Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Descobrir IP pelo nome do computador


Ir à solução Resolvido por joseph_dev,

Posts recomendados

Boa tarde

 

estou lidando com uma denuncia na minha empresa e conseguimos saber através do documento anexado na denuncia o nome do computador CLNT01 gostaria de descobrir o ip seja na nossa rede interna (se esse foi o caso) ou em outra rede descobrindo o ip quente

 

se alguem puder me ajudar sera de muito valor

 

desde já agradeço 

 

Att.

Fabio Zanela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com todos os computadores ligados vá ate um deles, e instale o advance ip Scanner.

 

Rode o programa dando scan na faixa da rede interna. Exemplo 192.168.0.1 ate 192.168.0.254

 

Automaticamente vai aparecer todos os pcs ligados, os seus nomes e os ips que foram lhe atribuido.

 

Vale o mesmo pra celular, Se tiver celular na rede também irão aparecem.

 

Ou

 

Se tiver produtos TPlink na rede. roteador, modem, é so ir na opção Lista de Clientes

 

Lembrando que esses produtos para usuario final, nao salvam históricos, Para saber informações exata do passado, quem guarda e armazena essas informações é o provedor de internet. Dia hora local, Porta entrada saida, Mac etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Zanela O certo era na hora que recebeste a denuncia ja ter abaixado as portas e contratado um perito, Tu precisa do perito pra atestar se foi ou nao dentro de sua propriedade (Ai rola processo contra a sua empresa) e depois tu buscar reparação na pessoa que utilizou o pc na esferal civel e criminal.

 

è tipo assim que eu ja vi acontecer aqui no Norte pioneiro.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fabio Zanela Olá amigo, tudo bem?

 

 

Caso você tenha um dns local, basta pingar dentro do cmd ping CLNT01, porém, na maioria das configurações o dns da máquina está configurado via dhcp o do google, ou seja, não vai funcionar pois a consulta do nome está indo pro dns externo.

 

Tente acessar o equipamento que está atribuindo o dhcp na rede interna e veja na tabela lease dele.

 

att;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!