Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Possuo um HD e quero instalar o windows em um SSD novo, sem uso de pendrive


hyunjc_

Posts recomendados

Olá,

 

É possível instalar o Windows 10 em um SSD novo sem o uso de pendrive? Já possuo um HD que utilizo com Windows 10, e pretendo fazer uma instalação limpa do Windows 10 no SSD.

 

Me surgiu essa dúvida pois vi em alguns lugares que é possível baixar a imagem/ISO do windows no HD onde já possui o windows instalado e transferir a ISO para o SSD e montar a ISO no SSD, isso é correto? Pode implicar em algo ou acontecer algum erro?

 

Segunda dúvida: É possível remover apenas o sistema operacional do HD e manter apenas os arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, hyunjc_ disse:

vi em alguns lugares que é possível baixar a imagem/ISO do windows no HD onde já possui o windows instalado e transferir a ISO para o SSD e montar a ISO no SSD, isso é correto?

 

nao, você tem hj em dia 2 maneiras basicamente de instalar o windows.. baixando a iso e montando ela num pendrive, modo normal

 

ou atraves do programa q a MS fornece, fazer a atualizacao, mas ai você estará fazendo uma instalacao por cima de outra ja feita e nao uma limpa como você quer..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como voce tem dois discos pode sim e é apenas utilizando a imagem iso

voce pode fazer uma pequena partição no HD, descompactar a imagem iso nela e executar o setup.exe

Mas tem um método que é utilizar um programinha para isso, assista este vídeo, foi utilizado para instalar o windows 7 mas acho que serve para o windows 10

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, hyunjc_ disse:

basta eu criar uma partição no SSD e montar a iso nessa partição, isso?

Não, tem que ser em outro local pois voce irá instalar no ssd, crie uma pequena partição no HD

10 minutos atrás, hyunjc_ disse:

E pelo que entendi o programa EasyBCD é apenas para fazer dual boot, certo?

Não, o dual boot que ele se refere é exatamente criar a entrada para iniciar pela imagem iso, em termos gerais isso pode ser entendido como um dual boot

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Não estou conseguindo fazer partição aqui no meu HD que tem o Windows 10, eu diminuo o volume e fica carregando por muito tempo e não acontece nada, tentei utilizar um dos comandos do Dism e do sfc, mas nada.

Sabe por que ocorre isso? Ou se é possível montar a imagem sem partição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto consegui fazer a partição pelo Partition Wizard, e baixei a iso do w10 no site da ms, extraí a iso na partição e executei o setup, cheguei até o passo para instalar, mas em nenhum momento pediu pra escolher o local de instalação, no caso o ssd, é assim mesmo? Receio que vá formatar meu windows que estou usando atualmente

@f_neto cheguei nessa parte image.png.ecc452e0c2a9d2d57509a328f6a55b28.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto Agora deu certo pelo EasyBCD, consegui instalar o Windows no SSD, porém parece que o windows criou um próprio "dual boot" entre o windows do HD e do SSD, e o SSD está dependente do HD antigo, tentei iniciar o pc apenas com o SSD conectado e ele pede para inserir uma mídia, isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deve ter acontecido o seguinte

O instalador do windows reaproveitou a partição responsável pelo boot do HD

Em disco MBR ela é a Reservado pelo Sistema, formatada em NTFS

Em disco GPT ela é a EFI, formatada em FAT32

Coloque aqui um print do Gerenciamento de Disco

Verifique seu Gerenciamento de Disco, pressione as teclas Windows+r e digite diskmgmt.msc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que achar um jeito de criar uma partição EFI no Disco 0, o padrão dela é ter 100MB e ser formatada em FAT32

Poderia diminuir a C em uns 110MB e ficará com um Espaço Não Alocado e neste espaço criar a EFI

Vou ver se tenho algum tutorial

Seria interessante para não criar conflito criar uma partição no Espaço Não Alocado de 16MB, assim ficará como Espaço Não Alocado somente o após a C

Clique com o botão direito nela e vá em Criar Novo Volume e só vá avançando

 

Para diminuir a C, clique com o botão direito do mouse nela e vá em Diminuir Volume

Coloque o valor de 102500 este valor é em MB

Encontrei um bom tutorial mas nele diz para usar um pendrive de instalação do windows para entrar no Ambiente de Recuperação e isso voce não tem, correto?

Uma maneira de entrar no Ambiente de Recuperação é...

Na tela de logon, clique no ícone Power, fique pressionando a tecla SHIFT e clique em Reiniciar e mantenha tecla SHIFT pressionada até ele entrar no Ambiente de Recuperação que uma tela azul

No tutorial não é para seguir exatamente os passos dele no início, serve apenas como referência até chegar na parte de criar a EFI

Refazer o Boot do Zero em Sistemas UEFI
ricardobohner
https://www.youtube.com/watch?v=Km48-ABrnqc

 

 

Atenção...no tutorial ele deleta a EFI e depois cria ela do zero, para voce o que interessa é exatamente a parte de criar, e isso ele mostra a partir dos 6:35 minutos

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!