Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É só uma dúvida mesmo, quero saber se suspender o computador desgasta as peças do PC. E desligar? Desgasta? O efeito de desligar e suspender é o mesmo? Os dois modos (suspender e desligar) irão desgastar as peças?

Postado

Suspender é colocar em um modo de consumo de energia muito baixo, mas já pronto para voltar a ativa a qualquer momento. Já desligar involve vários outros processos para interromper toda a atividade do computador, de forma que ele possa inclusive parar de receber energia sem ter perda de dados (coisa que suspensão não faz), mas precisando religar tudo quando quiser usar o PC de novo.

Em todo caso, não há muito motivo para suspender. Deixe o PC rodando coisas úteis (vide minha assinatura) e se precisar de uma saída rápida, pode deixar ligado sendo útil a alguém, e quando não for usar por um longo período de tempo, desligue a máquina.

Ah sim, e sobre desgaste, esqueça isso. Peças foram feitas para serem usadas.

Postado

@Imakuni já ouvi pessoas falando sobre o desgaste, inclusive já li. Fico no meio termo mesmo.

Sobre a "saidinha rápida", de quantos minutos mais ou menos? Pode dar alguns exemplos? Obrigado.

Postado
28 minutos atrás, Fyler disse:

@Imakuni já ouvi pessoas falando sobre o desgaste, inclusive já li. Fico no meio termo mesmo.

Nem.

28 minutos atrás, Fyler disse:

Sobre a "saidinha rápida", de quantos minutos mais ou menos? Pode dar alguns exemplos? Obrigado.

Sei lá, 10, 20minutos... se você não mexer, o windows suspende automaticamente. Não tem tempo muito certo para isso. Eu deixo ligado 24h por dia mesmo, então para mim não faz muita diferença.

• Membro VIP
Postado

Esquece esse papo de desgaste. Um PC para usuário em casa vai durar no mínimo uns 5 anos mesmo que você faça todo dia todas as ações que a cartilha dos conspiracionistas do pc cansado digam que não é pra fazer.

Igual esse papo que todo mundo aqui do fórum já cansou de ouvir que "SSD tem vida útil menor" mesmo sabendo que na pior situação de uso, o SSD vai durar 10 anos!

Computador não é sabonete!

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!