Ir ao conteúdo

Ampliar a saida USB de 5.0v para 12.v

Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Postado

Olá, sou novo aqui, meu primeiro post. Tenho um ventilador de mesa, pequeno, com motor de cooler de HD, de 12v. Quero usar a alimentação da porta USB do meu pc para funcionar ele. Existe algum esquema de placa pra montar que resolva isso? (ampliar essa tensão de 5.0v para 12v)   Tenho uma caixinha de som de pc que não uso faz anos, ela é ligada no USB, será que ela amplifica a tensão para 12v e dê pra mim usar a plaquinha dela?  Ou algum componente dela... Agradeço a quem puder me ajudar! 

• Solução
Postado
6 horas atrás, Marcelo L. Ribeiro disse:

Tenho uma caixinha de som de pc que não uso faz anos, ela é ligada no USB, será que ela amplifica a tensão para 12v e dê pra mim usar a plaquinha dela? 

Dessas, a maioria já funciona em 5V mesmo. 

6 horas atrás, Marcelo L. Ribeiro disse:

Existe algum esquema de placa pra montar que resolva isso? (ampliar essa tensão de 5.0v para 12v) 

Existe. No link abaixo tem vários pra comprar:

Clique aqui

Basta procurar um que aceite 5V e forneça 12V, a maioria deles tem regulagem. 

Não compensa montar esse tipo de regulador, pois pronto sai mais barato. 

Porém eu, faria algo mais barato ainda. Se é 12V fica fácil puxar um fio lá dos drivers do PC que já funciona em 12V mesmo. 

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
15 horas atrás, Renato.88 disse:

Porém eu, faria algo mais barato ainda. Se é 12V fica fácil puxar um fio lá dos drivers do PC que já funciona em 12V mesmo. 

Concordo, eu mesmo faço isso no meu desktop: pego os fios de 5V e 12V e chaveio o cooler. Ou seja, com uma chave gangorra ligo o cooler nos 5V ou 12V para aplicações em que os componentes do PC esquentam. 

• Curtir 1
Postado

Pootz.... a solução tá aqui o tempo todo..... Vou puxar da fonte!!! Obrigado! valeu!!!!

Amarelo ou Azul: 12v

Preto: Negativo

Tenho até os plugs sobrando de sucata..... 

Vai sair mais barato do que eu imaginava.... de graça.....

Não é pelo preço... mas sim pelo prazer de resolver você mesmo.... isso não tem preço.....

valeu galera!!! TOOOOPPPP!!!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!