Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou no dilema atualmente pois uso muito meu HD681 no PC para jogos e música (eletrônica e rap principalmente) e com 6 meses de uso está dando chiado no lado esquerdo dependendo do volume/batidas na música. Estou sondando o Cloud Alpha (550 na kabum), Kuba Disco (550 no próprio site) + algum mic lapela ou tentar um SHP9500 + Vmoda Boom Pro.

Moro em SP capital e o clima é muito variado, ouvi muitas reclamações sobre as pads do Alpha apesar de também ter escutado muito sobre o HD681 e ter gostado bastante das originais. Em quesito qualidade sonora, conforto e construção, qual desses é o mais adequado e não ter surpresas em 6 meses estilo meu Superlux?

• Membro VIP
Postado

@iagomes_ O Cloud Alpha só valeria a pena se você quisesse um headset, como está disposto a um headphone, já deixo ele fora da briga.

O Kuba Disco é um excelente fone, muitos dizem que é o melhor da faixa de preço. Haviam reclamações do arco antigo apertar muito, mas foi lançado outro para corrigir isso. Aliás, esse é um dos principais diferenciais desse fone, estão sempre atualizando as partes e é possível trocar praticamente tudo nele. Ano passado ele ficou com um preço bem atraente na Black Friday, infelizmente eu tava sem grana pra comprar um 😆 (quem sabe esse ano, se a promoção se repetir).

O Philips SHP9500 é o fone que uso, tem um ótimo conforto (poderia ser mais confortável ainda se as earpads fossem um pouco mais profundas) e não esquenta, já que é totalmente aberto e com earpads de tecido. As earpads são um pouco difíceis de trocar, mas é possível. Você pode sentir um pouco a falta de graves, dependendo de qual for o uso (eu particularmente não sinto). Além disso, não possui isolamento nenhum, então se morar em um lugar barulhento e/ou não mora sozinho, e as pessoas se incomodam com barulho, não é uma boa opção.

Postado

@Matheus Pescinelli O headset seria mais pela comodidade de já ter um mic incluso que ajuda pros games e tal. O Kuba eu vi muita coisa sobre ele e até acompanho o Mind The Headphone (sonhar um pouco né) e agora ta no preço que citei, sendo "viável" pro meu bolso atualmente, apesar de não saber se ele encaixa tanto no meu estilo (games só single-player da atual gen e LoL, mas no ultimo caso é sempre com música então..) pois sei que essa questão de conforto, manutenção e garantia ele é top! Por curiosidade, qual o preço que você encontrou nele? Tem alguma recomendação de mic pra acompanhar uso em desktop?

Sobre o Phillips vi muito também e geral fala bem dele, o que me deixa mais receoso é essa questão de ser extremamente aberto. Tenho meu cantinho e vazar som não é problema, o mais complicado seria essa questão de graves que eu fico na duvida, pois sou muito fã de eletrônica e rap, então existe muito grave que se não existe a música muda completamente pra pior. Também tem a questão de importar que leva tempo e pode existir taxas, mas caso realmente compense ao nível de não ter outro tão bom quanto na próxima semana (Alpha e Disco tem a rodo disponível nacionalmente) dentro da faixa que gastaria nele.

• Membro VIP
Postado
22 horas atrás, iagomes_ disse:

Por curiosidade, qual o preço que você encontrou nele?

Eu olhei aqui e ele já está em promoção (R$ 499 no boleto), mesmo preço da BF do ano passado (eu pensei que ele tinha ficado por um pouco menos, mas o preço ainda está ótimo).

22 horas atrás, iagomes_ disse:

Tem alguma recomendação de mic pra acompanhar uso em desktop?

Eu ultimamente ando meio por fora de microfones. De lapela eu costumava recomendar o Arcano AR-LA 500 (que custava R$ 50) e o Boya BY-M1. De mesa tem o Redragon Seyfert, mas não sei se está dentro do seu orçamento. Eu uso um BM 800, mas só acho que vale a pena com uma phantom power.

Em 16/11/2020 às 18:01, iagomes_ disse:

Sobre o Phillips vi muito também e geral fala bem dele, o que me deixa mais receoso é essa questão de ser extremamente aberto. Tenho meu cantinho e vazar som não é problema, o mais complicado seria essa questão de graves que eu fico na duvida, pois sou muito fã de eletrônica e rap, então existe muito grave que se não existe a música muda completamente pra pior. Também tem a questão de importar que leva tempo e pode existir taxas, mas caso realmente compense ao nível de não ter outro tão bom quanto na próxima semana (Alpha e Disco tem a rodo disponível nacionalmente) dentro da faixa que gastaria nele.

Eu acho que você irá gostar mais do Kuba Disco então.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!