Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Estou querendo fazer um up no meu pc (specs embaixo), e queria uma sugestão de um setup, que rode games "de campanha" (assassin's novos, red dead 2, the witcher 3, dark souls, sekiro, etc) a 60 fps (tenho monitor de 60 hz, então mais seria desnecessário pra mim).

Agr nessa BF, to de olho no Ryzen 3 3100 + placa b450 +2x8 gb de ram 3000mhz. N vou conseguir trocar de GPU nesse momento, só mais pra frente quando conseguir uma grana extra.

• Qual placa de vídeo combinaria bem com esse ryzen? Dependendo das sugestões, essa minha fonte daria conta?
  • Sei que recomendam muito o ryzen 5 3600, apesar de ser mais caro. Valeria a pena gastar mais no processador agora, e dps pegar uma gpu melhor que a 1050 ti?

Valeeeu!

placa-mãe INTEL DH61WW

PROCESSADOR I5 2400

MEMÓRIA RAM 8GB (DDR3)

PLACA DE VÍDEO GTX 1050 TI (GIGABYTE)

FONTE CORSAIR 450W

Postado

@Jack Huzuray Eu vou ser bem franco com você, processadores quad cores estão bem no limite para jogos como o que você quer jogar, apesar de que algumas franquias como o The Witcher 3 e Dark souls rodarem bem, porém no limite nesses processadores, caso você queira se manter na linha Ryzen o 3600 está de excelente tamanho, mas caso você queria se manter em um orçamento mais apertado, vale a pena pegar o 1600 AF, caso você queira ou deseje continuar usando a mesma marca que voce usa no momento, vale a pena pegar o 9400F, outro ponto é que na maioria dos jogos como rdr2 a tua 1050 ti não vai dar conta, ela vai estar literalmente no grito para rodar o game, então mesmo que você tenha um processador bom, tera que dar adeus aos graficos bons do game até que você possa fazer um up da placa de video, mas fique atento, a tua fonte é de 450W, então você não vai conseguir colocar uma 1660 super ou uma 2060 para cima pois a tua fonte não ira suportar, se não quiser fazer a troca da tua fonte, recomendo que pegue uma 1650 super ou uma rx 5500 xt, você não ira conseguir jogar no ultra a 60 fps, mas no medio/alto para alguns desses jogos você não terá mais problemas, espero ter esclarecido qualquer duvida que você possa ter futuramente.

• Curtir 1
Postado

@Marcello Alencar Entendi.. Pois é, infelizmente não conseguiria fazer um upgrade completo no momento, acho que sairia uns 4000 ou mais (? trocando cpu, gpu, mobo, fonte, memoria ...).

Já me avisaram que o 9400f me limitaria quanto aos futuros upgrades, o que me faz tender para a amd.

Estou pensando em no futuro, trocar a fonte e a gpu, o que possibilitaria comprar uma mais potente. Mas nesse momento, só conseguiria a troca no cpu.

@GusGraf Tudo tranquilo meu caro, e contigo?

Considerando que esse meu i5 está "dando aos doces", bem defasado para os games que eu gostaria de jogar, pretendo comprar esse kit de processador + placa-mãe + memória ddr4. E para isso teria um orçamento de no máximo uns 2500 reais. Se ficar um pouco a mais, dá até pra pensar, mas definindo um limite, seria esse.

Postado

@Jack Huzuray Eu citei o 9400f mais por pensar em um custo menor, mas não vai limitar tanto para futuros upgrades se depender da mobo que você escolha para o kit, uma mobo boa pode te proporcionar o up para um i7 ou até mesmo um i9, com esse orçamento você pode pegar a 10º geração intel ou até mesmo manter a 3600 que seria a melhor escolha no entanto a mais cara

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!