Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do Clube do Hardware,eu sou meio leigo no assunto e por isso tenho algumas duvidas,eu tenho i3 9100f numa h310 e eu to querendo fazer um upgrade logo para poder aproveitar os jogos de nova geração,aí eu fiquei na dúvida em pegar 0 3700x ou o 5600x,eu pensei no 3700x porque os jogos de nova geração já estão começando a ir para os 6 núcleos e eu pretendo obter a maior longevidade possivel,porém como esse 5600x é novo e tem um desempenho melhor do que os anteriores e eu fiquei meio pensativo nele, quero ter um bom processador para não haver a necessidade de trocar por um bom tempo sendo assim eu apenas iria melhorando somente a placa de video.

Qual eu pego?

Postado
22 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

Olá pessoal do Clube do Hardware,eu sou meio leigo no assunto e por isso tenho algumas duvidas,eu tenho i3 9100f numa h310 e eu to querendo fazer um upgrade logo para poder aproveitar os jogos de nova geração,aí eu fiquei na dúvida em pegar 0 3700x ou o 5600x,eu pensei no 3700x porque os jogos de nova geração já estão começando a ir para os 6 núcleos e eu pretendo obter a maior longevidade possivel,porém como esse 5600x é novo e tem um desempenho melhor do que os anteriores e eu fiquei meio pensativo nele, quero ter um bom processador para não haver a necessidade de trocar por um bom tempo sendo assim eu apenas iria melhorando somente a placa de video.

Qual eu pego?

Para jogos, o 5600x é melhor, os núcleos mais potentes compensam o fato ter ser apenas 6c/12t.

5 minutos atrás, Albany Lobo Jr. disse:

@Yan_ hmm... então eu tenho outra duvida, se eu for pegar um 3700x por exemplo,eu pego uma b550 ou x570 por causa de pci-express 4.0 ou não? Essa é uma duvida bem crucial pra mim

PCIE 4.0 é meio irrelevante se você não for pegar uma RTX3090.