Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho uma placa-mãe da Gygabite A320M-S2H e atualmente tenho um módulo de memória ram de 2400 mhz, 8gb DDR4, da Team Force, estava querendo trocar ela por duas  memórias RGB (TEAM GROUP T-FORCE DELTA 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ), estou na dúvida se a placa-mãe iria utilizar o máximo de mhz da memória, eu precisaria fazer overclock ou só instalar normalmente ? Elas são totalmente compatíveis com essa placa-mãe certo ? Meu processador atual é um Ryzen 7 2700

Postado

@Raul Gabriel

2 x DDR4 DIMM sockets supporting up to 64 GB (32 GB single DIMM capacity) of system memory

Dual channel memory architecture

Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules

/
olhando no próprio site da gigabyte, diz isso, ela suporta memórias de 2133 até 3200mhz, então esta tranquilo, só colocar normalmente

@Raul Gabriel e essas memórias que voce vai comprar está praticamente o mesmo preço das de 3200 não ? (só que as 3200 são de outra marca) se fosse eu eu ja pegava de 3200 mesmo sendo outra marca, mas voce que sabe, essa é só minha opnião

@Raul Gabriel puts, dando uma olhada no ryzen 7 2700 no site da amd, 

Velocidade máxima da memória

Up to 2933MHz

Tipo de memória

DDR4

Canais de memória 2

diz que ele só suporta até 2933mhz, ai ja nao sei como faz, teria que ver com alguem que entende mais da area

Postado
53 minutos atrás, Raul Gabriel disse:

Tenho uma placa-mãe da Gygabite A320M-S2H e atualmente tenho um módulo de memória ram de 2400 mhz, 8gb DDR4, da Team Force, estava querendo trocar ela por duas  memórias RGB (TEAM GROUP T-FORCE DELTA 16GB (2X8) DDR4 3000MHZ), estou na dúvida se a placa-mãe iria utilizar o máximo de mhz da memória, eu precisaria fazer overclock ou só instalar normalmente ? Elas são totalmente compatíveis com essa placa-mãe certo ? Meu processador atual é um Ryzen 7 2700

Não precisa gastar dinheiro comprando 2 pentes novos, basta pegar um e utilizar o que você já tem, fazendo o OC manualmente.

26 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

puts, dando uma olhada no ryzen 7 2700 no site da amd, 

diz que ele só suporta até 2933mhz, ai ja nao sei como faz, teria que ver com alguem que entende mais da area

Esse máximo não é um máximo de "limite", apenas o maior valor que a AMD garante compatibilidade.

• Curtir 1
Postado

@Matheus Dutra  não vi as memórias de 3200 mhz, acho que pode dar incompatibilidade visando que a minha placa-mãe é mais simples

@Imakuni quer dizer que se eu comprar os pentes de 3000 mhz o processador só vai utilizar o limite de 2933mhz ? e sobre o pente já que uso eu pretendo vender ele, quero uma frequência maior na memória e não sei se ele é desbloqueado pra overclock, sou leigo nesse assunto de overclock

Postado
12 minutos atrás, Raul Gabriel disse:

quer dizer que se eu comprar os pentes de 3000 mhz o processador só vai utilizar o limite de 2933mhz ?

Não. Foi exatamente o que eu disse, esse máximo não é um limite, você pode muito bem ir acima dele. Esse valor é só o máximo que a AMD garante que funcione, e caso contrário, te dá direito a acionar a garantia.

13 minutos atrás, Raul Gabriel disse:

e sobre o pente já que uso eu pretendo vender ele, quero uma frequência maior na memória e não sei se ele é desbloqueado pra overclock, sou leigo nesse assunto de overclock

Pois é, foi isso que eu disse, você pode economizar e usar o que você já tem, fazendo o OC manualmente ao em vez de só apertar o botão. Eu particularmente acho que vale o tempo em nome de economizar uma grana e o trabalho de vender, mas enfim...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!