Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Inacio Pimbador tenho esse air cooler, excelente, mesmo ram de perfil muito alto ainda tanka pelo menos 2 pentes. na dúvida, veja reviews no youtube, vai ter noção do tamanho

Postado

@Hardwarering como eu já disse, peguei os mais bem avaliados e considerado seguros e comprarei o que tiver com a melhor promoção bf. Agora estou pesquisando os periféricos, um tópico q deixei para pesquisar de última hora, se puder me ajudar com alguma recomendação de PERIFÉRICO, agradeço.

Postado

bem, comecei a procurar periféricos para a bf, mas não entendo nada disso. Então na base do achismo peguei esses links e quero saber se eles são bons, também aceito sugestões, obviamente.

kwg: Combo Gamer KWG Aries M1 4 em 1, Teclado, Mouse Headset e Mousepad

redragon: COMBO GAMER REDRAGON, S112

thermaltake: KIT TECLADO E MOUSE THERMALTAKE COMMANDER COMBO KB-CMC-PLBLPB-01- BOX

multilaser: KIT TECLADO E MOUSE GAMER MULTILASER LIGHTNING USB PRETO/AZUL, TC195

tgt: KIT TECLADO, MOUSE E HEADSET GAMER TGT WARFARE III, TGT-WARIII-01

Postado

@Inacio Pimbador Multilaser é do calibre de CCE, STI, Clone e Positivo. São completamente descartáveis e geralmente não valem o que custam mesmo quando recebidos de graça.

KWG: não conheço.

Thermaltake: Tem coisa boa, tem coisa ruim, procure review do kit.

TGT: não conheço. O nome me arremete a uma marca de roupa estrangeira, mas nenhuma marca de componentes de informática.

Enfim, recomendo que procure componentes que sejam fabricados/projetados pela marca que os comercializa (Logitech, Cooler Master, Razer, Thermaltake, Corsair, etc.) e não as que vendem coisas aleatórias da china, geralmente visando unicamente lucro (basicamente todas as marcas brasileiras).

Redragon é uma exceção a todas as regras. Não tem reviews da maioria dos produtos deles fora do Brazil, que seja em fóruns, não tem muitas reviews de credibilidade dentro do Brasil, e as que existem não falam sobre todas as diversas linhas que a marca abraça, quanto menos os modelos. Só para constar, vídeos de youtube postados por usuários dificilmente são criteriosos o suficiente para basicamente qualquer referência.

No mais, recomendo muito periféricos da Logitech, marca que raramente erra na qualidade de fabricação. Pessoalmente prefiro um mouse e teclado simples da logitech do que o mais chique de marcas genéricas. Razer, por outro lado, mistura muito as coisas, com baixa durabilidade em um enorme volume de seus produtos, mesmo que alguns dos componentes deles sejam de alta qualidade. Vender um mouse com preço premium e um cabo genérico, por exemplo, é característico da marca. Cooler Master, Thermaltake, Gigabyte e outras várias marcas que são especializadas em outros tipos de componentes tem periféricos de todo nível de qualidade, convém buscar análises de modelo a modelo.

Corsair segue o mesmo padrão de qualidade que Logitech, mas muitas vezes tem preço superior, convém comparar e analisar modelo a modelo.

Tem mil outras marcas, pesquise referências de cada uma antes de comprar, a menos é claro que você possa trocar de periféricos caros regularmente.

Postado
Em 24/11/2020 às 14:49, Inacio Pimbador disse:

entendi, mas não tem nenhuma recomendação sobre qual periférico escolher?

Mouse, hoje em dia, na questão custo benefício eu iria de Logitech sem dúvida

Eis uma boa pedida Logitech G 305

Os mouses da razer eu ainda recomendaria (teclado não - explicação mais abaixo).

O DeathAdder, por exemplo, é um mouse "basicão" da razer que atende muito bem.

Agora se você é profissa e quer um mouse top, procura mouses da Zowie. Parece mouse de biblioteca, mas são muitos bons e famosos por terem ótimos sensores. Contudo, são extremamente caros. você vai ver que tem vários modelos, o que muda, basicamente, é o formato e o tamanho entre um e outro. Teria que olhar reviews para decidir pela melhor compra.

Quanto ao teclado, aí é cheio das historias...

Não recomenda NUNCA comprar teclado "semi mecânico". Até hoje não consigo entender o que eles querem dizer com isso.

Ou vai de mecânico ou vai de teclado normal mesmo.

Vou te falar que, exceto pela "panca" de gamer que você vai ter, o teclado mecânico não altera nada de substancial na tua jogabilidade ou uso diário.

São muitos legais de ter (eu tenho um), mas às vezes não vale o custo.

Se quiser um teclado mecânico bom, procure por Switch Cherry. É o melhor, feito na Alemanha, não tem erro.

Sei que a Corsair faz ótimos teclados com switch Cherry, mas eles geralmente são caros. Se achar alguma promoção de algum, pegue.

Tem a HyperX tb, que trabalha com os Cherry. Mesmo problema da Corsair, geralmente são caros.

Fuja de teclados da Razer. Switches meio vagabas e mercadoria supervalorizada porque vem cheio de firula.

Resumindo meu post

Se eu fosse te recomendar um teclado, te recomendaria esse: Corsair K55 - não é mecânico, mas é um ótimo teclado, fabricado pela Corsair (marca boa), com teclas para macros, teclas multimídia (eu que assisto aulas online gravadas uso essas teclas DEMAIS para fazer minhas anotações, por exemplo) .Além do mais, o preço está bom devido a Black Friday.

Se eu fosse te recomendar um mouse, te recomendaria esse G305 que mencionei acima da Logitech.

Abraços e boas compras

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...