Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Primeira coisa que eu faria era dar uma olhada nos drivers, atualize-os.

Segunda coisa é que não é novidade alguma que os processadores da AMD funcionem mal com single channel. Vamos pegar mais um pente de 8?

A possível coisa pode ser algum defeito na GPU, mas isso é bem mais complicado.

Postado

@Yan_ drive da placa de  video, peguei direito do site da fabricante. Processador ryzen 3 3100, não atualizei (precisa ?👀), Memória da Team Group T-Force pichau 2666mhz 8 GB, fonte redragon 500w 80 plus (hoje eu vi que ela tá com pedacinho descascado no cabo 6+2, bem pequeno mesmo, garantia cobre), placa-mãe b450m Asus tuf, (não atualizei a BIOS, pois ela é ryzen 3000 Go), SSD 120 da China, HD de 80gb sata 2 da WD

Postado

@Chereguedel tá atualizado, eu montei o Pc na sexta e já atualizei, entrei no negócio da AMD não tem nenhuma atualização, e estou sem money. Agora a placa de vídeo que tá tirando meu sono, estou jogando fortnite "normal" algumas vezes da uns stuttering, mas não igual a esse https://drive.google.com/file/d/1fXpt6JqyYczw3tfvEunesmk5PXQhZBiZ/view?usp=drivesdk (isso tava acontecendo) no software da AMD tava na opção esports, coloquei em padrão e os stuttering acontecem com muita menos frequência.

@Yan_ 😬, e o medo da luz cair ou a BIOS corromper. Aliás o RMA vai arrumar a placa ou vai trocar ?

Postado
2 minutos atrás, Benodabliu disse:

@Chereguedel tá atualizado, eu montei o Pc na sexta e já atualizei, entrei no negócio da AMD não tem nenhuma atualização, e estou sem money. Agora a placa de vídeo que tá tirando meu sono, estou jogando fortnite "normal" algumas vezes da uns stuttering, mas não igual a esse https://drive.google.com/file/d/1fXpt6JqyYczw3tfvEunesmk5PXQhZBiZ/view?usp=drivesdk (isso tava acontecendo) no software da AMD tava na opção esports, coloquei em padrão e os stuttering acontecem com muita menos frequência.

Entendi, parece ser a GPU mesmo. Remova-a do PCIe, confira os cabos, o próprio slot, coloque-a corretamente e force um teste de stress.

Se mesmo assim insistir, é mandar pro RMA.

Postado

@Benodabliu

Não acho que tenha defeito aí, honestamente.. 

No vídeo do Furmark (use isso com MUITA cautela), vi esse problema em reviews das Radeon 6000.. Isso apontaria pra driver.. Não sei qual versão tá usando.. No vídeo do Fortnite, parece mais falta de RAM ou algo relacionado à rede.. O Fortnite tem uma estatística de uso de rede.. Ativa ela nas configurações e veja se tá dando alguma coisa ali..

• Curtir 1
Postado

@RS Faria por isso prefiro placas nVidia, dizem que os drivers ja foram melhorados, mas sinceramente? Eu acho uma bobagem, os caras lancam drivers todo momento e sempre estão com problemas

Postado
8 minutos atrás, Yan_ disse:

por isso prefiro placas nVidia, dizem que os drivers ja foram melhorados, mas sinceramente? Eu acho uma bobagem, os caras lancam drivers todo momento e sempre estão com problemas

Se você tivesse uma RTX 3000, talvez você não pensasse assim.. Ou olhasse o GeForce Foruns..

Imagino driver, por causa disso aqui

Postado

@RS Faria a minha experiencia foi muito melhor, nao so pela performance, claro, sai de uma RX 550 pra uma 1660 Super, mas pelo fato de toda hora dar problema com o Watch alguma coisa no software da AMD, enqunato na 1660 Super foi plugar, baixar driver e jogar, sem problema algum, e, convenhamos, as RTX 3000 e as RX 6000 foram lancamentos de papel, nenhuma das duas estavam prontas para esses lancamentos

Postado

@RS Faria entendi, não deixei ela mais de 10 minutos no Furmark, e no caso do euro truck também seria ? Tava rodando ele em 4k no ultra. E em relação aos drivers é o último disponível no software da AMD. Você acha que atualização de BIOS da placa-mãe ajude ?

Postado
1 hora atrás, Benodabliu disse:

entendi, não deixei ela mais de 10 minutos no Furmark, e no caso do euro truck também seria ? Tava rodando ele em 4k no ultra. E em relação aos drivers é o último disponível no software da AMD. Você acha que atualização de BIOS da placa-mãe ajude ?

Tenta uma outra versão de driver.. Não sei se já tentou isso.. Use o DDU e baixe a versão 20.9.1

https://www.amd.com/en/support/graphics/amd-radeon-5600-series/amd-radeon-rx-5600-series/amd-radeon-rx-5600-xt

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...