Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uma fonte de 450W suportaria i5 2500 e GTX 1050 4GB?


Posts recomendados

@Kaio Lima 2020 essa fonte é bomba,nem arrisca. Tem uma fonte de 500w da cougar 80 plus white e pfc ativo sendo vendida a 270 agora na terabyte,compensa muito mais. Embora eu não conheça a marca,já vai ser muito melhor doque essa aí e vai suprir tranquilamente sua configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Acvale7 disse:

@Kaio Lima 2020 Sim, perfeitamente, 400w já é mais do que suficiente. Mas compre uma fonte boa, e não qualquer fonte de 170 reais da aerocool.

 

 

Mano peguei uma dessa aqui de 450w reais bom pelos comentários do produto é um fonte excelente já teve mais de 560 vendas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kaio Lima 2020 Não compra essa não. Essas fontes que se autodenominam "reais" não são muito boas. Tem essa RGPS de 500w da Redragon, que está por 310 reais, é decente e está por um bom preço. Outras opções são as fontes da PCYES de 400w, mas estão um pouco caras atualmente. Não compre nesse site SigaOfertas que você pode encontrar no google porque é cilada. Outra fonte boa é a Cooler Master MWE bronze de 450w.

35 minutos atrás, Kaio Lima 2020 disse:

Mano peguei uma dessa aqui de 450w reais bom pelos comentários do produto é um fonte excelente já teve mais de 560 vendas.

Mas a má qualidade das fontes você vê no longo prazo, fonte ruim prejudica a vida útil da placa de vídeo e de outros componentes. Pode ser que estes caras que avaliaram têm o PC funcionando hoje, mas em 1 ano vão ter problemas, o que impede que eles avaliem mal a fonte na hora da compra. Cancela a compra ou devolve, só vai de trazer prejuízo em potencial uma fonte dessa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Acvale7 disse:

@Kaio Lima 2020 Não compra essa não. Essas fontes que se autodenominam "reais" não são muito boas. Tem essa fonte da Cougar, que é bem básica, não dá pra falar que é uma fonte boa, mas entrega o que é vendido, está por 280 reais. Tem também essa RGPS de 500w da Redragon, que está por 310 reais, é mais do que você precisa mas é uma fonte melhor que a Cougar e está por um bom preço. Outras opções são as fontes da PCYES de 400w, mas estão um pouco caras atualmente. Não compre nesse site SigaOfertas que você pode encontrar no google porque é cilada. Outra fonte boa é a Cooler Master MWE bronze de 450w. Dentre todas essas, eu compraria a redragon RGPS 500w.

 

 

mais assim qual séria o problema que eu teria com aquela que eu mostrei se for caso de queimar ou algo do tipo ela não vai por que eu uso nobreak

6 minutos atrás, Marcos_1806 disse:

@Kaio Lima 2020 essa fonte é bomba,nem arrisca. Tem uma fonte de 500w da cougar 80 plus white e pfc ativo sendo vendida a 270 agora na terabyte,compensa muito mais. Embora eu não conheça a marca,já vai ser muito melhor doque essa aí e vai suprir tranquilamente sua configuração

mais só quero pegar ela por um tempo a que eu mostrei, por que em junho do ano que vem quero pega uma 600w dr uma marca boa 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Kaio Lima 2020 disse:

mais assim qual séria o problema que eu teria com aquela que eu mostrei se for caso de queimar ou algo do tipo ela não vai por que eu uso nobreak

Nobreak só serve pra matar o seu pc, pare de usar imediatamente. Tem um tópico aqui no fórum falando porque nobreak e esabilizador não devem ser usados. O nobreak não vai impedir de sua fonte queimar, muito pelo contrário. Fonte barata tem ripple maior, o que estressa as peças do PC, sem falar que nem entregam a potência que dizem entregar.

 

É verdade que existem nobreaks que cumprem sua função, mas existe uma grande chance deste não ser o caso do seu. Para saber isso seria necessário pesquisar sobre o assunto.

6 minutos atrás, Kaio Lima 2020 disse:

mais só quero pegar ela por um tempo a que eu mostrei, por que em junho do ano que vem quero pega uma 600w dr uma marca boa 

1. Não precisa pegar fonte de 600w, a não ser que tenha placa mais potente

2. Vai ter jogado 180 reais fora imediatamente mais o preço da sua placa de vídeo em 1 parcela futura

 

Com base nisso, pode decidir o que fazer, acho que já está claro o risco. 

Junta mais 140 reais e pega a Redragon RGPS 500w que vai ser bom negócio. Sei lá, vende umas coisas, mas arranja grana p compra uma agora ou espera até que possa comprar uma fonte decente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, antes de tudo esquecam "watts reais", "gamer" e esse tipo de coisa, a fonte da Cougar e OK, ja essa mencionada la em cima e horrivel, como ja falado o ripple e gigante, filtragem muito ruim etc, outra coisa importante e IGNORAR os comentarios em vendas de fontes, esse pessoal sao leigos ( nao sabem sobre o que estão falando ) e elogiaram a fonte apenas porque ligou o PC, mas isso nao quer dizer que ela seja boa. Sobre no-breaks para eles serem bons tem que ter onda senoidal pura e serem on-lines ( @KairanDmais alguma coisa? ) e estabilizadores em hipotese ALGUMA devem ser usados, usem filtros de linha da marca CLAMPER ( aterramento e muito importante ), como por exemplo o iClamper Energia 5 ( eu utilizo ), uma versao mais parruda seria o iClamper Energia 8, todos possuem versões transparentes.

 

Para calcular a potencia você pode simplesmente fazer a somatoria dos TDPs dos componentes ( exemplo abaixo ) ou usar o Outervision Power Supply Calculator

 

Exemplo:

GTX 1660 Super: 125W 

Ryzen 5 3600: 65W

Resto do sistema: 70W

Margem de segurança: 100W

 

Total: 360W

 

Lembrando que TDP ( Thermal Design Power ) nao reflete o consumo real da placa, ele ( consumo ) vai ser mais baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

a fonte da Cougar

Essa eu só falei porque vi o cara da Teclab testando ela e ele disse que apesar de estar longe de ser uma fonte boa, o ripple dela não chegou a 120mv na potência na qual ela era vendida. Eu não cheguei a recomendar a fonte e nem compraria uma fonte dessas. Vou corrigir meu post deixando claro que não recomendo ela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Yan_ disse:

@WILLIAM MIYADA boa nao, digo OK, vou corrigir meu comentario acima pois o "horrivel" seria da fonte la em cima

Eu entendi brother! É em relação a fonte genérica que você se referia. Cougar, evga, Seasonic, Corsair, são todas boas. Uma pena a Seasonic não fazer fontes gamers, não achei nada além de 350w delas, essa marca é a mais baratinha e tem uma "cara" de genérica lascada, com uma pintura cinza e o cooler preto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele está prestes a comprar a fonte genérica e provavelmente não quer pagar mais de 300 reais numa fonte pra o pc de entrada dele, infelizmente... Mas fique de aviso a todos que entrarem nesse tópico, NÃO COMPREM FONTES GENÉRICAS DO MERCADO LIVRE

Essa fonte por mais que tenha boas avaliações não são avaliações que se deve considerar, são todos leigos como você é. Eu pegaria qualquer uma das duas que foram citadas aqui mesmo preferindo a RGPS da Redragon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!