Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu resetei meu Roteador da Huawei (HG8546M5) e ele não conecta mais.


Posts recomendados

Então, hoje eu estava tentando conectar meu xbox e meu pc nos cabos ethernet do roteador mas não funcionava de nenhum jeito, se um estivesse lá o outro não funcionava. Então eu tive a ideia de resetar ele, então fui nas configurações dele até factory reset, resetei e ele reiniciou, apos um tempo ele não mostrou mais ip nem gateway, não entrava no site de login com o IP, eu estou desesperado e espero que vocês me ajudem a solucionar isso.

Eu também vou esperar pra ver se o gateway volta com o tempo, mas eu agradeço qualquer ajuda antecipadamente.

Obrigado, eu espero muito que vocês consigam me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faz um hardreset nele, pega um alfinete ou aquela ferramenta de trocar chip de celular , insere e segura por 30 segundos em um buraco escrito "reset" , deve estar embaixo ou atras dele, se não pegar internet pode ser defeito nele, mas nao esquece de verificar se nao tem zinabre nos rj11, eles devem estar brilhando, aquele metalzinho dourado na conexão que vai na parede e na entrada cinza do modem, confere os fios e conexões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, wagner2029 disse:

faz um hardreset nele, pega um alfinete ou aquela ferramenta de trocar chip de celular , insere e segura por 30 segundos em um buraco escrito "reset" , deve estar embaixo ou atras dele, se não pegar internet pode ser defeito nele, mas nao esquece de verificar se nao tem zinabre nos rj11, eles devem estar brilhando, aquele metalzinho dourado na conexão que vai na parede e na entrada cinza do modem, confere os fios e conexões.

@wagner2029 Eu tentei o hardreset e não deu ainda, possivelmente não tem zinabre, eu sentia que ele tinha defeito antes porque não conectava mais de um dispositivo na LAN, além de não abrir nenhuma porta, o que posso fazer? Minha operadora só atende de segunda a sexta.

E acho que ele é um híbrido, age como roteador e modem.

Eu andei buscando na internet e ele estava no modo PPPOE, Então eu devo contactar a provedora e pedir o login novamente, né?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

talvez se fizerem uma visita para configurar pode ser que cobrem, mesmo assim eles devem te avisar sobre geração de cobrança, de qualquer forma não vão te cobrar por te auxiliar pelo telefone, qual é a sua operadora? pode ser que eles usem um login padrão para todos os usuarios, ou deve ter na fatura ou contrato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É a GTA Telecom, perto de guarulhos aqui em SP, eu vou ver novamente a parte de baixo do roteador, talvez podem ter botado o login lá.

Mais uma pergunta, se houver o login abaixo do roteador, como eu logo pra conseguir conectar nas configurações do roteador?

Eu me lembro de ter salvo as configurações ou no meu computador ou na memória do roteador.. Mas como posso recuperá-las?

Eu queria tentar arrumar por mim mesmo, pois se não eu tenho que esperar até segunda-feira.

Dei mais uma verificada e percebi que precisa entrar nas configurações do roteador para conseguir. meu IP é 192.168.100.1, mas sempre que tento conectar ele diz que não reconhece o site. 

No ipconfig não aparece o gateway nem nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode fazer uma conexão pppoe pelo pc, tenta isso aqui:

Se você nao achar nenhuma informação tenta logar com admin admin ou usuario [email protected] ... pode ser que algo generico funcione

mas é estranho isso ai, eles tem que ter alguém de plantão, confere no contrato de prestação de serviço, pelo menos auxilio remoto eles tem que ter.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, wagner2029 disse:

você pode fazer uma conexão pppoe pelo pc, tenta isso aqui:

Se você nao achar nenhuma informação tenta logar com admin admin ou usuario [email protected] ... pode ser que algo generico funcione

mas é estranho isso ai, eles tem que ter alguém de plantão, confere no contrato de prestação de serviço, pelo menos auxilio remoto eles tem que ter.

Então, eu também estranhei muito isso, eu até contactei o número deles e um robô falou que ''fez algumas mudanças''

Quando eu fui testar não mudou nada, imagino que só seja algo pra incentrivar o cliente a desligar o roteador por dez segundos,

Após eu falar que não deu certo ele diz que não estão disponíveis.

