Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, minha RX580 8GB XFX fica muito quente (88°C) e não aparenta dissipar o ar quente, o ar que ela joga é morno. Outra coisa que notei foi o backplate, ele está muito quente!
Isso aconteceu depois que abri a placa de vídeo para limpa-la, então troquei a pasta térmica por uma de qualidade inferior, a HY-510 (infelizmente a única que tinha)... Queria saber se o problema é realmente a pasta térmica, para que eu possa comprar uma nova.

Testei em dois jogos: Yakuza Kiwami e Hollow Knight. No Yakuza ela chega no máximo aos 88°C e no Hollow Knight fica em média dos 80°C. Todos os testes foram feitos usando MSI Afterburner com a ventoinha da placa de vídeo no máximo.

Desde já, obrigado

Postado

pode ter sido a forma de aplicação da pasta, ou na reinstalação do dissipador que não esta fazendo o contato adequado.

permita-me perguntar, por que você desmontou o dissipador de uma placa de 3 anos?

Postado
26 minutos atrás, Miguel Felipe disse:

Olá, minha RX580 8GB XFX fica muito quente (88°C) e não aparenta dissipar o ar quente, o ar que ela joga é morno. Outra coisa que notei foi o backplate, ele está muito quente!
Isso aconteceu depois que abri a placa de vídeo para limpa-la, então troquei a pasta térmica por uma de qualidade inferior, a HY-510 (infelizmente a única que tinha)... Queria saber se o problema é realmente a pasta térmica, para que eu possa comprar uma nova.

Testei em dois jogos: Yakuza Kiwami e Hollow Knight. No Yakuza ela chega no máximo aos 88°C e no Hollow Knight fica em média dos 80°C. Todos os testes foram feitos usando MSI Afterburner com a ventoinha da placa de vídeo no máximo.

Desde já, obrigado

Qual a temperatura ela alcançava antes da limpeza e troca da pasta?:

Apenas a qualidade da pasta não faz diferença significativa na temperatura, o problema pode estar na montagem, o dissipador pode não estar fazendo contato com o chip da GPU.
Recomendo que retire a placa e revise a instalação.

• Curtir 1
Postado

A XFX 580 é um pouco esquentada, são normais temperaturas em jogos em 75 C - 80 C.

Mas se o seu gabinete tiver boa ventilação ou mesmo com a tampa aberta as temperaturas estiverem próximas de 90 C, particularmente consideraria acionar a garantia da loja ou senão o suporte da XFX.
Veja esse caso aqui.

Postado
7 minutos atrás, EdsonSM disse:

A XFX 580 é um pouco esquentada, são normais temperaturas em jogos em 75 C - 80 C.

Mas se o seu gabinete tiver boa ventilação ou mesmo com a tampa aberta as temperaturas estiverem próximas de 90 C, particularmente consideraria acionar a garantia da loja ou senão o suporte da XFX.
Veja esse caso aqui.

Pode ser que seja 'normal', mas não é bom. Tenho uma 580 da Gigabyte que pega essas temperaturas que você mencionou, em stock, mas com os fans preguiçosos, numa velocidade baixa. Eu faço um undervolt e aplico uma curva customizada, de forma que a temperatura fica pelos 65~70 graus e gera pouco ruído a mais que em stock.

E ah, abriu a placa, já era garantia. São raras as marcas que permitem que você troque pasta térmica, pads ou substitua o cooler da placa sem perder a garantia (EVGA é a única que sei, pra ser sincero).

@Miguel Felipe Você conseguiu abrir sem danificar os thermal pads? Apertou bem os parafusos? Usou que quantidade de pasta, mais ou menos?

• Curtir 1
Postado
34 minutos atrás, Shaman93 disse:

Pode ser que seja 'normal', mas não é bom. Tenho uma 580 da Gigabyte que pega essas temperaturas que você mencionou, em stock, mas com os fans preguiçosos, numa velocidade baixa. Eu faço um undervolt e aplico uma curva customizada, de forma que a temperatura fica pelos 65~70 graus e gera pouco ruído a mais que em stock.

E ah, abriu a placa, já era garantia. São raras as marcas que permitem que você troque pasta térmica, pads ou substitua o cooler da placa sem perder a garantia (EVGA é a única que sei, pra ser sincero).

Sim estou ciente que ele abriu a gpu para a trocar a pasta.
Mas imagino que já tenha comprado com problema de aquecimento e tentou reaplicar a pasta para ver se resolvia.

Minha sugestão seria o rma e evitar que na tentativa de reparar cause algum tipo dano que possa invalidar a garantia.

Postado
4 horas atrás, Eder Neumann disse:

pode ter sido a forma de aplicação da pasta, ou na reinstalação do dissipador que não esta fazendo o contato adequado.

permita-me perguntar, por que você desmontou o dissipador de uma placa de 3 anos?

Como eu disse, abri a placa apenas para dar uma limpeza por cima, já que atrás da minha casa estão fazendo uma obra, e o ambiente ficava sujo rapidamente. Apliquei a pasta da forma convencional, a do caroço de ervilha. 

@NIGHT FALL

3 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Qual a temperatura ela alcançava antes da limpeza e troca da pasta?:

Apenas a qualidade da pasta não faz diferença significativa na temperatura, o problema pode estar na montagem, o dissipador pode não estar fazendo contato com o chip da GPU.
Recomendo que retire a placa e revise a instalação.

Não me lembro ao certo... Mas sei que ela não deveria alcançar essas temperaturas, ainda mais em um jogo como hollow knight, 2D super leve. Realmente, acho que não parafusei direito.

3 horas atrás, Shaman93 disse:

@Miguel Felipe Você conseguiu abrir sem danificar os thermal pads? Apertou bem os parafusos? Usou que quantidade de pasta, mais ou menos?

@Shaman93 Pelo que me lembro, havia um dos thermal pads que estavam com um pequeno risco.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...