Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, preciso muito de uma informação.

Eu vou "mestrar" uma campanha de RPG para alguns amigos e desenvolvi o meu próprio sistema no Excel. 99% dele já foi concluído, a unica coisa que falta é um detalhe simples, definir o nível do personagem com base na experiência atual dele.

A célula B1 é a experiência total do personagem

A célula B2 seria o nível dele e atualizaria automaticamente com a informação da B1

Eu tentei usar a função =SE juntamente com o =E mas não consigo faze-la funcionar (também não sei se daria certo porque no total pretendo colocar 20 níveis). O que eu pretendo colocar na célula B2 é uma função que funciona pra esta situação abaixo:

Se o B1>=E2 e B1<E3 então o B2=D2

Se o B1>=E3 e B1<E4 então o B2=D3

Se o B1>=E4 e B1<E5 então o B2=D4

No caso da imagem, por exemplo, Yugma possui 75 pontos de experiência e por conta disso o B2 atualizaria automaticamente para o valor da célula D4. Percebam, B1>E4 e B1<E5 então B2=D4.

É isso que eu quero fazer, mas estou um pouco confuso por não saber como fazer isso. O único jeito é usando a função =SE? ou existe outro método para que eu faça isso? Agradeço de coração se puderem me ajudar!

Excel.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!