Mas obrigado, eu vou tentar achar o login, e infelizmente não estava na fatura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, João Pedro Munhoz disse:

eu sentia que ele tinha defeito antes porque não conectava mais de um dispositivo na LAN, além de não abrir nenhuma porta

Isso nao é defeito. O modelo Huawei HG8546M5 contém:

1 Porta GE

3 Porta FE

 

Nao é porque tem as 4 portas elas irão funcionar ok, Em ONT que tem portas Hibridas existe uma configuração definida pelo provedor chamada de PORT BIND, é nessa port Bind que ele define se o aparelho vai trabalhar em GE /1000 ou FE /100. Quando configurando somente para GE as outras 3 pórtas amarelas restantes nao funcionam.

 

E a primeira etapa de tudo nessa vida em fibras optica, era ir nas Opções da WAN e verificar se o IP fornecido pelo provedor é o mesmo que tu ve no site meuip.com.br Nao sendo identico, tu estaria no famoso CGNAT não permitindo de vez abrir as portas.

 

Agora Se o provedor tiver o famoso Auto Provisionamento ativado. O usuário deve remover a fibra do aparelho. Efetuar o reset com a agulha, Introduzir novamente a fibra no aparelho, e se o Auto provisionamento estiver ativado na rede, o aparelho ira buscar a configuração salvada direto do provedor.

 

Agora se o provedor não tem Auto Provisionamento na sua rede. Vai ser obrigatório introduzir manualmente todas as informações. umas das tres principais pro gpon subir na rede são

 

Login pppoe

Senha ppoe

Tag de Vlan se existir

 

Detalhe, se o provedor nao estiver com auto provisionamento ativado, e tu efetuou o reset. o seu aparelho ficara infinitamente procurando essa configuração na rede, Por causa disso tu nao conseguira entrar nas configurações do aparelho ate remover a fibra do aparelho e introduzir as informações manualmente. Isso é meio que padrão nos aparelhos das marcas Huwaei e Overtek, Tu pode usar infinitos computadores, infinitos reset, Mas o aparelho so permitirá o acesso novamente as configurações no navegador, apos ser removida a fibra. apos colocados as minimas informaçoes verdadeiras, Ter salvado e reiniciado o aparelho, introduza se a fibra no aparelho e ele ira subir na rede.

 

Esse fato do modelo chines ter 1 porta Giga e 3 fast é porque esse aparelho consegue funcionar com mutiplos login de pppoe, Com isso o provedor pode em uma vila pregar a ont em um lugar escondido, e vender ate 3 planos de 100 megas  e a quarta porta GE com 700 megas sobrando venderia rumo a outra casa, ou quebraria esses 700 megas em menores velocidades com a ajuda de switchs.

È tipo isso que acontece nos grandes amontoados residenciais da terrinha rs rs.

 

https://commai.en.alibaba.com/product/60796501997-804598874/Huawei_HG8546M5_1GE_3FE_1POTS_USB_WIFI_2_4G_External_antenna_GPON_ONT_ONU_Router_Modem.html

 

 

975029820_Semttulo-2cpia.jpg.784d14cea86be177c02baf5eadcc24b8.jpg

Foto ilustrando configuração associação de pppoe com todas as PORT BINDING disponiveis.

4 horas atrás, wagner2029 disse:

você pode fazer uma conexão pppoe pelo pc, tenta isso aqui:

Se você nao achar nenhuma informação tenta logar com admin admin ou usuario [email protected] ... pode ser que algo generico funcione

mas é estranho isso ai, eles tem que ter alguém de plantão, confere no contrato de prestação de serviço, pelo menos auxilio remoto eles tem que ter.

Isso dai so daria certo se estivéssemos usando um Conversor Optico em Bridge, o famoso intelbras 110b por exemplo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Tio Chang disse:

Agora se o provedor não tem Auto Provisionamento

Se por acaso eu resetei com a fibra conectada, e reconectar ela no roteador, é possível todas as informações voltarem ao roteador?

Se o provedor ter Auto Provisionamento, é claro.

8 horas atrás, Tio Chang disse:

Tag de Vlan se existir

Cara, pior que me deparei com essa opção com os logins pppoe e a tag, acredita?

O edge até perguntou se eu queria salvar o login, mas eu disse que não.

Mas temos uma boa noticia, eu salvei a configuração antiga do roteador nele, então talvez eu consiga conectar com a fibra desconectada e recolocar a configuração, assim fazendo o funcionar novamente, só tenho que fazer isso e respondo vocês num instante. Obrigado de coração pela ajuda.

18 minutos atrás, João Pedro Munhoz disse:

eu salvei a configuração antiga do roteador nele

Eu só achei meio estranho porque ele não perguntou e não baixou nada, então eu tenho outra dúvida, é possível salvar a configuração no roteador? Nesse especifico roteador.

