunca tive um problema sequer, nada, nada e nada..

 

Calma jovem, ainda nem é o black friday. Eles aumentaram o preço para quando chegar o Black Friday, eles colocarem o preço normal que é R$800~900. Claro que, eu não garanto isso, mas com certeza menos de R$1000 é pra ficar.

Se acontecer isso mesmo ótimo então, eu só não tenho muita certeza porque eu tenho acompanhado preço de placa de vídeo o ano todo quase, e acho que essa é a primeira vez que eu vejo a 580 por volta desse preço. Posso ter deixado passar alguma ocasião, com certeza, mas se ficou não ficou por muito tempo eu acho.

 

Eu vou conferir na black friday com certeza e se rolar isso mesmo eu vou tentar ir na 580 (ou na 1650 super que mencionaram ali em cima). 

 

Muito obrigado galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, IgorAlexandre disse:

Eu sempre tive placas amd (em torno de 9 anos) e sinceramente eu nunca tive problemas com relação a drivers. Eu acredito que seja muito ganhar na loteria, literalmente. Mas em relação a isso eu nunca tive um problema sequer, nada, nada e nada..

 

Calma jovem, ainda nem é o black friday. Eles aumentaram o preço para quando chegar o Black Friday, eles colocarem o preço normal que é R$800~900. Claro que, eu não garanto isso, mas com certeza menos de R$1000 é pra ficar.

É loteria, sem duvida nenhuma. Mas é uma situação muito mais frequente nas GPUs AMD do que Nvidia. Aliás, a série 5000 foi tão criticada em relação a esses problemas com software que muitas pessoas esperavam uma menção a possíveis melhorias nos drivers quando do lançamento da série 6000, o que infelizmente não aconteceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!