Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware,eu sou meio leigo no assunto e por isso tenho algumas duvidas,eu tenho i3 9100f numa h310 e eu to querendo fazer um upgrade logo para poder aproveitar os jogos de nova geração,aí eu fiquei na dúvida em pegar 0 3700x ou o 5600x,eu pensei no 3700x porque os jogos de nova geração já estão começando a ir para os 6 núcleos e eu pretendo obter a maior longevidade possivel,porém como esse 5600x é novo e tem um desempenho melhor do que os anteriores e eu fiquei meio pensativo nele, quero ter um bom processador para não haver a necessidade de trocar por um bom tempo sendo assim eu apenas iria melhorando somente a placa de video.

Qual eu pego?

Postado
22 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

Olá pessoal do Clube do Hardware,eu sou meio leigo no assunto e por isso tenho algumas duvidas,eu tenho i3 9100f numa h310 e eu to querendo fazer um upgrade logo para poder aproveitar os jogos de nova geração,aí eu fiquei na dúvida em pegar 0 3700x ou o 5600x,eu pensei no 3700x porque os jogos de nova geração já estão começando a ir para os 6 núcleos e eu pretendo obter a maior longevidade possivel,porém como esse 5600x é novo e tem um desempenho melhor do que os anteriores e eu fiquei meio pensativo nele, quero ter um bom processador para não haver a necessidade de trocar por um bom tempo sendo assim eu apenas iria melhorando somente a placa de video.

Qual eu pego?

Para jogos, o 5600x é melhor, os núcleos mais potentes compensam o fato ter ser apenas 6c/12t.

5 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

@Yan_ hmm... então eu tenho outra duvida, se eu for pegar um 3700x por exemplo,eu pego uma b550 ou x570 por causa de pci-express 4.0 ou não? Essa é uma duvida bem crucial pra mim

PCIE 4.0 é meio irrelevante se você não for pegar uma RTX3090.

Agora, o que é relevante é o fato de que as B450 ainda não tem BIOS para os novos processadores, então se vai montar agora, você fica sem muita escolha e precisa pegar uma placa-mãe dessas.

Postado

@Imakuni hmm... entendo eu fiquei pensando nesse pci-express 4.0 porque as placas de nova geração ja vão utilizar ela e também aparenta ter um desempenho melhor(me corrija se eu estiver errado) em jogos utilizando ela numa 3080/3070 do que num pci-express 3.0

Desde já agradeço

Postado
3 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

@Imakuni hmm... entendo eu fiquei pensando nesse pci-express 4.0 porque as placas de nova geração ja vão utilizar ela e também aparenta ter um desempenho melhor(me corrija se eu estiver errado) em jogos utilizando ela numa 3080/3070 do que num pci-express 3.0

Há diferença sim, mas ela é bem pequena. Tipo, beeeem pequena.

Postado
7 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

fiquei pensando nesse pci-express 4.0 porque as placas de nova geração ja vão utilizar ela e também aparenta ter um desempenho melhor(me corrija se eu estiver errado) em jogos utilizando ela numa 3080/3070 do que num pci-express 3.0

A diferença é tão pequena, que fica na margem de erro até..

https://www.techpowerup.com/review/nvidia-geforce-rtx-3080-pci-express-scaling/27.html

Postado

@Imakuni @RS Faria Hmm... entendi então mas em relação ao Hd/Ssd ou os Nvme 2.0 não há diferença? Eu fiquei meio em duvida porque apesar de já está no final do soquete am4 eu não sei quando iria vir o novo e se eu irei ter condições novamente, por isso eu pretendo pegar o melhor para mim e não ter que me preocupar muito com isso. Mas desde Já agradeço 

Postado
14 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

Hmm... entendi então mas em relação ao Hd/Ssd ou os Nvme 2.0 não há diferença?

HD é SATA, e se o SSD for também com esse protocolo, você fica limitado do mesmo jeito. Aliás, mesmo sendo nvme, são poucos que fazem uso de PCIE 4.0... e ainda assim, mesmo os poucos que fazem, voce só vai perceber diferença se fizer uso pesado dele, o que é algo para poucos.

15 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

Eu fiquei meio em duvida porque apesar de já está no final do soquete am4 eu não sei quando iria vir o novo e se eu irei ter condições novamente, por isso eu pretendo pegar o melhor para mim e não ter que me preocupar muito com isso. Mas desde Já agradeço 

Realmente já é o fim da vida, mas não é como seu você tivesse opção de coisa melhor hoje. Sempre vai ter algo lançando mais para frente que vai superar o desempenho de hoje, não tem jeito.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Albany Lobo Jr. disse:

@Imakuni então eu pegaria um 3700 ou um 3600 numa b450m ? ao invés de uma b550m com um 5600x?

Não não, você dá prioridade para o 5600x com uma B550, é o melhor processador para jogos no momento. Só não compre se não puder pagar, mas considerando que você pretende pegar uma 3080, você mais do que tem condição.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!