Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu vou comprar uma 5600 XT e ela tem a forma PCB ATX, o que é forma PCB ? Para que serve ? Posso usar em uma placa-mãe micro ATX ou não tem nada a vê ?

Postado

@Yolo PCB= Printed Circuit Board.

8 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

Não muda a performance em absolutamente nada. É apenas um modo de embelezar o produto (e encarecê-lo).

Lógico que muda.. uma PCB de qualidade é mais difícil dar problema.. há modelos de placas com problemas crônicos de curto nas trilhas internas da PCB.. 

Postado
26 minutos atrás, Matheus Dutra disse:

@Yolo PCB é aquela placa de fenolite ou fibra de vidro, na qual vão soldados os componentes eletrônicos. E quanto a diferença é apenas estética. Não muda a performance em absolutamente nada. É apenas um modo de embelezar o produto (e encarecê-lo).

Mar uai.. dependendo da composição da placa de circuito impresso (PCB) tais como densidade e enriquecimento dos Policarbonatos, nitrato de aluminio, óxido de berílio, acetileno de cobre esmaltado etc...

Tudo isso fora o processo de "formagem" do PCB (meramente feito em camadas) e claro a solda...  pode impactar na vida útil bem com a resistência a exposição a maresia, ferrugem e outros tipos de corrosão/borra.

Logo não é apenas estética.. ou algo só pra deixar bonito até por que não ia envolver tantos processos químicos e metalurgia que não são nada baratos de se fazer, especialmente nas linhas High-end onde há melhor capricho por parte do fabricante (coincidência?? acho que não!).

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!