Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet de 200mb cai pra 100 quando inicio download


Breno97

Posts recomendados

olá.

recentemente assinei uma internet de fibra optica de 200mb e funciona normalmente, porém quando vou fazer um download independente do que seja ou onde seja o download começa e a velocidade vai subindo até chegar a 24mb/s, quando chega ela começa a cair até chegar 12mb/s e fica travada la, não sobe mais.

ai eu cancelo o download e vou fazer o teste de velocidade e só bate 100mb, só volta a pegar 200mb depois de uns minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe três possibilidade.

 

A primeira é chamada de garantia de banda minima e máxima, Sabemos que a máxima contratada é 200 Download e 100 Uploud. mas e a minima contratada ? Isso vem especificado no contrato tem que ver isso.

Quando é assim, de madrugada fora do horário de pico, os downloads tendem a ficar em velocidade máxima, convêm testar de madrugada também pra tirar prova real.

 

Segunda Hipótese é o provedor limitar de sacanagem mesmo,

 

Terceira Hipótese a placa de rede estar bichada, Tipo na hora que exige muito da placa ela cai o barramento para /100 ai quando tira o stress dela ela volta para /1000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Tio Chang disse:

Existe três possibilidade.

 

A primeira é chamada de garantia de banda minima e máxima, Sabemos que a máxima contratada é 200 Download e 100 Uploud. mas e a minima contratada ? Isso vem especificado no contrato tem que ver isso.

Quando é assim, de madrugada fora do horário de pico, os downloads tendem a ficar em velocidade máxima, convêm testar de madrugada também pra tirar prova real.

 

Segunda Hipótese é o provedor limitar de sacanagem mesmo,

 

Terceira Hipótese a placa de rede estar bichada, Tipo na hora que exige muito da placa ela cai o barramento para /100 ai quando tira o stress dela ela volta para /1000

como posso saber se é a placa de rede? porque minha placa-mãe é uma Asus prime h410me meu pc todo é zerado, chegou na minha casa segunda-feira

fiz o teste no notebook (wifi 5.0Ghz) e deu basicamente o mesmo problema, porém o pico de download foi 17 e travou no 11

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno97 Eu ja dei a ideia, De madrugada la pelas 3 da manha em diante, Coloque os downloads, Se abaixarem no talo sem parar nao é defeito nenhum, é a tal garantia de banda minima e maxima.

 

Se por acaso limitar, ai tu formata, e depois reclama no provedor.

 

Tem que colocar na cabeça o seguinte, Cabos fibra optica, tem velocidade LIMITADA, chega uma hora que nao da pra vender mais planos, Mas se eu quiser vender mais plano eu tenho que limitar as pessoas. Fazer um teste de velocidade dar velocidade X e o download ficar sempre em Y é a coisa mais fácil do mundo para assim conseguir vender mais plano.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Breno97 Pra tirar a prova real, tu tem o 5ghz? Pega um celular com essa frequencia, abaixa o Teste da NPERF, ao abrir o programa ativa o NPERF MONITOR, vai em algum site de 10gbs test download e olha o grafico do nperf monitor, se mesmo assim o download ocorrer na media 12 mb/s ai o defeito é no provedor mesmo. se a velocidade for maior que 12 mb/s ai o defeito ta no seu pc mesmo.

Se tu instalar certinho as etapas do nperf seu celular ficara igual ao da imagem abaixo.

 

e7bd7d5b-7ef3-4696-a801-0b85fd5ab980.thumb.jpg.3caed4fe07de233acddfa6c154fe6b2a.jpg

2 horas atrás, Breno97 disse:

chateado é que chega os 200mb,

Nao tem muito o que fazer, existe na fibra milhoes de coisas, Existe por exemplo o tal IEEE 802.1p esse treco da prioridade para certas coisas e tira prioridade de outras coisas por exemplo.

È muito fácil te enganar com um teste de velocidade marcando 200 300 500 Megas e na real te entregar somente 50 megas rs rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  1. No teste, a rede está sendo utilizada apenas pelo PC? E apenas com um aplicativo aberto? 
  2. Outro que pode ocorrer é uma restrição de velocidade por conexão, alguns sistemas iniciam com downloads paralelos gerando velocidade maior, mas depois as conexões paralelas são fechadas e/ou a velocidade por conexão é restringida. Um meio de verificar isso é fazer o download de arquivos grandes de diferentes sites, se a soma for próximo é algo do tipo que ocorre.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!