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  • Moderador
Postado

Fiz alguma coisa errada naquela resposta anterior, não sei o que aconteceu kkkk, desculpe, você deve digitar "devmgmt.msc".

 

Pressione Windows + R > Digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e tecle enter > Expanda o item "Controladores de som, vídeo e jogos" > Selecione o item que atende pelo nome "Realtek" > Botão direito > desinstalar.

  • Moderador
Postado
  Em 23/11/2020 às 15:23, dkassem disse:

@GabrielLV ele suspendeu!!!!!!!!!! mas fiquei sem som né kkkkk e agora?

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De fato era o driver de áudio que estava com algum problema impedindo o desligamento.

 

Estranho, era para o Windows instalar um driver-padrão após desinstalar o anterior.... Vá em Iniciar > Configurações > Atualização e segurança > Verificar se há atualizações > Instale se houver laguma.

  • Moderador
Postado
  Em 23/11/2020 às 15:42, dkassem disse:

@GabrielLV O áudio voltou, mas falhando sabe. Instalo também aquela "atualização opcional"?

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Estranho... tente instala-lo também. 

 

Se não resolver, baixe o driver de áudio do site do fabricante e instale-o:

https://pcsupport.lenovo.com/br/pt/products/laptops-and-netbooks/300-series/330s-15arr/downloads/driver-list/component?name=Áudio

 

Você deve baixar o primeiro item ali da lista:

image.png

Postado

@GabrielLV Instalei o driver do site do fabricante, mas ainda continua meio falho 😕 parecido com estação de rádio quando dá uma interferência, sabe, ele sai contínuo mas com uns ruídos 

@GabrielLV verifiquei agora que, depois de instalar o drive, ele voltou a não suspender mais 😕

  • Moderador
Postado

@dkassemmas que coisa hein rs

 

Refaça o procedimento para desinstalação do driver e reinicie o PC:

 

  Em 23/11/2020 às 15:10, GabrielLV disse:

Pressione Windows + R > Digite "devmgmt.msc" (sem aspas) e tecle enter > Expanda o item "Controladores de som, vídeo e jogos" > Selecione o item que atende pelo nome "Realtek" > Botão direito > desinstalar.

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Após isso, baixe o seguinte driver de áudio (é uma versão mais antiga do mesmo driver):

https://www.realtek.com/en/agree-to-download?downloadid=8e3c8982d0134ce0c7910ef7f421bd7f

 

Vejas se o problema persiste.

Postado

@GabrielLV Gabriel, um colega me disse pra baixar o programa Driver Booster, baixei e atualizei todos os drivers que tinham atualizações, e os dois problemas (até agora) resolveram!! kkkkkk

 

Meu muuuuito obrigada pela sua paciência comigo e por todas explicações detalhadas, qualquer coisa eu apareço aqui de novo rs

Tenha uma ótima semana!

  • Moderador
Postado
  Em 24/11/2020 às 02:20, dkassem disse:

@GabrielLV Gabriel, um colega me disse pra baixar o programa Driver Booster, baixei e atualizei todos os drivers que tinham atualizações, e os dois problemas (até agora) resolveram!! kkkkkk

 

Meu muuuuito obrigada pela sua paciência comigo e por todas explicações detalhadas, qualquer coisa eu apareço aqui de novo rs

Tenha uma ótima semana!

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Que bom que resolveu o problema, mas evite ao máximo utilizar esses atualizadores de drivers pois eles costumam dar problema. Uma vez instalado os drivers e os problemas corrigidos, esses programas devem então ser desinstalados.

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