Após eu salvar ele falou que salvou com sucesso, então imagino que ele está salvando em sua memória, já que não baixou nada no meu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de entrar na config e fui em System Tools > Configuration File, e a única coisa que tem é Save e Save and restart,

Onde eu posso recolocar o arquivo?

Então, acabei de perceber que infelizmente não baixou o arquivo de config, mas tive acesso a configuração, 

Uma pergunta, Se eu reconectar o cabo fibra ele pode reconhecer as configurações da operadora ou não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, João Pedro Munhoz disse:

Uma pergunta, Se eu reconectar o cabo fibra ele pode reconhecer as configurações da operadora ou não?

Isso eu ja disse, Se tiver Auto Provisionamento ativado la no provedor Sim, Caso contrario tu reconectara a fibra e ele fica com as luzes verdes mostrando que a fibra ta boa, mas nao conectara a internet e tu nao conseguira entrar nas configuraçoes.

1 hora atrás, João Pedro Munhoz disse:

Onde eu posso recolocar o arquivo?

Desconheço que esse aparelho salve arquivos, A maneira mais eficaz era ter batido foto das Configurações do pppoe da WAN, e caso agora introduzisse as informaçoes manualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Munhoz Pensa pelo lado bom, Agora tu aprendeu a entrar novamente dentro do aparelho, Segunda feira, é so pedir Login de pppoe a senha do pppoe e a TAG de Vlan da wan se existir, Ir na pagina da wan e criar a conexão dentro do aparelho.

Tente tu criar voce mesmo porque dai você vai ter o controle das portas lan, e vai conseguir manipular pelo login de pppoe quais portas funcionaram ou nao. resolvendo o primeiro defeito descrito por voce.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Munhoz Sim realmente nao tem, e o pouco que tem precisa usar uma terminologia diferenciada para conseguir achar, Eu tambem aprendi muito porque eu queria montar um de fundo de quintal,

Mas Mande as fotos das opções que o seu huwaei tem na tela que da pra fazer um ajuste bem fino Ai tu prega bem ele na parede e nunca mais mecha. Afinal existe na fibra optica uma coisa chamada OLT, mesmo tu tendo a senha e achando que tem controle total sobre o aparelho, é numa peça chamada OLT que eles bloqueiam ou libera maioria das coisas. Ficando o usuario tanto que tem a senha como os que nao tem a senha achando que vão conseguir fazer coisas mirabolantes rs rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro, só vou esperar mandarem a senha e mando uma foto aqui.

O único problema é que botaram novamente uma assistente robô falando que ia redirecionar para um atendente e até agora não me chamaram de volta kkkk

Estou com um pouco de receio de retirar o cabo fibra, pesquisei na internet e tem que ter muito cuidado para não danificá-lo, aqui vai uma foto do meu:

image.png.9af080b3a747ade5b402c31170ced6af.png

O fio está passando pelas linhas do roteador, se eu tirar ele das linhas e deixar reto, após isso desconectá-lo, tem algum risco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@João Pedro Munhoz A unica preocupaçao que tu deve ter, È segurar firme a parte azul do conector e puxar para traz, é para segurar na parte azul ok

 

Apos puxar para traz o fio fica enrrolado no que chamam de ROSETA do proprio aparelho

Pode desencaixar e desenrolar é de boa.

 

é claro que tu nao vai me enfiar o dedo, socar sujeira no buraco que vai ficar apos remover o conector azul, È so ter cuidadinho e prestar atençao pois na hora de recolocar, ela so entra de um lado, entao memorize bem o lado como ela saiu.

 

Para retirar parece difícil, duro, mas para reconectar no buraco, ele entra igual manteiga.

 

A internet te botou terror ao dizer que tem que ter cuidado, mas presta bem atençao, Essa fibra de cor preta sua, ta vindo direto da rua, Se aguenta tempestade, ventania, chuva, nao vai aguentar ficar 20 minutos desconectado sambando na sua mao ?

 

O cuidado deve ser aplicado em Cordão optico, que nao é o seu caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora salva foto, salva em texto salva em print screen nem que tu salve no google drive mas salve para nunca mais esquecer rs rs.

@João Pedro Munhoz Quando tu ativa as 4 Port Bind esse seu aparelho para de trabalhar em /1000 e todas as portas funcionaram em /100.

 

O certo era tu usar a Bind 1 e Bind 2 para nao perder o /1000 da primeira porta.

@João Pedro Munhoz A internet cai a cada nova configuração e tu tem que mandar o aparelho reiniciar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!