Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite. Eu estou querendo comprar uma placa de vídeo para jogos mais antigos, porém pesados (como The Witcher 3, S.T.A.L.K.E.R. e, no máximo de atual, o Kingdom Come Deliverance). Será minha primeira placa de vídeo e estou em dúvida. Qual vocês recomendam - se é que recomendam alguma dessas ou comprar no atual momento?

RX 560 4gb, nova, 2 FAN por 700 reais a vista.

RX 550 2gb/4gb (nova e custando na faixa de 520-600 reais)

HD 7870 2GB (usada por 490 reais - marca XFX com um fan) - achei algumas mais caras, pouca coisa, com 2 FAN.

Eu me interessei bastante na HD 7870, pelo preço e desempenho dela. Mas fiquei com receio por causa de possuir somente 1 FAN e, dependendo, a temperatura chegar a 90ºc. Meu computador não tem cooler, ventoinhas, etc. Moro em SC e faz, agora, a média de 25/30ºc a temperatura ambiente.

Postado

@Imakuni Eu estou montando aos poucos. Ainda vou comprar um kit novo, com ryzen ou socket LGA1155 ou 1200. Verei ainda. Tendo a placa de vídeo, compro um Ryzen X ou Intel Core iX XX00F

placa-mãe: GA-G31M-ES2C

Dual Core E5400

3GB RAM

A fonte eu comprarei uma nova, então será da GamerMax 500w real ou alguma de outra marca nessa faixa.

Achei uma rx 560 por 674 da AsRock também, porém, Open Box. Me interessei nela tanto quanto na 7870, pois o limite é 700 reais 

Postado
1 minuto atrás, Mago_020 disse:

Eu estou montando aos poucos. Ainda vou comprar um kit novo, com ryzen ou socket LGA1155 ou 1200. Verei ainda. Tendo a placa de vídeo, compro um Ryzen X ou Intel Core iX XX00F

Ah sim, perfeito. Em todo caso, não invista em Intel que não vale mais a pena; se for para comprar alguma coisa, pegue um Ryzen mesmo (qual, depende do bolso).

2 minutos atrás, Mago_020 disse:

A fonte eu comprarei uma nova, então será da GamerMax 500w real ou alguma de outra marca nessa faixa.

Vamos lá...

Não existe essa de "fonte / W / potencial real", isso é gíria de brasileiro que só é usada por dois tipos de pessoas: aqueles que não entendem nada de fonte e aqueles que até entendem, mas estão deliberadamente tentando enganar as do primeiro tipo. Fonte tem W. Ponto. Sem "reais", só W. Se é de qualidade ou não, aí é outra história. Mas independente disso, vamos combinar, nunca mais fale "w reais", okay?

Em todo caso, sobre a fonte, você pode pegar uma CV450 ou CV550. Tem outras também, mas ultimamente essas são as que tem aparecido pelo melhor preço.

De resto, a placa de vídeo. Se 700R$ é o seu limite, pechinche uma Gtx 1050ti usada, você acha nessa faixa com um pouco de sorte. Com um pouco mais você consegue a RX570, mas se não puder, vá na 1050ti mesmo.

Postado

@Imakuni  E dentre essas que comentei, caso eu não encontre uma gtx 1050ti até 700 reais. Vale a pena ou seria melhor esperar e torcer para cair os preços, numa hipótese remota, pois eu tenho um Xbox One Slim em todo o caso para jogar.

Postado

@Mago_020 Se não encontrar uma 1050 Ti ou uma RX 570 dentro do seu orçamento vá na 7870 (a não ser que a RX 560 seja a 4GB se não vá nela mesmo).

E toma cuidado na escolha das fontes, modelos de boa qualidade que conheço:

Cooler Master MWE/MWE V2, Pichau nidus, Corsair CV e VS,PCYes Electro V2 e superflower (todos os modelos eu acho), eu não conheço as fontes da gammax então não posso opinar.

Postado
11 minutos atrás, Mago_020 disse:

@Imakuni  E dentre essas que comentei, caso eu não encontre uma gtx 1050ti até 700 reais. Vale a pena ou seria melhor esperar e torcer para cair os preços, numa hipótese remota, pois eu tenho um Xbox One Slim em todo o caso para jogar.

Não vale tanto a pena pela diferença, mas você ainda pode ir numa Gtx 1050 nos 600, que embora não tenha custo/benefício bom, pelo menos já tem mais desempenho que essas que você listou.

Postado
6 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Imakuni A diferença de uma 7870 para uma 1050 é de 5% não vale a pena gastar a mais nela.

Em nome de se livrar dos drivers da AMD e pegar uma placa beeem mais nova que vai ser também mais fácil de se livrar (e mais eficiente), eu acho que vale.

Quer dizer, a 1050 normal não vale, a 1050ti por pouca coisa a mais é bem mais jogo. Mas se o dinheiro está apertado, é o que eu faria, e olha que mesmo a série 10xx já está chegando no fim da vida do que eu recomendaria comprar por causa da idade.

Fosse antes das RX560 sumirem, eu recomendaria ela com certeza. Mas agora que o pessoal é louco e está pedindo 700R$ numa, esquece.

• Curtir 1
Postado

@Imakuni Sim a eficiência da 1050 é infinitamente maior, mas não acho uma vantajem muito boa gastar 150 reais a mais nisso e não lembro dos drivers da linha 78XX sendo tão ruim (lembro até de um vídeo de review elogiando ele) além de que o PS4 usa uma HD 78XX ou 79XX então é bem capaz dos jogos serem mais otimizados para elas do que para uma 1050.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...