Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de computador quase completo na Black Friday


Posts recomendados

49 minutos atrás, Inacio Pimbador disse:

entendi, obrigado por explicar!

Diga o orçamento e aí tem que ver o que tem no mercado nesse momento.Ainda está ruim para gabinetes porque não regularizou ainda a importação.

 

50 minutos atrás, WOZ Dods disse:

O meu gabinete é o Core X31, e meus HDs rodam a temperaturas muito baixas graças à ventilação irrestrita. 

Esse aí é gigantão e aberto!

Pena que alguns gabinetes mais "clássicos" pararam de fabricar e trocaram a praticidade por perfumaria que logo estraga como essas laterais de vidro e esses LEDs horríveis.Duvido que dê para ficar com uma árvore de natal dessas do lado por muito tempo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2020 às 10:57, Inacio Pimbador disse:

então eu devo na verdade evitar os gabinetes com shroud?

Você deve comprar um gabinete com o PSU Cover.. ele é importante. Não só para organização de cabos/estética.. não sei qual fonte você vai usar mas, uma fonte costuma operar em temperaturas bem altas ( principalmente a ponte retificadora).. principalmente em full load. Esse calor da fonte vai ser irradiado por todo o gabinete, ou seja, sem o PSU Cover seu gabinete vai ficar mais quente. 

Por essa faixa de preço, pegue um Gadit X:GABINETE GAMER PICHAU GADIT X LATERAL VIDRO TEMP, PGG-X01

Coloque 3 ventoinhas, seria o ideal.. recomendo o XFan 120mm da Deepcool, você consegue achar ele barato por cerca de 20 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PedraX Cara, minha placa-mãe tem display de manutenção interno, lateral de vidro é vida para quem tem componentes que priorizam diagnóstico e monitoramento constante. Se te mostrasse meu desktop você ia ficar pasmo com o quanto monitoro a saúde do meu PC em detrimento de qualquer enfeite. Comprei esse gabinete justamente porque ele é simples, objetivo e funcional. As luzes azuis, por sinal, são quase invisíveis dado o vidro fumê.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inacio Pimbador Minha recomendação segue a mesma, Matrexx 55 Mesh. Além de sóbrio é extremamente espaçoso, o único além do commander C35 e do Core X31 que comporta coolers de CPU com mais de 160 mm (168 no caso dele).

Já montei alguns computadores com o Matrexx 55 sem ser mesh e já achei que ficaram ótimos. O mesh vai ficar ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inacio Pimbador Esse aerocool é razoável. A largura dele é bastante restritiva e vai impedir a instalação de muitos coolers de CPU, a frente tem uma parte de tela, o que é melhor que fechado, mas ainda não tem comparação com o matrexx. Se não puder mesmo pegar o matrexx, pegue o aerocool menace. É um bocado inferior, mas não é ruim.

Nox é uma marca que produz produtos de qualidade mediana ou baixa dependendo do produto. O único gabinete que analisei pessoalmente deles tinha chapas finas demais, não passava segurança nenhuma de que iria sequer suportar o peso dos componentes internos. Não confio na marca, mas vai de você.

O preço dele é absurdo em vista de outros muito melhores no entanto, então o Nox definitivamente não é a melhor opção.

 

Acabei de ver uma coisa interessante que me agrada muito no aerocool menace: ele tem suporte para ventoinhas dentro da PSU Shroud. Isso é bom para evitar que os HDs tostem lá em baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RX 580 vs 5500xt tem o mesmo desempenho, vá na mais barata entre elas duas. O preço de qualquer rx570 está próximo das duas, compensando mais uma das outras duas.

 

Ps.: Pela construção mais nova a 5500xt tem uma melhor economia de energia, esquentando menos também.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/11/2020 às 14:00, Inacio Pimbador disse:

Não conheço.Porém esse gabinete não é o indicado porque não é o Matrexx "mesh".Mesh=malha

Veja a diferença:

MATREXX 55 MESH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Inacio Pimbador disse:

Vou comprar peças para o meu primeiro pc na bf, incluindo mouse, teclado e etc. quais as recomendações? alguma observação na escolha que devo tomar?PO

O pc será um r5 2600, placa-mãe b450 e a placa de video será uma rx (570, 580 ou 5500xt).

 

Sua principal preocupação deve ser em relação a fonte.
Já escolheu? Já tem ou ainda está procurando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Inacio Pimbador disse:

@NIGHT FALL já peguei vários modelos confiáveis e bem avaliados que atenderão minhas necessidades e salvei os links das fontes, não se preocupe com isso.

 

Bem avaliados por quem? Espero que por quem entenda de fontes, pois o que mais tem em lojas online é boas avaliações de fonte vagabunda.

Preocupado eu não estou, meu hardware está seguro.😉, quem deve se preocupar é você.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Inacio PimbadorAcabei de ver que o Matrexx 55 Mesh esgotou. Ontem ainda tinha (eu ia comprar um amanhã inclusive, perdi). Li reviews do Nox e retiro o que disse, é um bom gabinete, mas é um pouco caro para o que oferece. O Aerocool Menace é bom, atende suas necessidades e tem bom preço. Pode pegar ele. Na Kabum hoje não vai ter nenhuma opção melhor em custo/benefício do que esse aerocool, e esperar demais vai fazer com que você perca o estoque de outros componentes. Pode pegar ele, é um bom case. Acrescente mais uma ou duas ventoinhas de 120 mm das marcas Cooler Master, DeepCool, AeroCool, Thermaltake, Corsair, BE QUIET!, Noctua, Arctic, Lian Li, NZXT ou Scythe assim que possível. Link para facilitar sua busca de ventoinhas: Filtro ventoinhas Kabum

Perfil de instalação das ventoinhas:

image.png.364990ac73de2526c7038b11e81fdcd4.pngimage.thumb.png.e53bafb039629cf943328cdb32f11cde.pngimage.png.c012209dbedf846b5b74163d65ddd66c.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito provavelmente irei comprar uma placa b450 mATX, mas eu queria saber se esse o gammax 400 v2 (COOLER PARA PROCESSADOR DEEPCOOL GAMMAXX 400 V2 LED AZUL, DP-MCH4-GMX400V2-BL) vai caber de boa na placa. E então? O cooler pode tampar um dos slots de ram ou um ssd m2? Caso ela não sirva para placa, existe alguma opção boa de cooler para a mATX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!