Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer Overclock de memória RAM na Gigabyte B450 Aorus M?


mahlanna

Posts recomendados

Olá galera, tudo bem?

Eu juntei dinheiro por anos e com muito esforço finalmente comprei um PC gamer pra mim. Quando os componentes chegaram eu descobri que a minha placa-mãe aguenta memórias RAM de 3200Mhz mas só em OC... E eu gostaria humildemente da ajuda de vocês para realizar esse procedimento, eu nunca fiz e estou com bastante receio de fazer algo errado. Vocês tem um passo a passo para me indicar? De preferência com muitas imagens, ou mesmo um vídeo? Eu ficaria MUITO agradecido! 

Placa-mãe: Gigabyte Aorus B450 Aorus M, AMD AM4, mATX, DDR4.
Memória RAM: Memória Corsair Vengeance LPX, 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4, CL16, Branco - CMK16GX4M2B3200C16W.

Não sei se faz diferença, mas na dúvida vou informar o restante dos itens do computador:

Processador: AMD Ryzen 5 3600 Cache 32MB 3.6GHz(4.2GHz Max Turbo) AM4, Sem Vídeo - 100-100000031BOX.
Placa de Vídeo: Gigabyte NVIDIA GeForce RTX 2060 D6 6G, GDDR6 - GV-N2060D6-6GD.
Fonte:  Aerocool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374.
Water Cooler: Pichau Gaming Aqua 120.

 

Lendo com calma as configurações aqui, me surgiu outra dúvida, o processador pra pegar 4.2Ghz também precisa fazer overclock? Se sim, e alguém souber ensinar, mandar vídeo, fotos e etc, agradeceria em dobro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mahlanna XMP é uma configuração que se ativado a memória vai trabalhar na frequência máxima automaticamente. Não vai ser necessário mexer em tudo. Assim ao invés de ficar trabalhando a 2666, o limite da mobo (lembrando de cabeça, dado a confirmar) vai trabalhar a 3200 Mhz (velocidade máxima) automaticamente ao ativado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!